Sugestões para o user Kodak (se ainda tiver por aí).

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda out 22, 2012 11:36 am

AQuartelmar escreveu...

"Se tem medo d eum serra de dois meses...dê-o. Muito francamente, não acho isso normal."
Última edição por botas96 em segunda out 22, 2012 11:49 am, editado 1 vez no total.
botas96
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 11:38 am

sasquatch escreveu...

"Se sabia que tinha medo de cães para que foi arranjar um?
E logo um serra..."
botas96
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 11:39 am

nandaalmeida escreveu...

"...Se têm medo de cães pq que foi buscar um tão grande???..."
botas96
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 11:40 am

Pirata02 escreveu...

"...se a forista tem medo de caes,não sei muito bem como vai ultrapassar essa barreira... pode ser que com o tempo vá lá mas da maneira como descreve a situação,tenho as minhas duvidas...talvez algum psicologo ou assim ajude...boa sorte."
botas96
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 11:42 am

sasquatch escreveu...

"Não tem experiência com cães, tem medo deles e vai buscar uma raça que cresce imenso e que precisa de um dono experiente."

"...Olhe, os cães sentem o medo. Ele vai crescer, não lhe vai ter respeito nem obedecer. Já pensou bem porque quis um cão? E um cão grande?
Os serras não são bonecos de peluche.
Precisam de quem os compreenda e saiba lidar com eles."
botas96
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 11:45 am

maraya escreveu...

"Mas que tipo de ajuda pretende?
O problema não está no cão, está em si...
O melhor era mesmo ter ponderado melhor antes de adquirir um cão e se calhar devia ter optado por outra raça.

Tenha noçao que é melhor perder-lhe o medo já, enquanto ele é cachorro e nao consegue fazer grandes danos... se acha que não vai mesmo ser capaz o melhor é mesmo pensar em arranjar uns novos donos para o cao"
botas96
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 11:47 am

dianne escreveu...

"kodak, se o seu post for realmente verdadeiro, porque decidiu ter um cão, se já sabia à partida que tinha medo dos mesmos? Ainda por cima um de grande porte? Foi uma decisão que tomaram em conjunto de mútuo acordo?"
botas96
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 11:48 am

botas 96 escreveu...

"Sinceramente, foi um mau começo e terá mais tarde ou mais cedo um mau fim. Isto é a versão resumida.
Um dia mais tarde esse seu medo vai aparecer para cobrar a "factura", e quem vai pagar?
A meu ver, o mal não está em si. O mal está na escolha e da forma como ela foi feita.
Se for o caso de ter um medo natural, ou um medo "patológico" não é para aqui chamado, porque mesmo que a sua postura fosse de indiferença em relação ao cão, a raça foi mal escolhida, não são aconselháveis a principiantes. Isto, claro, é a minha opinião.
Não descreve a fundo, mas a reacção desse cão é a normal de qualquer cão dessa idade.
Não é qualquer juízo meu (longe de mim), mas a sua "condição" deveria ter entrado em conta aquando a escolha do animal ( que não tem culpa nenhuma), e não me parece que tenha sido contemplada.
Portanto, para remediar a situação, proponho:( na minha ordem decrescente)
1º Falar com o criador, para este aceitar o cão de volta, em princípio vai aceitar. ( não vai gostar, mas a meu ver, a melhor solução). Depois, e se ainda quiser, estudarem, em conjunto e não de maneira precipitada, uma raça mais adequada à vossa realidade e particularidades.
2º Dar o cão a alguém de confiança e capaz.
3º A kodak mudar de atitude, relativo ao cão, mas não sei até que ponto, isso será possível quando presente uma reacção tão forte. Você é que sabe. (não é estar a subvaloriza-la mas esses cães são possantes quando adultos). Terá que se impor como líder, mesmo se precisar de ajuda para isso.
Mas de uma maneira geral, é sempre mau ter medo do nosso próprio animal, geralmente não acaba bem e não é culpa do bicho.

p.s.- Estive para aqui a escrever,para quê?
Não se deixe intimidar pelo efeito "maralha"."
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

segunda out 22, 2012 12:07 pm

:o :o :o :o :o
?????
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
botas96
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 12:13 pm

Essa cara faço eu, ao ler cada intervenção. (há com cada uma).
Mas não espante. estou na esperança (embora vã) de fazer alguma coisa de útil, mesmo que seja o único.
Peixinhu
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:39 pm

segunda out 22, 2012 1:58 pm

O melhor seria conseguir vencer o medo que sente do cão, de forma a poder continuar a te-lo e a serem felizes juntos.

A forma de vencer esse medo, depende de pessoa para pessoa, mas talvez se levar pessoas a sua casa e verificar que ele não faz mal nem a crianças nem a adultos, perca esse medo.

Sempre que ele lhe fizer algo, mesmo sendo na brincadeira, que lhe assuste, diga "NÂO". É muito importante o cão entender o significado dessa palavra.

Caso não consiga de forma alguma vencer o medo, o melhor é devolver o cão ou da-lo a alguem em quem confia.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 22, 2012 2:00 pm

botas96 Escreveu:Essa cara faço eu, ao ler cada intervenção. (há com cada uma).
Mas não espante. estou na esperança (embora vã) de fazer alguma coisa de útil, mesmo que seja o único.
Mas acha normal que alguém que tem medo de cães arranje logo um cão com o porte dum serra da estrela? E ainda por cima ter medo dum cachorro com 2 meses?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

segunda out 22, 2012 2:08 pm

Tem medo de um Serra com dois meses :roll: :roll:
Depois querem milagres :!: :!:
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
botas96
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 2:37 pm

À Kitten...

Não, não acho normal, e acho extremamente preocupante quando um caso assim é lidado da maneira como foi lidado.

Entendo as razões de semelhantes posturas, mas não as justificam.

Há locais específicos, para assuntos específicos, e há que saber e ter noção de estar e onde estar.

Talvez os "trolls" de que tanto falam, sejam o resultado de tanta decadência.

Por isso, já pedi para se absterem-se, de não intervir quando não estão com disposição para tal. Haverá sempre alguém que esteja e se não houver, então o tópico definhará por ele mesmo. E adeus trolls.

Sabe, é que há quem queira e se preocupe com os seus animais e depara-se com muito lixo. E pessoas que vêm aqui para obter ajuda e informações, e ainda são tratadas como são tratadas. Leva-me a pensar quem realmente são os "trolls" de que tanto falam.

Quem tiver medo de cair numa artimanha de um "troll", mais uma razão para abster-se, pois há quem não tenha ou não se importe.
Última edição por botas96 em segunda out 22, 2012 3:02 pm, editado 2 vezes no total.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda out 22, 2012 2:40 pm

Não tive oportunidade de ler o post inicial da kodak, mas ter medo do nosso próprio cão simplesmente não funciona! Das duas uma, ou vence o seu medo ou terá que dar o cão a uma outra pessoa...
Penso que não será muito experiente com cães e provavelmente estará a confundir brincadeiras de cachorro com comportamentos agressivos.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Bloqueado

Voltar para “Cães”