MAX - Cocker dourado ADOPTADO :-)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça out 16, 2012 5:33 pm

:lol: :lol: :lol:

Ai Sarina, acabo de vir da sessão de BCAM (Beijocas Caninas da Anny e do Max) :lol:

Uff!!Até estou cansada!Esganiço-me toda com eles!Os garotos morrem de saudades da mamãe :(

De facto encontro-me numa "reformulada" realidade laboral, digamos assim.Gostei da definição e até vou a passar chamar-lhe assim :evil:
Mas a gente já está por tudo :evil: :evil:

Mas a verdade é que a adaptação não está a ser pacífica.Já há alguns anos que me dou ao luxo de ter tempo para a família e por isso a fui acrescentando.Mas estes tempos difíceis chegam mesmo a todo o lado...e eu não fui excepção :(

Em relação aos nossos passeios, costumo ir para algumas praias da linha sim.Não me diga que já nos avistou e se acanhou!!Não lhe perdoo!

O Max mete medo, mas é só figura (afinal tem que manter as aparências).A Anny é mel dentro e fora de casa.

Ah, e quanto à lide doméstica, não sei porque é que lhe passou pela cabeça que os meus animais não são "domésticos".O Max não pode ver roupa espalhada pelo chão, sapatos desarrumados (ao par) e assim que vê a esfregona a dar a dar não resiste a ajudar
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça out 16, 2012 7:59 pm

Até que enfim temos noticias :roll:
Já tinha saudades :|
Espero que essa fase seja passajeira e que tudo volte a ser como era antes.
Sempre que possivel vem dar noticias :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça out 16, 2012 9:56 pm

sarina Escreveu:P.S. BCAM - adooooorei!!! :lol: :lol: :lol:

Também eu! :lol: :lol: :lol:
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta out 17, 2012 6:44 pm

Sarina, o que é o Opíparo?Na verdade não conheço quase nada por aqui.A praia das rochas é a do Poçinho (que acho que é em S.João :oops: ).Mas a Anny não se pisga, fica bem colada a mim, bem como o Max.O peitoral rosa choque também não é lá muito vulgar :D , não passa despercebido

Também costumo ir para a zona do Guincho, tem bastante areal para correr, não é que eles se extravasem, como já contei...
anioska
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 5:51 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ah Sarina! Já está a ver como eu domino a zona :oops:
De facto descemos para a praia pelas escadinhas por cima desse restaurante...mas nunca tinha reparado no nome :roll:

O peitoral da Anny é rosa choque, não fluorescente :twisted: Somos pirosas, mas discretas :twisted: :twisted:
anioska
Membro Veterano

sexta out 19, 2012 9:54 pm

Deixo-vos com um artigo um bocadinho maçador, mas interessante de lêr, agradecendo a todas as pessoas que manifestaram o seu cuidado e solidariedade pela reviravolta que a minha vida sofreu, apesar de não saberem ao certo a que me refiro...

"ESTADO EXPLORA DESEMPREGADOS
CONTRATOS DE EMPREGO INSERSÃO POUPAM MILHARES AO ESTADO

Em 2011 mais de 60 mil desempregados subsídiados foram obrigados a trabalhar para o Estado ou para Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) a troco da prestação social a que têm direito.São os Contratos de Emprego Inserção(CEI) que de contratos só têm o nome e da inserção o que os subsídiados ganham é o desemprego novamente.

Para podermos entender o que é isto do CEI será preciso primeiro ter em conta que esta medida não é novidade nenhuma.Sofreu apenas uma operação de maquilhagem e reaparece com cara lavada.Com conceitos mais elaborados e palavrasa adaptadas ao século XXI, os CEI são (DES)mérito deste governo!Esta sigla veio substituir uma outra ainda mais antiga- os Programas Ocupacionais (POC's) que existem , pasme-se, desde os brilhantes anos de 1996, com António Guterres no governo!

Importa referir que é o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) o organismo responsável pela divulgação, promoção e colocação dos subsidiados nos serviços.Mas, não menos importante é deixar claro que aos técnicos do IEFP não restou senão a obrigação da implementação da medida, por força do Siadap e dos objectivos que também lhes são impostos.

Mas o certo é que, tanto na atual como na antiga, a real intenção desta medida é usar trabalhadores desempregados, com subsídio de desemprego ou social de inserção (antigo rendimento mínimo) e colocá-los a trabalhar, ganhando apenas mais uns "trocos" e torná-los em mão de obra barata.Poderemos até dizer de borla, para as entidades que os recebem!

No entanto, na versão dos POC's os desempregados eram relamente inseridos em atividades socialmente úteis e de cariz temporário, contrariamente ao que se passa agora com estes CEI's, pois os subsídiados servem mesmo para preencher postos de trabalho vagos e necessários, poupando milhões na contratação de pessoal . (E retirando verdadeiros postos de trabalho, digo eu!)

Quase todos os serviços da função pública já vivem deste expediente...
Qualquer um que se dirija a um serviço público ou de funções sociais, quer seja numa escola, num centro de saúde, num museu, nos registos notariais, finanças, lares, creches, pode constatarque, atualmente, há dezenas de funções que estão asseguradas por pessoas colocadas a trabalhar ao abrigo destes programas sem qualquer possibilidade de ingresso no posto de trabalho que estão a ocupar.

