Corte de Orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

sexta out 19, 2012 10:40 pm

defina-se chatice, se chatice significa uma operação, esta sim, desnecessária e que implique questões de saúde...

a informação que recebi do Vet foi que ela podia desenvolver problemas de saúde se não tivesse nenhuma ninhada e não fosse esterilizada, como eu não quero mais uma ninhada de rafeiros sem dono por aí, nem a cadela com problemas de saúde, fiz a operação
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta out 19, 2012 10:50 pm

sasquatch Escreveu:Continuo a achar bastante interessante que hajam vet que desrespeitem a lei e se estejam nas tintas para isso...só porque sim.
Só porque há quem pague.
.
Já somos dois a achar assim. Esses veterinários estão a cometer um crime.
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

sexta out 19, 2012 11:04 pm

joa0 Escreveu:defina-se chatice, se chatice significa uma operação, esta sim, desnecessária e que implique questões de saúde...

a informação que recebi do Vet foi que ela podia desenvolver problemas de saúde se não tivesse nenhuma ninhada e não fosse esterilizada, como eu não quero mais uma ninhada de rafeiros sem dono por aí, nem a cadela com problemas de saúde, fiz a operação
Na minha opinião a probabilidade de uma cadela criar tumores ou algo do genero por não se reproduzir é demasiado baixa, para considerar a esterelização.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado out 20, 2012 8:49 am

AQuartelmar Escreveu:
sasquatch Escreveu:Continuo a achar bastante interessante que hajam vet que desrespeitem a lei e se estejam nas tintas para isso...só porque sim.
Só porque há quem pague.
.
É a crise. 8) 8) 8)
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado out 20, 2012 8:54 am

Flashorde Escreveu:
AQuartelmar Escreveu:
Só porque há quem pague.
.
É a crise. 8) 8) 8)
Então se um dia o assaltarem ou á sua familia , pode vir ao fórum e dizer que é a crise 8)
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado out 20, 2012 8:54 am

Flashorde Escreveu:
AQuartelmar Escreveu:
Só porque há quem pague.
.
É a crise. 8) 8) 8)
Então se um dia o assaltarem ou á sua familia , pode vir ao fórum e dizer que é a crise 8)
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado out 20, 2012 8:57 am

Já tentaram mas os meus pudus nao deixaram. Pudus com orelhas cortadas por sinal
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado out 20, 2012 9:18 am

Fantástico.

mas olhe, defender coisas ilegais no fórum é algo que me transcende.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado out 20, 2012 10:11 am

Os cães de trabalho não são esterilizados? Essa é nova!

Os cães-guia são todos esterilizados, machos e fêmeas. Só um exemplo.

Como é natural um animal que precisa de estar concentrado numa tarefa não se pode correr o risco de o ver dispersar e sair atrás de uma fêmea ou pirar-se para procurar um macho.

Já houve casos de assaltos a armazéns guardados por bons cães de guarda inteiros que sairam direitos que nem setas atrás de uma fêmea com o cio....
AHAHAH
Membro Júnior
Registado: quarta set 19, 2012 10:40 pm

sábado out 20, 2012 10:17 am

Comparar esterilizações com cortes de caudas e orelhas... :roll: Enfim...
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado out 20, 2012 10:37 am

Enganou-se no topico..este é de corte de orelhas

8)
sasquatch Escreveu:Os cães de trabalho não são esterilizados? Essa é nova!

Os cães-guia são todos esterilizados, machos e fêmeas. Só um exemplo.

Como é natural um animal que precisa de estar concentrado numa tarefa não se pode correr o risco de o ver dispersar e sair atrás de uma fêmea ou pirar-se para procurar um macho.

Já houve casos de assaltos a armazéns guardados por bons cães de guarda inteiros que sairam direitos que nem setas atrás de uma fêmea com o cio....
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

sábado out 20, 2012 10:40 am

jPrudencio Escreveu:
joa0 Escreveu:defina-se chatice, se chatice significa uma operação, esta sim, desnecessária e que implique questões de saúde...

Na minha opinião a probabilidade de uma cadela criar tumores ou algo do genero por não se reproduzir é demasiado baixa, para considerar a esterelização.
pode ser baixa mas porquê arriscar, eu não sei o que faz com os cães, mas a minha cadela é de companhia, não quero que ela faça o pino nem que aprenda a fazer a sopa, como diz pode-lhe ter tirado algum potencial, que para si pode ser importante, mas para mim, não me faz diferença
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado out 20, 2012 10:48 am

falei de esterilização porque como se vê, começaram a comparar mutilações estéticas com esterilizações profiláticas :roll:
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado out 20, 2012 10:48 am

sasquatch Escreveu:falei de esterilização porque como se vê, começaram a comparar mutilações estéticas com esterilizações profiláticas :roll:
Como eu estou a falar de ILEGALIDADE, não vejo me que tem de desviar a conversa.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado out 20, 2012 10:58 am

esta é e vai ser sempre a minha opinião em relação aos cortes de orelhas e cauda.

Em vez de simplesmente proibir o corte de orelhas, deveriam torná-los legais e alvo de um controlo e uma fiscalização apertados. dessa forma, apenas veterinários devidamente preparados, credenciados e com as condições necessárias o poderiam fazer. Assim, haveria muito menos gente a cortar orelhas na candonga, muito menos cães com orelhas mal cortadas, muito menos cães a passar o inferno de um corte a sangue frio e as infecções que daí poderiam advir e haveriam apenas cortes bem feitos e cães saudáveis!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”