Xico, o laranjão: Adoptado! :))))))))
Segui atentamente este caso, mas fiquem sem perceber muito bem afinal quem ficou com o Xico ?? Não foi a Arguida?? Arguida sei que é mais de canitos mas vai ver quando se decidir por um gatinho tb vai adorar, eu os primeiros animais que tive foram caes e pensava que não gostava de gatos, até que me decidi a ter um, agora acho que são todos adoraveis.
Mesmo o meu Ziggi que é um pouco arredio...
Mesmo o meu Ziggi que é um pouco arredio...
Não infelizmente não fui eu.
Tenho 3 canitos de porte médio grande que não toleram gatos (pelo menos duas delas) e, como tal, não podia de forma alguma arriscar que acontecesse algo ao Xiquinho.
Se não tivesse canitos, acredite que, teria ficado com ele.

Se não tivesse canitos, acredite que, teria ficado com ele.

...
eu também gostava tanto de saber com quem ficou este menino... eu torci tanto por ele...
Mas pronto, só desejo que ele seja muito feliz!

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
A resposta está aqui. Se realmente tivessem lido os posts anteriores com ateção, teriam visto.Tassebem Escreveu:Como por vezes acontece, deu-se aquilo que eu julgava muito, muito difícil, quase um milagre:
A mãe de uma amiga minha está disposta a receber o Xico!!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É uma senhora que já recuperou uma gatinha de rua, arredia, e que tinha levado um tiro. Foi um processo longo, mas conseguido, ao ritmo de que a gatinha, um animal muito traumatizado, precisou. Sabe de toda a história do Xico. E há um quartinho com janela para o Xico, pelo tempo de que ele precisar.![]()
![]()
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Micas, também não conheço a Senhora que ficou com o Xiquinho. Sei que é a Mãe duma amiga da Tassebem mas, de certeza que a Tassebem hoje nos irá dar notícias do Xico.MiCas2011 Escreveu:...eu também gostava tanto de saber com quem ficou este menino... eu torci tanto por ele...

Estamos aqui todas a torcer por ele.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Hoje de manhã o Xico continuava calmo. Aceita festinhas, mas com conta, peso e medida. Por ele, não há qualquer problema, mas a gatinha anfitriã é que está a estranhar. Mas nada que não sejam reacções que são perfeitamente expectáveis nestas coisas dos gatos.
Agora só conto ligar ao fim da tarde. Como todas estas coisas do Xico e de outros "Xicos", a juntar a muito trabalho, do profissional e do outro, me estão agora a cobrar em termos de desgaste emocional, é evidente que estou também muito ansiosa, mas não quero transmitir essa ansiedade e acrescentá-la àquela que a Dona MC, naturalmente, está a sentir neste momento com uma situação nova. Todas nós que já recebemos ou juntámos animais em nossa casa sabemos como é.
Por outro lado, estou com muito trabalho atrasado e é possível que não venha aqui com muita frequência, mas não estranhem.
Agora só conto ligar ao fim da tarde. Como todas estas coisas do Xico e de outros "Xicos", a juntar a muito trabalho, do profissional e do outro, me estão agora a cobrar em termos de desgaste emocional, é evidente que estou também muito ansiosa, mas não quero transmitir essa ansiedade e acrescentá-la àquela que a Dona MC, naturalmente, está a sentir neste momento com uma situação nova. Todas nós que já recebemos ou juntámos animais em nossa casa sabemos como é.
Por outro lado, estou com muito trabalho atrasado e é possível que não venha aqui com muita frequência, mas não estranhem.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Floripes3 Escreveu:A resposta está aqui. Se realmente tivessem lido os posts anteriores com ateção, teriam visto.Tassebem Escreveu:Como por vezes acontece, deu-se aquilo que eu julgava muito, muito difícil, quase um milagre:
A mãe de uma amiga minha está disposta a receber o Xico!!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É uma senhora que já recuperou uma gatinha de rua, arredia, e que tinha levado um tiro. Foi um processo longo, mas conseguido, ao ritmo de que a gatinha, um animal muito traumatizado, precisou. Sabe de toda a história do Xico. E há um quartinho com janela para o Xico, pelo tempo de que ele precisar.![]()
![]()
Ena pá...

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Ora bem, não sei se há por aí alguém interessado em ver umas fotos do laranjão fresquinhas, tiradas ontem à noite...
mas aqui ficam.
Foram tiradas todas ao chegarmos, daí a atitude retratada ser sempre uma atitude exploratória e não haver nenhuma foto de frente, a apanhar-lhe o focinhito, mas pronto, é o que se arranja para já.
O Xico agradece a todas o vosso afecto por ele.

Foram tiradas todas ao chegarmos, daí a atitude retratada ser sempre uma atitude exploratória e não haver nenhuma foto de frente, a apanhar-lhe o focinhito, mas pronto, é o que se arranja para já.
O Xico agradece a todas o vosso afecto por ele.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Obrigada Tassebem pelas notícias e fotos do nosso Xico Laranjão, gostei muito de ver o menino tão curioso a explorar a nova casa.
Parece um começo muito bom. A reacção da outra gatinha é normal, só que com um bonitão desses por perto, não deve resistir por muito tempo.
Bom trabalho, bom fim-de-semana
Um beijinho grande
Parece um começo muito bom. A reacção da outra gatinha é normal, só que com um bonitão desses por perto, não deve resistir por muito tempo.

Bom trabalho, bom fim-de-semana
Um beijinho grande
-
- Membro Veterano
Obrigada, Miaus.
Beijinho grande para si também e desculpe a falta de atenção desta amiga desnaturada.

Pronto ... não vemos o focinhote maravilhoso do Xiquinho mas ... já dá para ter uma ideia.
Gostei muito de o rever e gostei da atitude exploratória dele, nada intimidado.
Vamos aguardar que a gatinha da Senhora se deixe enfeitiçar por este laranjão como eu me deixei.
Xiquinho lindo, tu porta-te bem rapaz.
Cá ficamos a aguardar mais fotitas do miúdo, se possível de frente.
Muito obrigada Tassebem pelas fotos e notícias.

Gostei muito de o rever e gostei da atitude exploratória dele, nada intimidado.

Vamos aguardar que a gatinha da Senhora se deixe enfeitiçar por este laranjão como eu me deixei.

Xiquinho lindo, tu porta-te bem rapaz.

Cá ficamos a aguardar mais fotitas do miúdo, se possível de frente.

Muito obrigada Tassebem pelas fotos e notícias.

Esta realmente está espectacular.

Tassebem lembra-se quando íamos ao hotel e entrávamos no chalet da Xiquinha ... também tenho vários dela deste género.

Oohhhh.... tão bonito que ele é! Eu sempre adorei amarelos.... e este é realmente um gatinho maravilhoso! Obrigada por nos deixar ver um pouco mais da vida desse menino por quem nós todas por aqui torcemos...
Merece ser feliz... e vai ser!
Merece ser feliz... e vai ser!