Corte de Orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

sábado out 20, 2012 3:19 pm

kitttiti Escreveu: E caudas há?
há, há cães de trabalho com a cauda cortada para evitar acidentes
kitttiti
Registado: sábado out 20, 2012 12:32 pm

sábado out 20, 2012 3:23 pm

joa0 Escreveu:
kitttiti Escreveu: E caudas há?
há, há cães de trabalho com a cauda cortada para evitar acidentes
Pois. Quem sabe em certas raças corta-se as orelhas para ouvirem melhor.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sábado out 20, 2012 3:56 pm

Estou parva e surpreendida com o que li.
A sério que querem comparar esterilizações a cortes de orelhas e caudas?
Sim por norma ambas as coisas são feitas por nossa conveniência, mas ficando os bichos "malucos" (e uma vez que não raros os casos de animais que fogem por causa dos cios) e sendo a pílula um método prejudicial de prevenção da gravidez, acho 1000vezes melhor esterilizar do que deixar as cadelinhas a parir e os cachorros a ir pró balde vezes e vezes sem conta :S em relação às orelhas a discussão do corte pode ser comparável aos pais que furam as orelhas às filhas... justo injusto? De facto fica ao critério de cada um, eu não gosto e não percebo a utilidade mas enfim... a fazer de facto que seja em condições... :roll:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado out 20, 2012 4:36 pm

Então mas não são animais? Ficam malucos...? É o instinto, são cães.

Eu sempre tive cadelas e cães e nunca "nenhuma" pariu ninhadas; também não foram feitas esterilizações/ castração e etc.

Quem não se "aguentar" com os cios, paciência, façam as operações é mais prático para os donos e realmente preventivo.

Agora não entendo o porquê de tanta indignação, nas comparações.

As cadelas usadas para a reprodução, morrem todas com problemas por não terem sido esterilizadas...? Não. As outras passa-se a mesma coisa.

Eu não sou contra. Excepto aos meus.
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

sábado out 20, 2012 5:03 pm

margoustink Escreveu:Então mas não são animais? Ficam malucos...? É o instinto, são cães.

Eu sempre tive cadelas e cães e nunca "nenhuma" pariu ninhadas; também não foram feitas esterilizações/ castração e etc.

Quem não se "aguentar" com os cios, paciência, façam as operações é mais prático para os donos e realmente preventivo.

As cadelas usadas para a reprodução, morrem todas com problemas por não terem sido esterilizadas...? Não. As outras passa-se a mesma coisa.

não morrem todas, mas e se morresse a sua, alguem tem de preencher aquele %, nem que seja 1%, a alguém teve de acontecer
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado out 20, 2012 5:12 pm

As cadelas de reprodução não estão tão expostas a cancros de mama nem uterinos ou gravidezes imaginárias.
Sãos os animais inteiros mas que não reproduzem que tem mais tendência a estas doenças.

Se perguntar a um bom criador, que vigia no vet e espaça as gravidezes, vai ver que ele lhe diz que não é comum certas doenças que pelo contrário aparecem muito em fêmeas não esterilizadas que não parem.
margoustink
Membro Veterano

sábado out 20, 2012 5:15 pm

joa0 Escreveu:
margoustink Escreveu:Então mas não são animais? Ficam malucos...? É o instinto, são cães.

não morrem todas, mas e se morresse a sua, alguem tem de preencher aquele %, nem que seja 1%, a alguém teve de acontecer
Pronto...aceito os argumentos, mas não fico convencida.
Uma coisa também eu sei, para a morte há sempre uma culpa. Não é uma coisa é de outra, morrem todos.

Já o disse, não sou contra quem o faz. Cada um sabe o que é capaz; cada pessoa tem as suas inseguranças e ideias. Se for para evitar males maiores, que as façam. Nada contra.

Acho mal a caça às bruxas, a quem faça algo nas orelhas dos cães ou nas caudas; o mesmo se aplica às esterilizações/castrações.
sasquatch
Membro Veterano

sábado out 20, 2012 6:03 pm

Em relação às esterilizações por "comodidade", eu que já vi morrer animais inteiros por tumores que podiam ter sido evitados, aconselho vivamente a falarem com o vet em termos de percentagens:

Qual a frequência de animais inteiros com cancros relacionados com actividade hormonal e qual a frequência em que cancros mamários por ex aparecem em animais esterilizados logo a seguir ao 1º cio?

