Os xixis e os cocos em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
veralegria
Membro
Registado: segunda out 15, 2012 7:34 pm

domingo out 21, 2012 8:41 pm

colette Escreveu:Sim, claro. Faz muito bem.
Vai ser maravilhoso, uma cachorra toda doida, de menos de um ano fechada (no mínimo) 8 horas num quarto. Principalmente para a cadelinha.
Espero que consiga e que arranje uma senhoria de muito bom feitio, que goste de animais.
E que funcione como a tal ama que referiu.
E sim, eu trabalhava e estava fora de casa 9 horas por dia. Aí durante 50 anos, mais coisa menos coisa.
E não, os meus cães nunca ficavam sozinhos em casa durante grandes períodos. Eramos 7 ou 8 pessoas, havia sempre alguem em casa. E movimentavam-se pela casa toda.
E agora, que somos só dois, também não ficam.

pois ha caes que ficam em canis fechados e isso parece me bem pior, que nem higiene muitos têm nem é quentinho nem confortavel. Ela terá que se adapatar ao meu horario e quando eu chegar tratarei dela, eterá de ser. É um emprego , FINALMENTE, e terei de arranjar um quarto em que seja aceite, terá de ser. A vida nao é rosas para nós (humanos) e para eles (caes) tambem nao. eu trabalho e ela tera que se adaptar. há quem deixe o cao no canil fechado, ha quem deixe na cozinha, o meu sera num quarto. nao é mau trato nenhum, é a vida, e temos que ser razoaveis.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo out 21, 2012 9:46 pm

Se eu fosse a você pensava muito bem nos tempos mais próximos...porque duvido muitíssimo que alguém alugue quarto a pessoas com um cão desse tamanho.
Quando disser que vai sair e deixar o cão lá fechado todo o dia, o senhorio até se passa.
:roll:
veralegria
Membro

domingo out 21, 2012 10:25 pm

sasquatch Escreveu:Se eu fosse a você pensava muito bem nos tempos mais próximos...porque duvido muitíssimo que alguém alugue quarto a pessoas com um cão desse tamanho.
Quando disser que vai sair e deixar o cão lá fechado todo o dia, o senhorio até se passa.
:roll:
Pensar nos tempos mais proximos????? Pere lá. é que se nao conseguir alugar um quarto que aceitem a Layla, (nao vou receber para alugar uma casa inteira, era bom , era) tenho duas hipoteses , ou dá-la e nao quero porque ela faz parte de mim, ou nao aceitar o trabalho e voltar para o desemprego (que acho algo muito ridiculo).
Apanhado: eu tenho de ir para lisboa trabalhar, tenho de alugar um quarto, a Layla so me tem a mim nao tenho Ninguem a quem a deixar!
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

domingo out 21, 2012 10:51 pm

O melhor será tentar encontrar uma casa que possa partilhar com outras pessoas que estejam na mesma situação que a sua, ou por exemplo jovens que entraram recentemente no mercado de trabalho. E que obviamente gostem de cães e não se importem que a Layla permaneça livremente pela casa.

No caso de não encontrar uma situação destas, e tiver mesmo que ficar reduzida a um quarto, dê-lhe muito muito, mas mesmo muito que fazer! (kongs e brinquedos recheados e congelados, ossos prensados, um bom passeio antes de sair, com bastante exercício, etc, etc) Não sei quantas horas vai ficar sozinha, nem sei sequer se ela está habituada a ficar sozinha, visto que enquanto esteve desempregada passou a ficar muito mais tempo com ela, e agora ela vai de certeza notar a diferença.

O primeiro conselho é mesmo ir mais vezes à rua. A minha tem 2 anos e vai 3 a 4 vezes. 2 vezes é muito pouco para uma cachorra. Aproveite enquanto ainda está em casa e vá mais ou menos à rua de 3h em 3h, ou sempre que ela acorde ou depois de uma brincadeira. Se vir que mesmo as 3h ela não aguenta, reduza ainda mais, e depois vá aumentando gradualmente. Ela com isto vai aprender a aguentar e vai acabar também por preferir fazer tudo na rua, onde estão os cheiros dos outros e até preferem por exemplo fazer em relva do que propriamente no chão de casa. A ideia é mesmo evitar que ela tenha oportunidade de fazer em casa, indo o máximo de vezes possível à rua para fazer.

Continue a recompensar sempre que faz na rua, e pode aumentar o valor da mesma (frango cozido).

