Bouvier Bernois
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
O meu nome e Goncalo e sou novo aqui no forum.
Sempre fui um amante d ecaes e partilhei grande parte da minha vida com um Setter Irlandes em casa dos meus pais.
Actualmente moro num apartamento e estava a pensar adquirir um novo membro para a familia, desta feita um Bouvier Bernois.
Tenho um amigo que tem dois e aconselhou-me vivamente esta raca. Sei o que e ter um cao e os sacrificios pessoais que tal implica, porem gostava de saber a vossa opiniao acerca da raca e do seu temperamento.
Por outro lado tenho tido alguma dificuldade em encontrar criadores da mesma, assim gostava tambem de pedir se me podem indicar alguns que aconselham.
Ansioso por receber as vossas experientes resposta.
Muito obrigado
Cumprimentos,
O meu nome e Goncalo e sou novo aqui no forum.
Sempre fui um amante d ecaes e partilhei grande parte da minha vida com um Setter Irlandes em casa dos meus pais.
Actualmente moro num apartamento e estava a pensar adquirir um novo membro para a familia, desta feita um Bouvier Bernois.
Tenho um amigo que tem dois e aconselhou-me vivamente esta raca. Sei o que e ter um cao e os sacrificios pessoais que tal implica, porem gostava de saber a vossa opiniao acerca da raca e do seu temperamento.
Por outro lado tenho tido alguma dificuldade em encontrar criadores da mesma, assim gostava tambem de pedir se me podem indicar alguns que aconselham.
Ansioso por receber as vossas experientes resposta.
Muito obrigado
Cumprimentos,
Se ajudar...
http://annuaire.b.bernois.free.fr/caractere.htm
http://annuaire.b.bernois.free.fr/caractere.htm
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
desconhecia essa raça
sao lindos... tente saber e estudar o temperamento para ver se enquadra com o seu estilo de vida
no entanto nao tarda deve aparecer aqui outras respostas mais aproveitosas... 

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
É inadmissível!dragablue Escreveu:desconhecia essa raçasao lindos... tente saber e estudar o temperamento para ver se enquadra com o seu estilo de vida

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Concordomargoustink Escreveu:É inadmissível!dragablue Escreveu:desconhecia essa raçasao lindos... tente saber e estudar o temperamento para ver se enquadra com o seu estilo de vida

Há anos que me babo pela raça, e das poucas vezes que estive com algum, mais me babo ainda, mas não acho que seja o melhor cão para apartamento

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
São fantásticos... o meu cão de sonho desde que me lembro mas como não me sinto com condições para o ter vou aguardar uma oportunidade melhor. Não acho ideais para apartamento também mas não é de todo impossível... São cães com uma esperança média de vida assustadoramente curta, acho que é o seu pior defeito... 

There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
de facto... pareço ser mesmo o unico a desconhecer esta magestosa raçamargoustink Escreveu:É inadmissível!dragablue Escreveu:desconhecia essa raçasao lindos... tente saber e estudar o temperamento para ver se enquadra com o seu estilo de vida

"estamos sempre aprender e morremos sem saber"

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
É uma raça bem bonita! Parecem peluches
Ainda só tive opurtunidade de os ver de longe
Quanto à aquisição do cachorro...

Ainda só tive opurtunidade de os ver de longe

Quanto à aquisição do cachorro...
maraya Escreveu:O primeiro passo par adquirir um bom cachorro de raça, na minha opiniao, será pedir a lista de criadores ao CPC e visitar exposições onde concorram exemplares da raça.
Depois, ir visitar o máximo de criadores tendo na ideia o que pretende
Mas atenção que isto são só os primeiros passos de muito trabalho que deverá ter pela frente (...verificar a condição dos caes, o cuidado com a criaçao, os exames feitos etc etc)
Leia bem tambem estes links que que sao bastante elucidativos
Tópico: Como distinguir um criadeiro de um criador, por dinodane, em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
Tópico : A importância do LOP na compra de um cão de raça, por dinodane, em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
Tópico: A lista de criadores do CPC, por dinodane, em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372
Tópico Porquê evitar a compra de cães via net, intermediários ou lojas:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Topico: Que aspectos devo ter em atencao ao escolher um cachorro?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=61210
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Há um membro aqui do fórum, penso que o nome é tarasofia, que tem cães dessa raça, se não me engano... Entre em contacto com esse membro, que deve saber responder-lhe a todas as dúvidas.
RS
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
os bouvier bernois que conheci eram todos de uma meiquice extrema e de uma paciência aparentemente infinita! tb é uma raça que gosto muito, apesar de haver muitas outras pelas quais optaria antes de um B. Bernois!
ainda hoje vi um casal, já de idade, a passear o seu já velhote Bouvier pelas ruas de Olomouc!
ainda hoje vi um casal, já de idade, a passear o seu já velhote Bouvier pelas ruas de Olomouc!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
São lindos,meigos,fofos e os que eu conheço não gostam de fazer nada a não ser ir à rua
Dão-se lindamente com os meus cães e nunca se mostraram agressivos.

Dão-se lindamente com os meus cães e nunca se mostraram agressivos.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Aqui prós meus lados, chamam-no o São Bernardo tricolordragablue Escreveu:desconhecia essa raçasao lindos... tente saber e estudar o temperamento para ver se enquadra com o seu estilo de vida