Atenção: esterilizações tardias não tem efeito profilático.
margoustink
Membro Veterano

sábado out 20, 2012 6:16 pm

sasquatch Escreveu:Em relação às esterilizações por "comodidade", eu que já vi morrer animais inteiros por tumores que podiam ter sido evitados, aconselho vivamente a falarem com o vet em termos de percentagens:

Qual a frequência de animais inteiros com cancros relacionados com actividade hormonal e qual a frequência em que cancros mamários por ex aparecem em animais esterilizados logo a seguir ao 1º cio?

Atenção: esterilizações tardias não tem efeito profilático.
Actualmente na casa dos pais existe uma cadela; nos avós existe outra. Uma tem 9 anos a outra tem 6. Até agora uma tem uma hérnia, foi operada e não deram certeza que ficasse resolvido definitivamente. Nas ecografias e nas análises nada, de tumores. E espero que não lhes apareça nada disso.

Mas pronto, pode ter alguma incidência; daí o vet dizer que é preciso vigiar...as barrigas e as maminhas. Tem os seus custos vigiar essas coisas.

[E se é frequente, isso existir, também não quero induzir as pessoas a não fazerem depois aparece algum tumor na cadela; e pensam que foram na minha conversa.]
AHAHAH
Membro Júnior
Registado: quarta set 19, 2012 10:40 pm

sábado out 20, 2012 6:52 pm

sasquatch Escreveu:As cadelas de reprodução não estão tão expostas a cancros de mama nem uterinos ou gravidezes imaginárias.
Sãos os animais inteiros mas que não reproduzem que tem mais tendência a estas doenças.

Se perguntar a um bom criador, que vigia no vet e espaça as gravidezes, vai ver que ele lhe diz que não é comum certas doenças que pelo contrário aparecem muito em fêmeas não esterilizadas que não parem.
Já que lá para trás alguém falou em comparar cachorros com crianças então também posso comparar :) : toda a gente sabe que as mulheres que mais filhos pariram são as que têm menos cancros (uterinos e mamários, pelo menos).
Animais que não são de reprodução não devem ter ninhadas; logo há que castrar. Ponto.
sasquatch
Membro Veterano

sábado out 20, 2012 6:53 pm

É muito frequente sim, infelizmente.
A partir dos 5, 6 anos convém mesmo ir vigiando. Até porque quando aparece por vezes é mesmo maligno e a retirada das cadeias mamárias tem um pós operatório complicado.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado out 20, 2012 7:11 pm

AHAHAH Escreveu:
sasquatch Escreveu:As cadelas de reprodução não estão tão expostas a cancros de mama nem uterinos ou gravidezes imaginárias.

Já que lá para trás alguém falou em comparar cachorros com crianças então também posso comparar :) : toda a gente sabe que as mulheres que mais filhos pariram são as que têm menos cancros (uterinos e mamários, pelo menos).
Animais que não são de reprodução não devem ter ninhadas; logo há que castrar. Ponto.
lolololololololololol

Então comparemos, Toca lá de castrar todas as mulheres que nunca tiveram filhos e já agora porque não também fazer mastectomia bilateral?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano

sábado out 20, 2012 7:20 pm

Sabe que nos EUA há mulheres que por saberem que tem alta incidência familiar neste tipo de cancros, fazem mastectomias preventivas?

É horrivel e é um exagero mas já acontece.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado out 20, 2012 7:32 pm

Pois, o meu pai morreu com cancro, a minha avó com cancro de mama, toda a familia do lado do meu pai morreu ou sofreu algum tipo de cancro, logo ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado out 20, 2012 8:34 pm

kittten Escreveu:
Argay Escreveu:Não está tudo em paz porque não há questões de saude nenhumas que obriguem a cortar as orelhas a cachorros.
Ah não? E se o cachorro rasgar uma orelha por exemplo? cortam uma e deixam a outra inteira?
Não deve haver muitos casos de cachorros com orelhas decepadas. Excepto claro, dobers e afins que são muito atreitos a decepar orelhas e entalar rabos nas portas do elevador.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”