Como controlar a minha Ginja

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anatabao
Membro Júnior
Registado: quarta out 17, 2012 5:50 pm

sexta out 19, 2012 2:14 am

Boa noite, não sei se mais alguém tem um cão como o meu...

A Ginja é uma cadela cuzada de dog alemão (pai) X Braco alemão ( mãe).

Em tamanho, a veterinaria apostava aos dois meses dela, que iria chegar aos 25 kilos...ora, hoje com 9 meses já tem 30 kilos, 70cm altura ( a contar com a cabeça perto de 90cm), em pé tem 150cm de altura ( ora eu tenho 1.60m LOl), saiu ao pai..pois a mãe dela tem o tamanho de um labrador.

A minha questão aqui é em termos de personalidade. Pesquisei as duas raças e ambas são diferentes em feitio... tanto é meiga...como desastrosa! morde me... atira-se para cima de mim, recebo visitas e se lhe derem uma festa , ela faz o xixi da emoção... é a cadela mais expressiva que tive até hoje...

alguem me dá umas dicas para contornar esta mistura de feitios?

Obrigada :)
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta out 19, 2012 7:27 am

O que referiu não tem nada a ver com a mistura de raças, é o comportamento normal num cachorro que não está educado. Leia sobre como educar um cão para a tornar mais bem educada.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
anatabao
Membro Júnior

sexta out 19, 2012 8:58 am

Argay Escreveu:O que referiu não tem nada a ver com a mistura de raças, é o comportamento normal num cachorro que não está educado. Leia sobre como educar um cão para a tornar mais bem educada.
obrigada pela informação, á falei com a veterinaria e ela disse que a devia por numa escola, ou esperar que ela atinja mais maturidade que ela acaba por acalmar, mas como deve saber, não existem preços acessiveis para tal se realizar.
já tive dois rotweillers que os eduquei da mesma maneira, e nada teve a ver, daí pôr a questão das raças..mas vou ler mais sobre como educar um cão.

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/braco_alemao/176

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/dogue_alemao/29
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta out 19, 2012 2:53 pm

Com um pai dogue alemão, a vet calculou o tamamho ela muito por baixo!
anatabao
Membro Júnior

sexta out 19, 2012 3:03 pm

sasquatch Escreveu:Com um pai dogue alemão, a vet calculou o tamamho ela muito por baixo!
foi o que ela disse, pois na ninhada de 9, das três femeas a nossa era a maior. ainda por cima, com tres semanas, ja comia ração, pois a pobre da cadela já fugia dos cachorros porque eram enormes... e por norma as cadelas ficam mais pequenas, mas esta, definitivamente, puxou ao pai :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 19, 2012 8:18 pm

Gostava de ver uma foto desse animal, pode postar?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anatabao
Membro Júnior

sexta out 19, 2012 8:20 pm

dinodane Escreveu:Gostava de ver uma foto desse animal, pode postar?
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/ginja/68179 este é o perfil da Ginja. :)
dinodane
Membro Veterano

sexta out 19, 2012 8:21 pm

Obrigada, é muito gira a Ginja.

anatabao
Membro Júnior

sexta out 19, 2012 8:27 pm

dinodane Escreveu:Obrigada, é muito gira a Ginja.
Obrigada eu :) é das cadelas mais expressivas que tive até hoje...sei ver o que ela quer pelas reações dela... é uma doida :) um dia tenho um dog puro...mas só quando arranjar uma casa maior...LOL... :)
dinodane
Membro Veterano

sexta out 19, 2012 8:37 pm

Correcção... um DOGUE

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta out 19, 2012 11:49 pm

lol, dum cruzamento de um dogue com um Braco saiu uma bicha giraça assim a puxar para o pointer! :lol:

tal como disseram, o comportamento dela não é obrigatoriamente devido às raças que lhe deram origem.

toda essa euforia pode ser controlada com alguma educação e treino. por ex, quando chegar a casa e ela estiver euforica e quiser saltar para cima de si e brincar, ignore-a até ela se acalmar. só quando ela perceber que só quando está calma é que recebe atenção dos donos, vai aos poucos tornar se uma cadela mais tranquila. além disso, sendo descendente de duas raças caçadoras, essa miuda vai ter que gastar a energia fisica e ser mentalmente estimulada. eu sugeria uma actividade como agility, obediência, cani cross...

boa sorte com a tresloucada, é mesmo gira!! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado out 20, 2012 10:19 am

É muito engraçada e parece ter puxado bem ao pai!

Os bracos são muito malucos e muito irrequietos, nisso deve ter saido à mãe!
kitttiti
Registado: sábado out 20, 2012 12:32 pm

sábado out 20, 2012 12:45 pm

anatabao Escreveu:Boa noite, não sei se mais alguém tem um cão como o meu...

A Ginja é uma cadela cuzada de dog alemão (pai) X Braco alemão ( mãe).

Em tamanho, a veterinaria apostava aos dois meses dela, que iria chegar aos 25 kilos...ora, hoje com 9 meses já tem 30 kilos, 70cm altura ( a contar com a cabeça perto de 90cm), em pé tem 150cm de altura ( ora eu tenho 1.60m LOl), saiu ao pai..pois a mãe dela tem o tamanho de um labrador.

A minha questão aqui é em termos de personalidade. Pesquisei as duas raças e ambas são diferentes em feitio... tanto é meiga...como desastrosa! morde me... atira-se para cima de mim, recebo visitas e se lhe derem uma festa , ela faz o xixi da emoção... é a cadela mais expressiva que tive até hoje...

alguem me dá umas dicas para contornar esta mistura de feitios?

Obrigada :)
Com esse tamanho e ver se não é cruzada de nada PP, ou ainda se mete em sarilhos.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sábado out 20, 2012 1:43 pm

kitttiti Escreveu: Com esse tamanho e ver se não é cruzada de nada PP, ou ainda se mete em sarilhos.
8) 8) 8) Sim...
Que ela apresenta uns ares de APBT :lol: :lol:
Editei para dizer que ela é linda :D
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
kitttiti
Registado: sábado out 20, 2012 12:32 pm

sábado out 20, 2012 3:02 pm

nandaalmeida Escreveu:
kitttiti Escreveu: Com esse tamanho e ver se não é cruzada de nada PP, ou ainda se mete em sarilhos.
8) 8) 8) Sim...
Que ela apresenta uns ares de APBT :lol: :lol:
Editei para dizer que ela é linda :D

Que é isso de APBT? lol Sim, é linda, os gostos não se discutem.
Responder

Voltar para “Cães”