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda out 22, 2012 12:03 am

Mas afinal, a quantos km de Lisboa é que mora?
E o contrato é de quanto tempo? (não responda se não quiser).
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

segunda out 22, 2012 1:26 pm

Embora seja um defensor até à última de só ter cães quando se pode, o país está numa situação que circunstâncias como esta haverão muitas... não há hipoteses... mas acho que o fim será a adopção por outra pessoa, peço desculpa pela sinceridade, este país está na última, miúdos já não comem ao almoço nas escolas, velhotes não compram medicamentos que precisam, mesmo vendidos a 5 euros... é a dura realidade.

Há um ano ralhava com a user, mas agora não!
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
botas96
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 1:43 pm

Não concordo com isso.
A adopção por outro alguém só deve ser contemplada em desespero de causa, por inaptidão de actuais donos.
Que não me parece que seja o caso.
É uma questão de ponderar bem as opções. de planificar bem o futuro, e isso vai através de uma estratégica pensada, por definição á prova de imponderáveis.
No meu ponto de vista, a user é uma pessoa com hábitos correntes, portanto não pode desesperar, terá que vir para Lisboa, então terá que tomar um caminho que contemplará os dois.
Pode ser difícil, ou improvável, mas dizer que é impossível, eu acho uma afirmação exagerada.
Ficar fechado num quarto, com duas voltas diárias (de pelo menos 2h) e com suplementos de fds não acho mal.
Se a user morar a 30 ou a 50 km de Lisboa, talvez o que gaste em gasolina e portagens, talvez seja o mesmo do que gaste num quarto.
As opções não estão ou foram esgotadas, é uma questão de pesquisa, tanto para o quarto como permanecer onde está.
sasquatch
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 1:47 pm

O problema aqui é que vai-se alugar um quarto....
Se já é complicado levar animais para uma casa alugada, sejamos realistas.
Quartos alugados com animais? E de grande porte?
Já imaginaram a cadela a ganir lá fechada o dia todo?
botas96
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 1:54 pm

Mas de grande porte, qual quê? Aquilo não é "roda baixa", é rebaixado.
E pode haver uma forte probabilidade do animal acalmar,também é característico da raça.
Se for o caso, não vejo melhor raça para se adaptar a este modo de vida, pelo menos assim de repente.
Ou vai-me dizer agora que um basset é o mesmo que um labrador, um pastor alemão, ou outro animal qualquer,efectivamente de grande porte?
Parem lá é de assustar a mulher/homem e deixá-lo continuar a sua vida e de preferência com o cão.
Desculpe lá a franqueza, mas não generalizem, compreendo a razão mas tenham lá calma com os juízos que fazem ainda para mais, através de um monitor e avatars.
Se estão mais dentro do assunto, ajudem, tentem apontar soluções, assim estarão certamente a contribuir para o bem estar de ambos.
Chiça, penico.
Já não há pachorra para tanta crítica negativa e inútil, apoiem por uma vez na vida, ajudem a encontrar soluções, pá!
Última edição por botas96 em segunda out 22, 2012 2:06 pm, editado 1 vez no total.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

segunda out 22, 2012 2:03 pm

Gosto de si, botas!
sasquatch
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 2:48 pm

O bassethound é baixo mas é corpulento. É um animal activo. É uma raça de caça grossa. Quer me dizer que uma raça destas é de baixa actividade?

Estamos a ser realistas.

Quando alguém me diz que tem uma cadela basset que faz as necessidades em casa e que a vai fechar num quarto alugado, a mim preocupa-me que essa pessoa ache que isso é uma situação linear e fácil de resolver.

Porque não é. Mais vale ser realista.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 22, 2012 6:43 pm

Uuiiii.
Isso vai correr tudo muito mal. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda out 22, 2012 6:54 pm

Os bassets em juvenis podem ser muito activos, com a maturidade ficam mais calmos, não os acho muito activos, em especial em casa.
E se diz que o cão tem as patas daqueles cm, todos pensam num chihuahua!

É preciso não desesperar; o mesmo estava a acontecer com uma amiga que precisou de ir viver para outro país com 3 gatos. Eu levei 1 outra amiga levou outro e ela outro. E tudo se arranjou.

Não desanimem. E façam bem as contas, não vá mesmo o aluguer do quarto ser superior ao consumo do combustivel. E ainda há pessoas que têm aquelas boleias partilhadas.
veralegria
Membro

terça out 23, 2012 12:05 am

botas96 Escreveu: Ficar fechado num quarto, com duas voltas diárias (de pelo menos 2h) e com suplementos de fds não acho mal.
Se a user morar a 30 ou a 50 km de Lisboa, talvez o que gaste em gasolina e portagens, talvez seja o mesmo do que gaste num quarto.
Moro a 150km de Lisboa, com a proposta de trabalho terei de me mudar realmente para lá e levar a Layla comigo. Nem que a vaca tussa tem de dar certo para ambas!
Responder

Voltar para “Cães”