Será que alguém me pode ajudar? :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MissyHalloween
Registado: sábado fev 14, 2004 2:34 pm

sábado fev 14, 2004 3:09 pm

Olá! Ando um pouco preocupada com o meu gato, e os meus pais não me ligam nenhuma quando lhes peço para levá-lo ao veterinário, e se calhar nem é coisa grave.
É o seguinte há uns dias, apareceu-lhe um inchaço no canto da boca, que ia aumentando de dia para dia. Felizmente, o inchaço foi desaparecendo, mas agora notei que ele possui no queixo uma espécie de crostas, como se se tivesse ferido. Já tentei pensar em algum objecto ou maldade que ele possa ter feito que o pudesse ter magoado, mas o certo é k nao consigo encontrar resposta... e as tais "crostazinhas" sao muitas, como se fossem borbulhas. Quando ele era pekeno, tinha isso numa das patas, como se fosse uma queimadura... será que ele tem algum tipo de infecção??
Agradecia muito que me ajudassem... :(
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sábado fev 14, 2004 3:24 pm

Olá! Ando um pouco preocupada com o meu gato, e os meus pais não me ligam nenhuma quando lhes peço para levá-lo ao veterinário, e se calhar nem é coisa grave

Levo o gato urgêntemente a um Veterinário. :evil: :evil:
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado fev 14, 2004 3:37 pm

Pois é aqui é dificil fazer uma avaliação do q tem o gatinho...

tenta falar c os teus pais..e pede-lhes p eles levarem o gatinho ao veterinário...tadinho ele deve até de ter dores...

as melhoras....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 14, 2004 4:32 pm

Olá MissyHalloween.

Eu não sei a sua idade, mas pelo que me parece, tem net, participa em foruns, sabe onde colocar questões... portanto penso, talvez, ter uma idade em que alguns jovens recebem uma mesada dos pais,( posso estar errada, mas se estiver peço desde já as minhas desculpas ) portanto, porque não tentar falar com os seus pais a bem e ou até talvez ( se é que a tem ) usar a sua mesada para ir com o gatinho ao vet, fale com o vet e explique que a situação financeira para si não é muito estável, combine com ele uma forma de pagamento mas leve o gato ao vet, bolas!

Por muitos conselhos que aqui lhe dêem, não vão curar o animal... :roll: Ele precisa de uma consulta veterinária e ponto final :( .

Boa sorte, as melhoras do gatinho e vá dando novidades

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado fev 14, 2004 4:45 pm

:evil:

Fico fulo c estas situações.... os pais deixam os filhos terem os animais e depois nao assumem o resto!!!!! Será que pensavam que o gato era um brinquedo???? E se por ventura tiverem problemas económicos, sigam o conselho da leonilde, de certeza que um vet não se vai recusar ver o animal....

cumprimentos,
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sábado fev 14, 2004 5:57 pm

ola ola

evidente que o gatinho precisa de vet.

quanto á admiração de terem animais e depois não lhes darem os cuidados........não precisamos de procurar muito pois não???

"..veterinário....vacinas....em gatos??!!

onde já se viu!! manias desta gente nova........."

os autores desta afirmação tem 58 e 67 anos e ambos tem ensino médio!!!
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

sábado fev 14, 2004 6:21 pm

MissyHalloween Escreveu: Já tentei pensar em algum objecto ou maldade que ele possa ter feito que o pudesse ter magoado, mas o certo é k nao consigo encontrar resposta... e as tais "crostazinhas" sao muitas, como se fossem borbulhas.

Olá Missy,

O seu gato tem coleira??? :roll:
É que me lembrei de uma situação que aconteceu com uma amiga minha. Tinha um gatinho para oferecer e comprou-lhe um coleira para a "prenda" ficar mais bonitinha. Aconteceu que o o gato era pequenino e enfiou um dentinho na coleira... Pois, claro que ficou com os cantos da boca em ferida, coitadinho :oops: :oops: Não será o seu caso?

De qualquer forma, tente falar com os seus pais. Não sei de que zona do país é, mas tente informar-se porque há Câmaras Municipais que têm veterinários a preços bastante acessiveis.

