Desmaio/Ataque
Moderador: mcerqueira
em resposta: eu vim aqui por a minha duvida hoje.. eu sei que tenho q ir ao VET apenas queria opinioes. e agradeço já por isso
entao quando voçe passeia o seu cao puxaa-o por onde? pega-o ao colo?foi apenas porque vinha um carro so o puxou para a berma e desencadeou o ataque.
Eu para o ensinar o meu cao a passear tento-o manter a meu lado e quando desvia muito dou-lhe um peqeno esticao no pescoço. acho que é normal se puxar um pouco pelo pescoço certo? nao digo arrastar metros e metros como é obvio.
e obvio que ele nao o puxou com estranguladora. aliás so quero q ele aprenda a passear para colocar peitoral.
cump
entao quando voçe passeia o seu cao puxaa-o por onde? pega-o ao colo?foi apenas porque vinha um carro so o puxou para a berma e desencadeou o ataque.
Eu para o ensinar o meu cao a passear tento-o manter a meu lado e quando desvia muito dou-lhe um peqeno esticao no pescoço. acho que é normal se puxar um pouco pelo pescoço certo? nao digo arrastar metros e metros como é obvio.
e obvio que ele nao o puxou com estranguladora. aliás so quero q ele aprenda a passear para colocar peitoral.
cump
A convulsão que o seu cão teve deve ter sido apenas uma coincidência. Ele tê-la-ia noutra altura qualquer.
Leve-o ao vet e deixe-se de dar conversa aqui, não lucra nada com isso.
Leve-o ao vet e deixe-se de dar conversa aqui, não lucra nada com isso.

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
mas não disse que o seu pai o arrastou 2 metros? Se a coleira está justa é lógico que estrangula. E não, não é normal puxar, é normal dar um toque para corrigir o comportamento, não é normal andar com um cão de rojo nem que sejam 20 cm.ditax Escreveu:em resposta: eu vim aqui por a minha duvida hoje.. eu sei que tenho q ir ao VET apenas queria opinioes. e agradeço já por isso
cump
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
X2kittten Escreveu:mas não disse que o seu pai o arrastou 2 metros? Se a coleira está justa é lógico que estrangula. E não, não é normal puxar, é normal dar um toque para corrigir o comportamento, não é normal andar com um cão de rojo nem que sejam 20 cm.ditax Escreveu:em resposta: eu vim aqui por a minha duvida hoje.. eu sei que tenho q ir ao VET apenas queria opinioes. e agradeço já por isso
cump
Os meus não ficam com convulsões mas ficam com falta de ar e engasgados (a tossir) se os puxo. Mas também não os arrasto 2metros.
O vet logo lhe dirá.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
tb não sou veterinária, mas eu apostaria num ataque epilético! mas isso só o vet poderá confirmar!
depois do ataque ele ficou murcho e cansado? como está ele agora?
depois do ataque ele ficou murcho e cansado? como está ele agora?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
boas amigos desculpem nao consegui vir mais cedo dar noticias..
a analise da Vet foi breve. Disse que ao puxar é possível ter estrangulado e claro para nao o voltar repetir. E acha muita coincidência ter sido um ataque ao mesmo tempo que o puxava mas é possivel claro. Disse para andar um pouco com peitoral para ver se se repete. Se voltar a repetir ligo-lhe e vou logo la, se nao é pq foi uma situação pontual e incorreta por parte do meu pai... Já o avisei q quando for assim nestas situações q o pegue ao colo ou senão os carros q esperem xD.
fiquei mais descansado mas mesmo assim vamos estando alerta.
obrigado pelas opinioes e dicas que me deram e desculpem alguma coisa.
a analise da Vet foi breve. Disse que ao puxar é possível ter estrangulado e claro para nao o voltar repetir. E acha muita coincidência ter sido um ataque ao mesmo tempo que o puxava mas é possivel claro. Disse para andar um pouco com peitoral para ver se se repete. Se voltar a repetir ligo-lhe e vou logo la, se nao é pq foi uma situação pontual e incorreta por parte do meu pai... Já o avisei q quando for assim nestas situações q o pegue ao colo ou senão os carros q esperem xD.
O cão já anda bem à trela? Só use peitoral de ele já souber andar bem à trela senão nunca mais vão ter força para ele.ditax Escreveu:boas amigos desculpem nao consegui vir mais cedo dar noticias..
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu não aconselho peitural nem para cães mini...mas este caso é diferente é para descartar hipótese de algum problema de saúde.
No entanto, treine bastante com ele o "andar junto" de si. Pode treinar mesmo em casa ou na rua.
Ele que vá ficando treinado a obedecer à voz, fica..etc.
Ainda bem que o cão está bem.
No entanto, treine bastante com ele o "andar junto" de si. Pode treinar mesmo em casa ou na rua.
Ele que vá ficando treinado a obedecer à voz, fica..etc.
Ainda bem que o cão está bem.
Última edição por margoustink em terça out 23, 2012 2:07 pm, editado 1 vez no total.
eu vou lhe contar xD..
ele com a trela normal é complicado controla-lo.. e tenho muita paciencia.. quando puxa de mais paro.. para ele ver q nao pode puxar.. nunca vai a frente, sempre de lado mas esta sempre a fazer força..
com a estranguladora apesar de nao gostar de usar ele passeia corretamente.. sempre a meu lado.. as vezes quando se adienta ou vai para o lado dou lhe so um toque e ele vem.. ele com estranguladora é como se nao usasse trela nem força faço.. claro quando ve outros caes ou pessas quer brincar e faz um bocado mais de força mas é normal..
pois peitoral nem sei quando é q poderei usar =(
obrigado pela preocupação de voçes =)
ele com a trela normal é complicado controla-lo.. e tenho muita paciencia.. quando puxa de mais paro.. para ele ver q nao pode puxar.. nunca vai a frente, sempre de lado mas esta sempre a fazer força..
com a estranguladora apesar de nao gostar de usar ele passeia corretamente.. sempre a meu lado.. as vezes quando se adienta ou vai para o lado dou lhe so um toque e ele vem.. ele com estranguladora é como se nao usasse trela nem força faço.. claro quando ve outros caes ou pessas quer brincar e faz um bocado mais de força mas é normal..
pois peitoral nem sei quando é q poderei usar =(
obrigado pela preocupação de voçes =)