A realidade é que, o contratado não tem direito a qualquer dia de descanso ou de férias, trabalham as mesmas 7/8 horas por dia, como qualquer outro funcionário contratado a prazo, a termo ou tempo indeterminado e cumprem horário, picam o ponto, têm chefes, hierarquias, colegas, assinam documentos, inserem dados no computador, têm passwords de acesso informático, recebem dinheiro, fazem pagamentos.
Só não têm é contrato nem direitos!E...saindo um é só "mandar vir" outro!E ninguém fica inserido!

Estamos perante o verdadeiro processo de precarizaçãodos trabalhadores e foi por conta da sucessiva desregularização da lei laboral que chegámos à atual versão dos CEI, sem qualquer garantia de vinculação aos serviços, este Estado encontrou a receita ideal para a mão de obra de que precisa, já que é possível o recurso a "ocupacionais" até por menos de 200 eur por mês para assegurarem o trabalho dos que vão saindo sem serem substituídos.

E mais... antes, tinham direito a mais uma bolsa no valor de 20 % do valor do próprio subsídio.Agora, estes 20% são sobre uma coisa que se chama Indexante dos Apoios Sociais (IAS)- outra falácia...é um salário mínimo criado pelo Estado para servir de base para o próprio Estado pagar os apoios sociais e que em vez dos 485 eur, paga sobre 419 eur.E assim, no caso de ser colocado num Contrato de Emprego-Inserção a que teria direito a uma bolsa de 120 eur, com a nova lei passa a ter direito a apenas 83,80 eur

Trabalhar engrandece o Homem, porque enaltece a sua dignidade humana, mas porque é ténue a linha que separa a dignidade da precaridade, é urgente acabar com esta escravatura de pessoas livres e com direitos de igualdade a qualquer outro trabalhador.

..."

in TFP
anioska
Membro Veterano

sábado nov 03, 2012 4:17 pm

Imagem

-Chamate???

-O que fizeste ao jantar do pai?Seu bandido!Feio!
Vais já telefonar ao pai e vai-lhe contar o que fizeste!! :evil:

Imagem

-...tive que provar a tua papa...só pa ter a ceteza que não cuntinha sustâncias invenísticas!!
...eh!eh!...fui muinto corajoso num fui?...não tens que me agradecer, é a minha obrigação...
anioska
Membro Veterano

sábado nov 03, 2012 4:36 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
-Ok...pumeto que não volto a provar a papa do pai :evil: :evil:
Minuxa
Membro Veterano

sábado nov 03, 2012 4:42 pm

Adorei as fotos do Max :D
Até que enfim houve novidades, já tinha saudades :(
Anioska, a cama do Max não pequenita para ele?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
anioska
Membro Veterano

sábado nov 03, 2012 4:51 pm

Minuxa, a cama nem é do Max!

A minha tia deu-a à Anny, para experimentar se servia.
Não servia não, mas a Anny nunca mais a quis largar :o
Até faz impressão, mas ela consegue enrolar-se e até chega a sobrar espaço como já vos mostrei em algumas fotos.

O que nunca tinha acontecido era ela deixar o Max cochilar na dita, mas agora já estão como a Minuxa e o Leo :lol:

Mas agora a sério, não é aconselhável o tamanho, pois não?Vai dar em mau resultado, certo?
É que ambos adoram e querem ser os primeiros a ocupá-la quando a apanham livre :roll:
Minuxa
Membro Veterano

sábado nov 03, 2012 5:04 pm

Não faço a minima ideia se o tamanho da cama é importante :oops:
Se eles gostam assim tanto é porque não lhes deve fazer doer as costas, certo? :lol:
anioska
Membro Veterano

sábado nov 03, 2012 5:09 pm

Assim espero...

Estou a tentar inserir um vídeo, mas ainda só vai em 11% :roll:

Com net de pen vou já esgotar o plafond :evil:
anioska
Membro Veterano

sábado nov 03, 2012 5:13 pm

Perceberam a historieta que o menino Max veio contar?
Papou uma travessa com 5 filetes de pescada :o

Eu nem queria acreditar, mesmo debaixo das minhas barbas.Não percebi é se foi com ou sem ajuda da princesa!

Pensei que ia ter uma congestão!
Minuxa
Membro Veterano

sábado nov 03, 2012 5:15 pm

5 filetes???
eu pensei que ele só tinha atacado o prato do dono :o
Realmente é para pensar que ele podia ter uma congestão :?
anioska
Membro Veterano

sábado nov 03, 2012 5:47 pm

Olha...falhou!Não consigo colocar agora :evil:

Pois Minuxa, era o jantar do dono e mais qualquer coisa :oops:

E ainda ficou a ver se tinha esquecido algum! :roll:

Não me lembro se cheguei a contar que a vet achou que ele estava muito magro, com os 10 Kg.
Como lhe estava a dar a quantidade indicada da ração, resolvi fazer reforço com arroz de frango, 3 dias por semana (mais ou menos).
Pronto, agora já tem 12 Kg.Mas ainda deve achar que não está bem, e toca de reforçar a musculatura :twisted:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”