Se não conseguir, por favor, mande-me uma PM com a zona onde mora, para o mais rapidamente possível encontrarmos uma solução, sim? ;)

Aguardo notícias...
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

sábado fev 14, 2004 6:21 pm

MissyHalloween Escreveu: Já tentei pensar em algum objecto ou maldade que ele possa ter feito que o pudesse ter magoado, mas o certo é k nao consigo encontrar resposta... e as tais "crostazinhas" sao muitas, como se fossem borbulhas.

Olá Missy,

O seu gato tem coleira??? :roll:
É que me lembrei de uma situação que aconteceu com uma amiga minha. Tinha um gatinho para oferecer e comprou-lhe um coleira para a "prenda" ficar mais bonitinha. Aconteceu que o o gato era pequenino e enfiou um dentinho na coleira... Pois, claro que ficou com os cantos da boca em ferida, coitadinho :oops: :oops: Não será o seu caso?

De qualquer forma, tente falar com os seus pais. Não sei de que zona do país é, mas tente informar-se porque há Câmaras Municipais que têm veterinários a preços bastante acessiveis.

Se não conseguir, por favor, mande-me uma PM com a zona onde mora, para o mais rapidamente possível encontrarmos uma solução, sim? ;)

Aguardo notícias...
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado fev 14, 2004 6:33 pm

leonildecarvalho Escreveu: Eu não sei a sua idade, mas pelo que me parece, tem net, participa em foruns, sabe onde colocar questões... portanto penso, talvez, ter uma idade em que alguns jovens recebem uma mesada dos pais,( posso estar errada, mas se estiver peço desde já as minhas desculpas )
Olá Leonilde!

Olhe, nem todos os jovens recebem mesada, eu por exemplo nunca tive!
Agora que tenho 18 anos,nem vou pensar em mesada! Mas, os meus pais dão-me apenas 5€ para os meus almoços durante a semana toda. E eu tenho de almoçar e quando quero alguma coisa,tenho de juntar dinheiro, e para isso tenho alguns dias que não vejo almoço á frente dos olhos porque preciso de dinheiro! Agora que eu também tenho de levar a gata ao veterinario, ando a comer menos para conseguir arranjar dinheiro para ela!!

Já á duas semanas roubaram-me 15€ na minha turma! Esses 15€ era dinheiro de almoços...deixei de comer para poder comprar umas coisinhas para os ratinhos que vou ter. Fiquei Pior que estragada quando vi que me tinham tirado o dinheiro que me custou tanto a juntar!!

E também não concordo com os pais que dão aos filhos um gatinho ou um cãozinho como brinquedo... Consultas e vacinas tá de xuva!!
Eu só tenho a minha gata porque a encontrei na rua com 2 meses. Era Inverno! Claro que naquele momento quis também ficar com ela. Eu queria um bichinho á muito tempo...Nunca me deram. Tive a sorte de a encontrar...Já lá vão 11 anos de vida ;) Mas confesso que ela não vai ao veterinário desde os 3 anos. Ela arranhava o VET todo e nós saiamos de lá e tinhamos de pagar, sem ela ter levado uma unica vacina... E quando fomos para cortar as unhas, foi uma desgraça. Ela ficou com as unhas todas e nós sem o dinheiro!(E estas coisas todas,na protectora dos animais...) Agora vou ter mesmo de a levar para levar 5 vacinas, e a VET vai dar uma vista geral na gata de borla! E isto já vai ser numa clinica privada.

MissyHalloween:
Mas é claro que deves levar o teu gatinho ao VET... Vai 1º ao VET e explica-lhe a tua situação. Foi o que eu fiz,e a vet n se importa que eu não pague logo tudo. E ela como já me conheçe, porque volta e meia estou lá com um gatinho da rua,ela até faz as primeiras consultas grátis! Até achar um dono.

Xauzito
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
MissyHalloween
Registado: sábado fev 14, 2004 2:34 pm

sábado fev 14, 2004 7:23 pm

Muito obrigada a todos pela vossa atenção. SIm, evidentemente terei que o levar ao veterinário, e estou de imediato inclinada a isso, se parecer que nao, que negligencio o meu Caramelo (nome dele =P) peço desculpa.
Quanto à mesada, não, não a tenho, mas eu vou obrigar seriamente um dos meus pais a financiarem a minha ida.

