nandaalmeida Escreveu:Sheep vou falar por mim,não suporto ver cães acorrentados.
Se conhecer os donos do animal, tenho uma conversa com eles sobre o mesmo,se não os conhecer...Não posso fazer nada.
Compreendo que pode custar a algumas pessoas ver um cão acorrentado, só que de que condições é que estamos a falar? Correntes pesadas e curtinhas e o cão ao frio, calor e chuva? Ou corrente leve e longa e apenas algum tempo, e com condições decentes, que comparando com cães em quintais, a única diferença seja uma corrente leve e longa em vez de muros ou redes?
Eu própria não tenho o meu acorrentado nem preciso, mas às vezes não percebo o porquê de certas pessoas falar de cães acorrentados como se fosse necessariamente algo horrível. Talvez porque geralmente os que vemos estão em condições horríveis, mas generalizar também não está certo.
Por exemplo, vejo uns que pertencem de uma garagem de mecânicos, estes estão acorrentados durante algum tempo à porta da garagem, e de vez enquando, quando os donos estão livres, solta-os para correrem num espaço com relvas em frente da rua, e depois quando estão cansados voltam para os seus lugares. E quando a garagem está fechada, não são acorrentados/deixados lá.