kittten Escreveu:Argay Escreveu:Não está tudo em paz porque não há questões de saude nenhumas que obriguem a cortar as orelhas a cachorros.
Ah não? E se o cachorro rasgar uma orelha por exemplo? cortam uma e deixam a outra inteira?
Pois...já o vi acontecer e não é nada bonito, o cão sangra imenso. E também não achava bem que me deixassem o cão sem o devido tratamento.
E caudas partidas, também não muito obrigado. As pessoas julgam que os cães servem só de companhia...Argay, se um dia visse um cão seu de cauda partida, pode ter a certeza que não tinha essa opinião tão radical.
Nem todos os cortes foram feitos, só porque sim. Também temos de avaliar essas situações, mesmo que não concorde, que os façam pelos argumentos estéticos.
Eu tive essas experiências e o animal que nunca o ouvi ganir ouvi-o ao longe ganir, fartou-se de sofrer.
Eu se tivesse hoje algum animal que fosse só de estar comigo em casa e nos passeios inofensivos, não lhes cortava nada, até porque não sou muito de operações se o animal não precisa. Mas não vamos tapar os olhos à realidade.