A diferença entre Cuidar bem Vs Exageros Vs Maus Tratos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Peixinhu
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:39 pm

segunda out 22, 2012 11:10 am

Atenção á pergunta que eu coloquei.

Eu não pergunto se é exagerado ir passear o cão 3x por dia...até se pode ir passear 20x.

Eu pergunto se é exagerado o dono sentir necessidade de ir passear o cão 3x por dia.

São situações bem diferentes.
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

segunda out 22, 2012 11:13 am

Claro que não!
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

segunda out 22, 2012 11:16 am

Peixinhu Escreveu:Atenção á pergunta que eu coloquei.

Eu não pergunto se é exagerado ir passear o cão 3x por dia...até se pode ir passear 20x.

Eu pergunto se é exagerado o dono sentir necessidade de ir passear o cão 3x por dia.

São situações bem diferentes.
exagerado? acho que não, até muita gente (como eu) usa a desculpa de ir passear o cão para não estar em casa fechado sem fazer nada!! da vez de estar em casa em frente a televisão ou frente ao pc, prefiro passear o meu cão, ao menos vejo e falo com pessoas, ele brinca, corre e ve outros caes e quando chegamos a casa é xixi cama.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda out 22, 2012 11:18 am

Cães acorrentados tb considero pura e simplesmente crueldade...ha sempre uma desculpa, mas tb ha sempre alternativas, basta querer;

- A minha cadela actualmente passeia apenas 1 xs por dia. Tem acesso ao quintal sempre, portanto os passeios diários que dá não são higiénicos mas sim para esticar as pernas como deve de ser;

- Não a escovo diariamente, talvez umas 2xs por semana e chega;

Em relação ás roupas, tive que lhe comprar uma capa daquelas impermeáveis para a chuva. Sinceramente não acho muito piada e até fica um bocado ridículo, na minha opinião, no entanto, não tou para ter a cadela sempre com otites por causa da chuva e do vento, nem com o pelo sempre molhado todos os dias porque já estava a ficar com peladas.
Para além disso, ela própria detesta andar a chuva.

Acho que depende das raças e dos cuidados que cada uma exige.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Peixinhu
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:39 pm

segunda out 22, 2012 11:26 am

Eu acho que devemos tratar o nosso cão, o nosso amigo de 4 patas, o melhor que podemos.

Mas fico um pouco perplexo por vezes, ao ler certas opiniões no forum em que parece que um cão é algo até mesmo superior a nós humanos. Não duvido até que haja users que cuidem melhor do cão do que de si mesmos...!

E se formos nós ter de respeitar todos os parametros que os utilizadores vão escrevendo ao longo dos varios topicos do forum, eu acho que uma pequenissima parte da população está habilitada para ter um cão e não falo na questão do €.

Se vive sozinha e tem um trabalho em que lhe ocupa 8H por dia, terá de deixar o cão sozinho no apartamento. Não pode ter cão.

Se tem de acorrentar o cão durante 2 ou 3 horas por diversos motivos. Não pode ter cão.

Se não tem a capacidade de ensinar truques ao seu cão. Não pode ter cão.

Se deixa o seu cão fora de casa, enquanto você está a ver tv na sala. Não pode ter cão.

Se não dá uma ração X..pense bem, pois é, é melhor não ter cão.

Se comprou o cão para o cão lhe fazer feliz, nada disso...o objectivo de comprar o cão é para fazer o cão feliz e não a você. Pense bem, é melhor não ter cão.

Vai passear com o seu cão uma vez por dia, da a ração X, mas não tem tempo para o escovar...eish. É melhor não ter cão...

Ao longo do forum questiono-me se estamos realmente a falar de um animal ou se estamos a falar de alguma religião,de algum semi deus.

Todos os cães de à umas decadas atrás eram infelizes.

É evidente que este meu comentario é ironico em alguns aspectos. Mas partindo do principio que as pessoas que estão aqui no forum, 90%, se registou porque realmente quer saber mais sobre o seu animal de estimação e quer lhe dar o melhor dentro das suas possibilidades, para quê estar a atirar pedras ou a massacrar uma pessoa? Nem toda a gente tem as mesmas casas, os meus trabalhos, os mesmos horarios, o mesmo dinheiro, etc.
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

segunda out 22, 2012 11:27 am

LFGomes Escreveu:Cães acorrentados tb considero pura e simplesmente crueldade...ha sempre uma desculpa, mas tb ha sempre alternativas, basta querer;
Concordo consigo, como tambem não gosto de ver caes enjaulados, tambem acho bastante cruel!! Mas tambem temos que ver depende do proprio cao, a caes que por algum motivo se tornaram bastante agressivos e a corrente ou jaulas são a unica maneira de proteger os caes e principalmente terceiros!! Mas tambem não acho uma crueldade!!
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda out 22, 2012 11:29 am

