Sugestões para o user Kodak (se ainda tiver por aí).

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda out 22, 2012 11:36 am

AQuartelmar escreveu...

"Se tem medo d eum serra de dois meses...dê-o. Muito francamente, não acho isso normal."
Última edição por botas96 em segunda out 22, 2012 11:49 am, editado 1 vez no total.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda out 22, 2012 11:38 am

sasquatch escreveu...

"Se sabia que tinha medo de cães para que foi arranjar um?
E logo um serra..."
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda out 22, 2012 11:39 am

nandaalmeida escreveu...


"...Se têm medo de cães pq que foi buscar um tão grande???..."
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda out 22, 2012 11:40 am

Pirata02 escreveu...

"...se a forista tem medo de caes,não sei muito bem como vai ultrapassar essa barreira... pode ser que com o tempo vá lá mas da maneira como descreve a situação,tenho as minhas duvidas...talvez algum psicologo ou assim ajude...boa sorte."
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda out 22, 2012 11:42 am

sasquatch escreveu...


"Não tem experiência com cães, tem medo deles e vai buscar uma raça que cresce imenso e que precisa de um dono experiente."

"...Olhe, os cães sentem o medo. Ele vai crescer, não lhe vai ter respeito nem obedecer. Já pensou bem porque quis um cão? E um cão grande?
Os serras não são bonecos de peluche.
Precisam de quem os compreenda e saiba lidar com eles."
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda out 22, 2012 11:45 am

maraya escreveu...


"Mas que tipo de ajuda pretende?
O problema não está no cão, está em si...
O melhor era mesmo ter ponderado melhor antes de adquirir um cão e se calhar devia ter optado por outra raça.

Tenha noçao que é melhor perder-lhe o medo já, enquanto ele é cachorro e nao consegue fazer grandes danos... se acha que não vai mesmo ser capaz o melhor é mesmo pensar em arranjar uns novos donos para o cao"
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda out 22, 2012 11:47 am

dianne escreveu...

"kodak, se o seu post for realmente verdadeiro, porque decidiu ter um cão, se já sabia à partida que tinha medo dos mesmos? Ainda por cima um de grande porte? Foi uma decisão que tomaram em conjunto de mútuo acordo?"
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda out 22, 2012 11:48 am

botas 96 escreveu...

"Sinceramente, foi um mau começo e terá mais tarde ou mais cedo um mau fim. Isto é a versão resumida.
Um dia mais tarde esse seu medo vai aparecer para cobrar a "factura", e quem vai pagar?
A meu ver, o mal não está em si. O mal está na escolha e da forma como ela foi feita.
Se for o caso de ter um medo natural, ou um medo "patológico" não é para aqui chamado, porque mesmo que a sua postura fosse de indiferença em relação ao cão, a raça foi mal escolhida, não são aconselháveis a principiantes. Isto, claro, é a minha opinião.
Não descreve a fundo, mas a reacção desse cão é a normal de qualquer cão dessa idade.
Não é qualquer juízo meu (longe de mim), mas a sua "condição" deveria ter entrado em conta aquando a escolha do animal ( que não tem culpa nenhuma), e não me parece que tenha sido contemplada.
Portanto, para remediar a situação, proponho:( na minha ordem decrescente)
1º Falar com o criador, para este aceitar o cão de volta, em princípio vai aceitar. ( não vai gostar, mas a meu ver, a melhor solução). Depois, e se ainda quiser, estudarem, em conjunto e não de maneira precipitada, uma raça mais adequada à vossa realidade e particularidades.
2º Dar o cão a alguém de confiança e capaz.
3º A kodak mudar de atitude, relativo ao cão, mas não sei até que ponto, isso será possível quando presente uma reacção tão forte. Você é que sabe. (não é estar a subvaloriza-la mas esses cães são possantes quando adultos). Terá que se impor como líder, mesmo se precisar de ajuda para isso.
Mas de uma maneira geral, é sempre mau ter medo do nosso próprio animal, geralmente não acaba bem e não é culpa do bicho.

p.s.- Estive para aqui a escrever,para quê?
Não se deixe intimidar pelo efeito "maralha"."
nanda4
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

segunda out 22, 2012 12:07 pm

:o :o :o :o :o
?????
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda out 22, 2012 12:13 pm

Essa cara faço eu, ao ler cada intervenção. (há com cada uma).
Mas não espante. estou na esperança (embora vã) de fazer alguma coisa de útil, mesmo que seja o único.
Peixinhu
Membro
Mensagens: 105
Registado: sábado nov 13, 2010 3:39 pm

segunda out 22, 2012 1:58 pm

O melhor seria conseguir vencer o medo que sente do cão, de forma a poder continuar a te-lo e a serem felizes juntos.

A forma de vencer esse medo, depende de pessoa para pessoa, mas talvez se levar pessoas a sua casa e verificar que ele não faz mal nem a crianças nem a adultos, perca esse medo.

Sempre que ele lhe fizer algo, mesmo sendo na brincadeira, que lhe assuste, diga "NÂO". É muito importante o cão entender o significado dessa palavra.

Caso não consiga de forma alguma vencer o medo, o melhor é devolver o cão ou da-lo a alguem em quem confia.
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 22, 2012 2:00 pm

botas96 Escreveu:Essa cara faço eu, ao ler cada intervenção. (há com cada uma).
Mas não espante. estou na esperança (embora vã) de fazer alguma coisa de útil, mesmo que seja o único.
Mas acha normal que alguém que tem medo de cães arranje logo um cão com o porte dum serra da estrela? E ainda por cima ter medo dum cachorro com 2 meses?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nanda4
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

segunda out 22, 2012 2:08 pm

Tem medo de um Serra com dois meses :roll: :roll:
Depois querem milagres :!: :!:
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda out 22, 2012 2:37 pm

À Kitten...

Não, não acho normal, e acho extremamente preocupante quando um caso assim é lidado da maneira como foi lidado.

Entendo as razões de semelhantes posturas, mas não as justificam.

Há locais específicos, para assuntos específicos, e há que saber e ter noção de estar e onde estar.

Talvez os "trolls" de que tanto falam, sejam o resultado de tanta decadência.

Por isso, já pedi para se absterem-se, de não intervir quando não estão com disposição para tal. Haverá sempre alguém que esteja e se não houver, então o tópico definhará por ele mesmo. E adeus trolls.

Sabe, é que há quem queira e se preocupe com os seus animais e depara-se com muito lixo. E pessoas que vêm aqui para obter ajuda e informações, e ainda são tratadas como são tratadas. Leva-me a pensar quem realmente são os "trolls" de que tanto falam.

Quem tiver medo de cair numa artimanha de um "troll", mais uma razão para abster-se, pois há quem não tenha ou não se importe.
Última edição por botas96 em segunda out 22, 2012 3:02 pm, editado 2 vezes no total.
Sasha9
Membro Veterano
Mensagens: 1386
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda out 22, 2012 2:40 pm

Não tive oportunidade de ler o post inicial da kodak, mas ter medo do nosso próprio cão simplesmente não funciona! Das duas uma, ou vence o seu medo ou terá que dar o cão a uma outra pessoa...
Penso que não será muito experiente com cães e provavelmente estará a confundir brincadeiras de cachorro com comportamentos agressivos.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Bloqueado

Voltar para “Cães”