Ah, quanto à coleirinha, não, o Caramelo não usa coleira, ele é um gato de casa, nunca sai à rua: por isso a possivel doença não sera porventura apanhada de outros gatos, mas nunca se sabe não é... 8)

Bom, mais uma vez obrigada pelos vossos conselhos.

P.S.: (Recentemente apaixonei-me por cães Chow Chow...) :roll: 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado fev 14, 2004 7:30 pm

Catarina1 Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Eu não sei a sua idade, mas pelo que me parece, tem net, participa em foruns, sabe onde colocar questões... portanto penso, talvez, ter uma idade em que alguns jovens recebem uma mesada dos pais,( posso estar errada, mas se estiver peço desde já as minhas desculpas )
Olá Leonilde!

Olhe, nem todos os jovens recebem mesada, eu por exemplo nunca tive!
Agora que tenho 18 anos,nem vou pensar em mesada! Mas, os meus pais dão-me apenas 5€ para os meus almoços durante a semana toda. E eu tenho de almoçar e quando quero alguma coisa,tenho de juntar dinheiro, e para isso tenho alguns dias que não vejo almoço á frente dos olhos porque preciso de dinheiro! Agora que eu também tenho de levar a gata ao veterinario, ando a comer menos para conseguir arranjar dinheiro para ela!!

Já á duas semanas roubaram-me 15€ na minha turma! Esses 15€ era dinheiro de almoços...deixei de comer para poder comprar umas coisinhas para os ratinhos que vou ter. Fiquei Pior que estragada quando vi que me tinham tirado o dinheiro que me custou tanto a juntar!!

E também não concordo com os pais que dão aos filhos um gatinho ou um cãozinho como brinquedo... Consultas e vacinas tá de xuva!!
Eu só tenho a minha gata porque a encontrei na rua com 2 meses. Era Inverno! Claro que naquele momento quis também ficar com ela. Eu queria um bichinho á muito tempo...Nunca me deram. Tive a sorte de a encontrar...Já lá vão 11 anos de vida ;) Mas confesso que ela não vai ao veterinário desde os 3 anos. Ela arranhava o VET todo e nós saiamos de lá e tinhamos de pagar, sem ela ter levado uma unica vacina... E quando fomos para cortar as unhas, foi uma desgraça. Ela ficou com as unhas todas e nós sem o dinheiro!(E estas coisas todas,na protectora dos animais...) Agora vou ter mesmo de a levar para levar 5 vacinas, e a VET vai dar uma vista geral na gata de borla! E isto já vai ser numa clinica privada.

MissyHalloween:
Mas é claro que deves levar o teu gatinho ao VET... Vai 1º ao VET e explica-lhe a tua situação. Foi o que eu fiz,e a vet n se importa que eu não pague logo tudo. E ela como já me conheçe, porque volta e meia estou lá com um gatinho da rua,ela até faz as primeiras consultas grátis! Até achar um dono.

Xauzito
Olá Catarina1.

Se reparar bem, eu disse : " ,( posso estar errada, mas se estiver peço desde já as minhas desculpas ).
Não foi ? Portanto..isto quer dizer que nem todos a recebem... ;) .

Tal como a Catarina nos faz ver que chega a nem poder comer para levar a gatinha ao vet, o que desde já lhe digo que até me vieram as lágrimas aos olhos... há-os que nem sequer colocam uma hipótese dessas e cada um é como cada qual, só que há gente que nem sequer tenta falar com um veterinário e saber quais as possibilidades e formas de pagamento para um animal ser consultado...percebe ? ;)

Quanto a ter pago para cortarem as unhas ao seu animal e depois não ter sido possível e ter que pagar na mesma...desculpe que lhe diga, mas isso é incrível. Não quero duvidar, mas se assim é... é muito estranho :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 14, 2004 7:34 pm

O teu gato pode estar em casa,mas tu sais como é obvio! Podes trazer alguma doença "colada" aos sapatos. Já aconteceu com uma colega minha. O gato ficar "doente", sem razão aparente. E ela mora num prédio bem alto... Por isso trouxe nos sapatos. Não me lembro de como começou, mas o gato teve uma pequena irritação (não sei se começou por crostazinhas, ou o pelo simplesmente a cair) na pata e quando foi ao VET, era Tinha.
Por isso nunca se sabe.