Na minha opinião tudo o que se destine ao bem-estar e segurança do cão não poderá ser considerado exagero. Exagero será quando se trata só de vontade e capricho do dono.
As roupinhas, tratando-se de protecção do frio ou da chuva não me parecem exagero nenhum, muito pelo contrário!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

segunda out 22, 2012 11:36 am

Eu acho que depende muito da mentalidade de cada um... Eu sou constantemente "gozada" por amigos e mesmo familiares por fazer coisas que para mim são normais... Por exemplo, dar banho na minha banheira, usar bons produtos, ir de propósito almoçar a casa para ver como está a miúda, deixar a luz acesa de noite se tiver que sair sem ela, vestir-lhe uma roupa quando está muito frio, limpar as patinhas sempre que vem da rua, penteá-la, se tiver algum compromisso, tipo jantar ou isso, ir sempre primeiro a casa e passeá-la e podia ficar aqui a dar exemplos até amanhã... E agora? Para muita gente (principalmente na localidade onde moram os meus pais e onde vou regularmente) eu exagero. "Cão é cão. Cão que é cão come os restos dos donos e fica na rua". E coisas assim. Eu concordo que cão é cão e tento sempre respeitar isso. A minha cadela é pequena mas não há uma vez que se porte mal e não seja de imediato corrigida. E não, não lhe bato... Gosto muito dela, não me imagino a viver sem ela, mas o que faço e que para muitos é um exagero, para mim é o mínimo dos mínimos...
Portanto, vai sempre depender do ponto de vista de cada um...
nanda4
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 11:37 am

Peixinhu Escreveu:Eu acho que devemos tratar o nosso cão, o nosso amigo de 4 patas, o melhor que podemos.

Mas fico um pouco perplexo por vezes, ao ler certas opiniões no forum em que parece que um cão é algo até mesmo superior a nós humanos. Não duvido até que haja users que cuidem melhor do cão do que de si mesmos...!

E se formos nós ter de respeitar todos os parametros que os utilizadores vão escrevendo ao longo dos varios topicos do forum, eu acho que uma pequenissima parte da população está habilitada para ter um cão e não falo na questão do €.

Se vive sozinha e tem um trabalho em que lhe ocupa 8H por dia, terá de deixar o cão sozinho no apartamento. Não pode ter cão.

Se tem de acorrentar o cão durante 2 ou 3 horas por diversos motivos. Não pode ter cão.

Se não tem a capacidade de ensinar truques ao seu cão. Não pode ter cão.

Se deixa o seu cão fora de casa, enquanto você está a ver tv na sala. Não pode ter cão.

Se não dá uma ração X..pense bem, pois é, é melhor não ter cão.

Se comprou o cão para o cão lhe fazer feliz, nada disso...o objectivo de comprar o cão é para fazer o cão feliz e não a você. Pense bem, é melhor não ter cão.

Vai passear com o seu cão uma vez por dia, da a ração X, mas não tem tempo para o escovar...eish. É melhor não ter cão...

Ao longo do forum questiono-me se estamos realmente a falar de um animal ou se estamos a falar de alguma religião,de algum semi deus.

Todos os cães de à umas decadas atrás eram infelizes.

É evidente que este meu comentario é ironico em alguns aspectos. Mas partindo do principio que as pessoas que estão aqui no forum, 90%, se registou porque realmente quer saber mais sobre o seu animal de estimação e quer lhe dar o melhor dentro das suas possibilidades, para quê estar a atirar pedras ou a massacrar uma pessoa? Nem toda a gente tem as mesmas casas, os meus trabalhos, os mesmos horarios, o mesmo dinheiro, etc.
Vishhh...
:roll: :roll:
Sou a nanda4...
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda out 22, 2012 11:39 am

vdcrafa Escreveu:
LFGomes Escreveu:Cães acorrentados tb considero pura e simplesmente crueldade...ha sempre uma desculpa, mas tb ha sempre alternativas, basta querer;
Concordo consigo, como tambem não gosto de ver caes enjaulados, tambem acho bastante cruel!! Mas tambem temos que ver depende do proprio cao, a caes que por algum motivo se tornaram bastante agressivos e a corrente ou jaulas são a unica maneira de proteger os caes e principalmente terceiros!! Mas tambem não acho uma crueldade!!
Nesse caso, ha que treinar o cão e eliminar esse comportamento agressivo, lá está, ter cão não é para qualquer um.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda out 22, 2012 11:40 am

Não é a única fteixeira, frequentemente deparo-me com o mesmo tipo de críticas!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

segunda out 22, 2012 11:41 am

Sasha9 Escreveu:Não é a única fteixeira, frequentemente deparo-me com o mesmo tipo de críticas!
Já me habituei... :) Já consegui mudar algumas mentalidades, outras nem por isso. :roll:
nanda4
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 11:42 am

Sasha9 Escreveu:Não é a única fteixeira, frequentemente deparo-me com o mesmo tipo de críticas!
Já somos 3 :? :?
Sou a nanda4...
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda out 22, 2012 12:14 pm

já somos 4, e eu ainda levo com as críticas dos gatos e das coelhas (que são, evidentemente, alvo de piadas que envolvem tachos e panelas.. :roll: )
nanda4
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 12:17 pm

sxmota Escreveu:já somos 4, e eu ainda levo com as críticas dos gatos e das coelhas (que são, evidentemente, alvo de piadas que envolvem tachos e panelas.. :roll: )
Eu faço criação de coelhos :D
Tbm odeio as piadas "Ai coelho à caçador"...Entre muitas outras :evil: :evil:
Sou a nanda4...
Responder

Voltar para “Cães”