Os xixis e os cocos em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta out 19, 2012 9:13 pm

sasquatch Escreveu: Os animais não tem o sentido do desconforto como uma crinaça com fraldas :roll:
É possível. Não testei. Não discuto isso. Foi pelo menos uma tentativa de ajudar numa situação extrema. Gosto de puxar pela cabeça.

Para os demais críticos, a ideia é tão somente a analogia (possível) das bandas para evitar a marcação, para cães macho. Se resulta ou não, não sei, mas ao que parece, tem mercado... se tem mercado...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado out 20, 2012 10:26 am

Os sprays para evitar marcação tem mercado, há sempre quem compre no entanto são uma enorme treta!
É daquelas coisas que há sempre alguém com esperança que funcione. Mas não funcionam :lol:
kitttiti
Registado: sábado out 20, 2012 12:32 pm

sábado out 20, 2012 12:48 pm

veralegria Escreveu:quando ela faz em casa em repreendo-a e quando faz na rua dou-lhe sempre biscoitos que ela adora e falo num tom de voz mais feliz. mas parece-me que apos mil insistencias ela nao percebe =S
lol é um problema quando eles não percebem. Tentar explicar melhor? Os cães são como as pessoas, por mais burros que sejam, com muito esforço sempre alcançam.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado out 20, 2012 5:39 pm

Eu começava por descartar problemas de saúde, pois 15 xixis aqui e ali mais os que faz na rua não é normal, de todo.
Entretanto, enquanto não sabe se realmente se trata de um problema de saúde, apostava em mais passeios, o dobro dos actuais 2, pelo menos, até porque (infelizmente) tem disponibilidade para isso. Se mesmo assim não tiver resultados pode disponibilizar-lhe um resguardo para que ela possa se aliviar em casa se sentir necessidade. Pode ensiná-la a fazer no resguardo colocando-a lá quando a apanha em flagrante ou associando às palavras que lhe diz quando ela faz no local certo.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
veralegria
Membro
Registado: segunda out 15, 2012 7:34 pm

domingo out 21, 2012 11:46 am

ja fui ao veterinario e é normal ela fazer tanto xixi, pois sao apenas pequenas pocinhas, nao chega a ser nada. Parece que os bassets durante o primeiro ano fazem muito xixi , e sao dificeis de aprender o lugar e o tempo certo para o fazerem. nao esta a ser facil, acreditem. Ate porque recebi uma proposta de emprego, vou ter que me mudar para Lisboa (saldanha) e nem sei ainda de quarto nenhum onde aceitem um cao com o porte do basset, e se foi dificil ensinala em casa, agora sera ainda pior, vou ter de ser muito persistente e muito paciente tambem.
sasquatch
Membro Veterano

domingo out 21, 2012 3:07 pm

Um cão com o tamanho e as características de um basset dificilmente se aguentará num quarto.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo out 21, 2012 3:46 pm

Em Lisboa quase que garanto que não vai arranjar um quarto em que lhe aceitem o cão. Não estou a ver "senhorios" com esse tipo de tolerância e, mesmo que algum aceitasse, ter um cão, seja ele qual for, tracanfiado num quarto durante todo o dia, se não são maus tratos não sei o que lhe chamar.
Emprego oportuno, esse. Mesmo a calhar.
O resto subentende-se.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo out 21, 2012 6:32 pm

Colette escreveu...

"...ter um cão, seja ele qual for, tracanfiado num quarto durante todo o dia, se não são maus tratos não sei o que lhe chamar..."

Eu respondo...
????????????????

Não será esta a realidade de muitos cães da cidade?

Ó colette, não deflagre já o bacamarte, senão faz tombar muita gente. Eu incluído.
É o meio termo.
Pessoalmente, não vejo problema nenhum mediante certas condições.
sasquatch
Membro Veterano

domingo out 21, 2012 6:38 pm

Por alguma razão aparece por aqui tanto dono com animais completamente passados dos carretos!

Ou acha que ter um animal fechado numa cozinha ou noutro sitio qualquer é normal? Um cão é algum boneco????

E depois procuram conselhos e treinos e o diabo! E ficam muito admirados, o cão puxa muito quando vem à rua, o cão morde, o cão uiva e gane todo o dia, o cão sai à disparada se o soltam, pois eu admirava-me é se um animal fechado o dia todo fosse normal e equilibrado.

Quem vai viver para um quarto não tem o direito de levar um animal para lá. É completamente irreal achar que um cão seja de que tamanho for aguenta isso. Isso é gostar e cães?

