Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fozdoeta
Registado: quarta out 17, 2012 11:24 am

quinta out 18, 2012 7:37 pm

E outro problema: O que fazer para a minha cadelinha parar de morder, mãos, pés, móveis, roupas, etc. Tenho as mãos e os pés todos arranhados das dentadas (':('). Eu bem digo NÃO mas ela começa a ladra e fica mais louca.
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

sábado out 20, 2012 4:39 pm

fozdoeta Escreveu:E outro problema: O que fazer para a minha cadelinha parar de morder, mãos, pés, móveis, roupas, etc. Tenho as mãos e os pés todos arranhados das dentadas (':('). Eu bem digo NÃO mas ela começa a ladra e fica mais louca.
Faça uma pesquisa aqui no fórum sobre esse assunto.
Tópicos não faltam.
No caso da minha comprei-lhe muitos brinquedos, dizia sempre "Não" cada vez que me mordia a mão e desde aí habitou-se a roer as coisas dela. Outra sugestão é agarrar pelo cachaço e segurá-la assim até se acalmar.
Mas é como lhe digo...pesquise que já se escreveu muito sobre isso.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado out 20, 2012 4:54 pm

fozdoeta Escreveu:E outro problema: O que fazer para a minha cadelinha parar de morder, mãos, pés, móveis, roupas, etc. Tenho as mãos e os pés todos arranhados das dentadas (':('). Eu bem digo NÃO mas ela começa a ladra e fica mais louca.
Olhe para ela e pense...como um animal tão pequeno já me consegue dominar? E é dona do meu espaço? Aí vai reparar que não é assim tão indefesa e frágil, quanto pensou.

Meta-a no lugar. Mostre-lhe que não pode morder tudo que lhe aparece na frente.
Aproveite primeiro para brincar com um churro ou algo próprio (brinquedos) que também seja seguro e não magoe o animal. Aí você estimula-a positivamente. Sempre que ela faz onde não deve, imobilize-a. Eu por acaso, dizia mesmo: "Não"; com tom firme, nada de gritos. É uma ordem. Os mais teimosos era mesmo o cachaço também. Acho que isto é à velha escola, sempre vi fazer e fui fazendo também.
Já viu uma cadela a repreender os filhotes, elas não são suaves. São firmes.

E começe já a ensinar obediência. Ela que saiba que você dá as ordens.
Responder

Voltar para “Cães”