Desmaio/Ataque

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ditax
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2012 1:49 pm

sexta out 19, 2012 3:41 pm

em resposta: eu vim aqui por a minha duvida hoje.. eu sei que tenho q ir ao VET apenas queria opinioes. e agradeço já por isso

entao quando voçe passeia o seu cao puxaa-o por onde? pega-o ao colo?foi apenas porque vinha um carro so o puxou para a berma e desencadeou o ataque.

Eu para o ensinar o meu cao a passear tento-o manter a meu lado e quando desvia muito dou-lhe um peqeno esticao no pescoço. acho que é normal se puxar um pouco pelo pescoço certo? nao digo arrastar metros e metros como é obvio.

e obvio que ele nao o puxou com estranguladora. aliás so quero q ele aprenda a passear para colocar peitoral.

cump
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta out 19, 2012 3:57 pm

A convulsão que o seu cão teve deve ter sido apenas uma coincidência. Ele tê-la-ia noutra altura qualquer.

Leve-o ao vet e deixe-se de dar conversa aqui, não lucra nada com isso. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta out 19, 2012 4:18 pm

Humm um ataque ou convulsao é muito grave. Ainda nao entendi porque ainda nao foi ao veterinario.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta out 19, 2012 4:52 pm

Ditax, um pit com peitoral é o mesmo que nada.

(foi só um pequena nota)

Não faça como eu já vi aqui na zona,um malamute com peitoral, e sem trenó
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta out 19, 2012 5:32 pm

ditax Escreveu:em resposta: eu vim aqui por a minha duvida hoje.. eu sei que tenho q ir ao VET apenas queria opinioes. e agradeço já por isso

entao quando voçe passeia o seu cao puxaa-o por onde? pega-o ao colo?foi apenas porque vinha um carro so o puxou para a berma e desencadeou o ataque.

Eu para o ensinar o meu cao a passear tento-o manter a meu lado e quando desvia muito dou-lhe um peqeno esticao no pescoço. acho que é normal se puxar um pouco pelo pescoço certo? nao digo arrastar metros e metros como é obvio.

e obvio que ele nao o puxou com estranguladora. aliás so quero q ele aprenda a passear para colocar peitoral.

cump
mas não disse que o seu pai o arrastou 2 metros? Se a coleira está justa é lógico que estrangula. E não, não é normal puxar, é normal dar um toque para corrigir o comportamento, não é normal andar com um cão de rojo nem que sejam 20 cm.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta out 19, 2012 7:59 pm

kittten Escreveu:
ditax Escreveu:em resposta: eu vim aqui por a minha duvida hoje.. eu sei que tenho q ir ao VET apenas queria opinioes. e agradeço já por isso

cump
mas não disse que o seu pai o arrastou 2 metros? Se a coleira está justa é lógico que estrangula. E não, não é normal puxar, é normal dar um toque para corrigir o comportamento, não é normal andar com um cão de rojo nem que sejam 20 cm.
X2

Os meus não ficam com convulsões mas ficam com falta de ar e engasgados (a tossir) se os puxo. Mas também não os arrasto 2metros.
O vet logo lhe dirá.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 19, 2012 8:14 pm

Estrangulamento, falta de oxigénio e consequente desmaio.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado out 20, 2012 12:02 am

tb não sou veterinária, mas eu apostaria num ataque epilético! mas isso só o vet poderá confirmar!

depois do ataque ele ficou murcho e cansado? como está ele agora?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo out 21, 2012 9:12 am

Alguma novidade do pequeno?
ditax
Membro Júnior

terça out 23, 2012 10:27 am

boas amigos desculpem nao consegui vir mais cedo dar noticias..

a analise da Vet foi breve. Disse que ao puxar é possível ter estrangulado e claro para nao o voltar repetir. E acha muita coincidência ter sido um ataque ao mesmo tempo que o puxava mas é possivel claro. Disse para andar um pouco com peitoral para ver se se repete. Se voltar a repetir ligo-lhe e vou logo la, se nao é pq foi uma situação pontual e incorreta por parte do meu pai... Já o avisei q quando for assim nestas situações q o pegue ao colo ou senão os carros q esperem xD.

fiquei mais descansado mas mesmo assim vamos estando alerta.

obrigado pelas opinioes e dicas que me deram e desculpem alguma coisa.
ditax
Membro Júnior

terça out 23, 2012 10:29 am

pois a vet perguntou o mesmo!! ficou murcho e cansado? nao mesmo como eu disse ficou doido passado uns 2min. normal mesmo corria brincava contente... por isso é q acredito mesmo que tenha sido estrangulamento..
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça out 23, 2012 10:47 am

Obrigada pelas novidades, fico feliz por saber que não passou de um susto! :wink:
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça out 23, 2012 11:49 am

ditax Escreveu:boas amigos desculpem nao consegui vir mais cedo dar noticias..

a analise da Vet foi breve. Disse que ao puxar é possível ter estrangulado e claro para nao o voltar repetir. E acha muita coincidência ter sido um ataque ao mesmo tempo que o puxava mas é possivel claro. Disse para andar um pouco com peitoral para ver se se repete. Se voltar a repetir ligo-lhe e vou logo la, se nao é pq foi uma situação pontual e incorreta por parte do meu pai... Já o avisei q quando for assim nestas situações q o pegue ao colo ou senão os carros q esperem xD.

fiquei mais descansado mas mesmo assim vamos estando alerta.

obrigado pelas opinioes e dicas que me deram e desculpem alguma coisa.
O cão já anda bem à trela? Só use peitoral de ele já souber andar bem à trela senão nunca mais vão ter força para ele.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça out 23, 2012 2:06 pm

Eu não aconselho peitural nem para cães mini...mas este caso é diferente é para descartar hipótese de algum problema de saúde.

No entanto, treine bastante com ele o "andar junto" de si. Pode treinar mesmo em casa ou na rua.
Ele que vá ficando treinado a obedecer à voz, fica..etc.

Ainda bem que o cão está bem.
Última edição por margoustink em terça out 23, 2012 2:07 pm, editado 1 vez no total.
ditax
Membro Júnior

terça out 23, 2012 2:07 pm

eu vou lhe contar xD..

ele com a trela normal é complicado controla-lo.. e tenho muita paciencia.. quando puxa de mais paro.. para ele ver q nao pode puxar.. nunca vai a frente, sempre de lado mas esta sempre a fazer força..

com a estranguladora apesar de nao gostar de usar ele passeia corretamente.. sempre a meu lado.. as vezes quando se adienta ou vai para o lado dou lhe so um toque e ele vem.. ele com estranguladora é como se nao usasse trela nem força faço.. claro quando ve outros caes ou pessas quer brincar e faz um bocado mais de força mas é normal..

pois peitoral nem sei quando é q poderei usar =(

obrigado pela preocupação de voçes =)
Responder

Voltar para “Cães”