Só para ter o caprichinho de dizer que tem um cão?

Um basset é originalmente um cão de caça grossa, de matilha, não brinquem aos bonecos de peluche!

Condições? Não me lixem, por isso é que muita gente chega a casa e o cão f* a casa toda!
botas96
Membro Veterano

domingo out 21, 2012 7:17 pm

Há que ser realista, só isso.
Também não se pode ser puritanos.
Caça às bruxas onde elas não estão, ou seja, reduzir tudo a preto ou a branco acho excessivo.Se mediante certas condições que pudermos providenciar ( com ou sem esforço).
Eu, não vejo a razão de tanto barulho.

"Quem vai viver para um quarto não tem o direito de levar um animal para lá..."

E porque não? Sempre está melhor do que estivesse em boxes (de criação ou associação), ou em vivendas (daqueles que nunca mais de lá saiem) isso é que é uma máfia, entram e só saiem num body bag.
Última edição por botas96 em domingo out 21, 2012 7:27 pm, editado 1 vez no total.
sasquatch
Membro Veterano

domingo out 21, 2012 7:22 pm

:o

Considerar que um cão todo o dia fechado num quarto é maus tratos não é puritanismo nem caça às bruxas.

É do mais elementar bom senso! Espero que não haja mesmo senhorio que aceite tal coisa. Eu não permitiria nunca.

Sei de quem tenha um rafeiro alentejano numa varanda....e depois diz com ar indignado " ah mas a varanda é grande e ele entra e sai quando quer".

Pois....
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo out 21, 2012 7:31 pm

Infelizmente, é uma realidade: quem aluga quartos em sua casa não quer lá animais alheios, mesmo que os tenha.

Há realidades duras, e esta é uma delas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
botas96
Membro Veterano

domingo out 21, 2012 7:42 pm

Ó sasquach, mediante certas condições,mediante certas condições.

Claro que ao que se refere também os há.

Mas não se pode generalizar, é o que estou a dizer. Principalmente aqui onde somos cegos e surdos. Cuidado com os extremismos que ainda se atinge quem não queremos. É tudo.

Pegando nos hábitos do user com que veio para aqui, não é assim tão mau, não é o ideal, mas também não é dos piores, é o corrente. Se pode melhorar? pode.
Tem disponibilidade para isso? Esperamos que sim, mas é com ela.
À partida, podemos é aconselhá-la.
Ou "dar-lhe" na cabeça se for uma coisa por demais, mas não generalizar.
veralegria
Membro
Registado: segunda out 15, 2012 7:34 pm

domingo out 21, 2012 8:14 pm

eu nem sei o que responder depois de tanto comentario.
Sim vou para Lisboa e terei de levar a Layla comigo, e hei-de arranjar um quarto onde me aceitem o cao la em casa e nem que a vaca tussa!!!!

Muito oportuno como certos disseram??? Meus amigos é bestial!!!! É a minha vida, estava desempregada a 5 meses, arranjei trabalho e estou radiante. Já viram a situacao do pais????? EU ARRANJEI TRABALHO ESTANDO ISTO COMO ESTA!!! wwweeee

Maus tratos????? opah deixem se de coisas mase.. Voces nao trabalham???? Quando saem de casa para o fazer, deixam o cao numa ama???
Porque sao tao brutos?? Fico mesmo triste com certas pessoas aqui e o modo como falam. O cao ficará no quarto as 8 horas de trabalho e pronto!

Falam falam falam, mas as tantas os vossos sao uns pobres tristes. é a dura realidade, todos temos telhados de vidro, nao se esquecam disso.

Eu tenho um basset e dou lhe muito amor, e tento de tudo o melhor para ela, mas tenho de viver e sustentar-me =/ nao nasci princesa.. é uma pena
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo out 21, 2012 8:33 pm

Sim, claro. Faz muito bem.
Vai ser maravilhoso, uma cachorra toda doida, de menos de um ano fechada (no mínimo) 8 horas num quarto. Principalmente para a cadelinha.
Espero que consiga e que arranje uma senhoria de muito bom feitio, que goste de animais.
E que funcione como a tal ama que referiu.
E sim, eu trabalhava e estava fora de casa 9 horas por dia. Aí durante 50 anos, mais coisa menos coisa.
E não, os meus cães nunca ficavam sozinhos em casa durante grandes períodos. Eramos 7 ou 8 pessoas, havia sempre alguem em casa. E movimentavam-se pela casa toda.
E agora, que somos só dois, também não ficam.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Responder

Voltar para “Cães”