Bjinhos
Catarina Duarte

leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado fev 14, 2004 7:50 pm

MissyHalloween Escreveu: Muito obrigada a todos pela vossa atenção. SIm, evidentemente terei que o levar ao veterinário, e estou de imediato inclinada a isso, se parecer que nao, que negligencio o meu Caramelo (nome dele =P) peço desculpa.
Quanto à mesada, não, não a tenho, mas eu vou obrigar seriamente um dos meus pais a financiarem a minha ida.

Ah, quanto à coleirinha, não, o Caramelo não usa coleira, ele é um gato de casa, nunca sai à rua por isso a possivel doença não sera porventura apanhada de outros gatos, mas nunca se sabe não é... 8)

Bom, mais uma vez obrigada pelos vossos conselhos.

P.S. (Recentemente apaixonei-me por cães Chow Chow...) roll 8)
Força...fale com eles a bem, faça-lhes ver que quando eles se doem por algo, vão ao médico e os animais também sofrem...têem dores... também sentem, portanto se não formos nós, donos, a levá-los ao médico veterinário para os aliviar dos problemas de saúde, quem o fará ?

Boa sorte e as melhoras do gatinho,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 14, 2004 8:01 pm

leonildecarvalho Escreveu: Olá Catarina1.

Se reparar bem, eu disse : " ,( posso estar errada, mas se estiver peço desde já as minhas desculpas ).
Não foi ? Portanto..isto quer dizer que nem todos a recebem... ;) .

Tal como a Catarina nos faz ver que chega a nem poder comer para levar a gatinha ao vet, o que desde já lhe digo que até me vieram as lágrimas aos olhos... há-os que nem sequer colocam uma hipótese dessas e cada um é como cada qual, só que há gente que nem sequer tenta falar com um veterinário e saber quais as possibilidades e formas de pagamento para um animal ser consultado...percebe ? ;)

Quanto a ter pago para cortarem as unhas ao seu animal e depois não ter sido possível e ter que pagar na mesma...desculpe que lhe diga, mas isso é incrível. Não quero duvidar, mas se assim é... é muito estranho :roll:

Leo
Olá Leonilde... Eu percebi o que disse! Secalhar fui eu que me expliquei mal... Desculpe :oops:

Em relação ao pagamento,foi pago, infelizmente, porque foi uma consulta, a gata esteve lá ainda durante algum tempo. De toalha ao pescoço, o meu irmão de luvas, e nada foi cortado... A gata até fugiu das mãos do meu irmão, e para a apanhar foi outro desastre! Mas tivemos de pagar! Mas tudo bem, até que não foi caro...
Mas agora já passaram alguns aninhos, e esta VET que eu me fui aconcelhar, perguntou logo porque não tinha levado umas vacinas, e eu disse que na protectora não deram...E como nós nem sequer sabiamos muito sobre a FIV e FELV,nem nos preocupamos com isso! A VET disse que ela tinha de levar essas vacinas,mas tinha de fazer os exames... E ela diz que se fôr mesmo preciso usa aquela jaulinha de ferro, onde eles são todos encolhidos para poderem levar um calmante. Porque só assim é que mexem na gata!

Muitos Beijinhos
Catarina Duarte

amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado fev 14, 2004 9:17 pm

ois,

bem se for preciso, e no caso de morar na margem de sul do tejo, eu posso emprestar-lhe uma transportadora para levar o gato e se for preciso eu vou lá consigo (com o consentimento dos teus pais evidentemente).

fafareis:
realmente esse tipo de afirmações ainda são, infelizmente comuns, eu tenho uma amiga que tem gatos que nunca levaram uma vacina e das unicas vezes que entraram num vet fui eu k os levei pra intervenções cirurgicas e para castrações ;) , e todas as vezes que tamos juntos eu repito a mesma coisa... leva os gatos ao vet... mas como em 5 anos nunca tiveram nada que pudesse ser evitado por vacinas... :o enfim....

cumprimentos,
Responder

Voltar para “Gatos”