Bouvier Bernois

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Goncaloc
Registado: sábado out 20, 2012 4:38 pm

sábado out 20, 2012 4:47 pm

Boa tarde,

O meu nome e Goncalo e sou novo aqui no forum.

Sempre fui um amante d ecaes e partilhei grande parte da minha vida com um Setter Irlandes em casa dos meus pais.

Actualmente moro num apartamento e estava a pensar adquirir um novo membro para a familia, desta feita um Bouvier Bernois.

Tenho um amigo que tem dois e aconselhou-me vivamente esta raca. Sei o que e ter um cao e os sacrificios pessoais que tal implica, porem gostava de saber a vossa opiniao acerca da raca e do seu temperamento.

Por outro lado tenho tido alguma dificuldade em encontrar criadores da mesma, assim gostava tambem de pedir se me podem indicar alguns que aconselham.

Ansioso por receber as vossas experientes resposta.

Muito obrigado

Cumprimentos,
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sábado out 20, 2012 5:07 pm

<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado out 20, 2012 5:22 pm

desconhecia essa raça :o sao lindos... tente saber e estudar o temperamento para ver se enquadra com o seu estilo de vida :wink: no entanto nao tarda deve aparecer aqui outras respostas mais aproveitosas... :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado out 20, 2012 5:39 pm

dragablue Escreveu:desconhecia essa raça :o sao lindos... tente saber e estudar o temperamento para ver se enquadra com o seu estilo de vida :wink: no entanto nao tarda deve aparecer aqui outras respostas mais aproveitosas... :wink:
É inadmissível! :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado out 20, 2012 5:55 pm

margoustink Escreveu:
dragablue Escreveu:desconhecia essa raça :o sao lindos... tente saber e estudar o temperamento para ver se enquadra com o seu estilo de vida :wink: no entanto nao tarda deve aparecer aqui outras respostas mais aproveitosas... :wink:
Concordo :lol:
Há anos que me babo pela raça, e das poucas vezes que estive com algum, mais me babo ainda, mas não acho que seja o melhor cão para apartamento :wink:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado out 20, 2012 5:59 pm

Já que se fala em baba, penso que eles também se babam bastante!
Os últimos que vi foi no Estoril numa exposição. Lindos.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sábado out 20, 2012 6:15 pm

Enviei mp. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sábado out 20, 2012 7:22 pm

São fantásticos... o meu cão de sonho desde que me lembro mas como não me sinto com condições para o ter vou aguardar uma oportunidade melhor. Não acho ideais para apartamento também mas não é de todo impossível... São cães com uma esperança média de vida assustadoramente curta, acho que é o seu pior defeito... :cry:
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado out 20, 2012 8:05 pm

margoustink Escreveu:
de facto... pareço ser mesmo o unico a desconhecer esta magestosa raça :D :D :D li sobre o seu temperamento e fiquei maravilhado :D
"estamos sempre aprender e morremos sem saber" :lol: :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado out 20, 2012 10:39 pm

É uma raça bem bonita! Parecem peluches :)
Ainda só tive opurtunidade de os ver de longe :|

Quanto à aquisição do cachorro...
maraya Escreveu:O primeiro passo par adquirir um bom cachorro de raça, na minha opiniao, será pedir a lista de criadores ao CPC e visitar exposições onde concorram exemplares da raça.
Depois, ir visitar o máximo de criadores tendo na ideia o que pretende

Mas atenção que isto são só os primeiros passos de muito trabalho que deverá ter pela frente (...verificar a condição dos caes, o cuidado com a criaçao, os exames feitos etc etc)

Leia bem tambem estes links que que sao bastante elucidativos

Tópico: Como distinguir um criadeiro de um criador, por dinodane, em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332

Tópico : A importância do LOP na compra de um cão de raça, por dinodane, em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369

Tópico: A lista de criadores do CPC, por dinodane, em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372

Tópico Porquê evitar a compra de cães via net, intermediários ou lojas:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Topico: Que aspectos devo ter em atencao ao escolher um cachorro?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=61210
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo out 21, 2012 6:37 pm

O que lhe posso dizer sobre o cão que conheço, dá-se lindamente com a minha cadela, é todo sopimpa.
Têm lá os seus ódios de estimação, mas deve ser óptimo para o Inverno.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda out 22, 2012 12:16 am

Há um membro aqui do fórum, penso que o nome é tarasofia, que tem cães dessa raça, se não me engano... Entre em contacto com esse membro, que deve saber responder-lhe a todas as dúvidas.
RS
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda out 22, 2012 12:43 am

os bouvier bernois que conheci eram todos de uma meiquice extrema e de uma paciência aparentemente infinita! tb é uma raça que gosto muito, apesar de haver muitas outras pelas quais optaria antes de um B. Bernois!

ainda hoje vi um casal, já de idade, a passear o seu já velhote Bouvier pelas ruas de Olomouc! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda out 22, 2012 9:15 am

São lindos,meigos,fofos e os que eu conheço não gostam de fazer nada a não ser ir à rua :lol: :lol:
Dão-se lindamente com os meus cães e nunca se mostraram agressivos.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda out 22, 2012 9:20 am

Aqui prós meus lados, chamam-no o São Bernardo tricolor :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”