Cruzamento

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
boy31
Registado: sexta out 19, 2012 8:55 pm

sexta out 19, 2012 9:07 pm

Boa noite, adquiri ontem um lindo cachorro pit bull x fila são miguel. tenho alguma experiencia com cães mas estou na dúvida que tipo de Cão vai dar....porte, temperamento....será bom para guarda e para companhia também? obrigado pela vossa ajuda.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta out 19, 2012 9:19 pm

Boa noite,
Cada cão é um cão e por isso é impossivel de prever a 100% qual vai ser os seu caracter.
Até pode puxar um pouco pelo temperamento geral das raças de que é cruzado... mas tal pode tambem não acontecer.
Além do potencial temperamento pela mistura das raças o cão será caracterizado como individuo, será mais dominante ou mais submisso.
Porte? Médio/grande talvez

Não tente prever como ficará ele no futuro, trate de o educar para que no futuro fique o mais perto do que você quer :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
boy31
Registado: sexta out 19, 2012 8:55 pm

sexta out 19, 2012 9:30 pm

Axo ke sim, concordo 100% consigo.
Muito obrigado pela resposta.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado out 20, 2012 7:01 pm

Eu diria que fez um belo cruzamento e que no futuro tem aí um bom potencial de chatices.

São ambos cães com forte instinto dominador e intolerante aos outros cães.
Precisam ambos de donos experientes e com grande capacidade de liderança e de treino. São ambos cães que necessitam de muito exercício.
Os filas tem uma tendencia natural para morder que utilizam na condução das vacas.

Para dizer a verdade, misturas como as suas já as vi muitas em S. Miguel. Algumas por acaso deram mau resultado...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo out 21, 2012 5:23 pm

Já agora: o que fez ao cachorrinho supostamente bull terrier tricolor?

Se ainda o tem, tenha cuidado com o convívio dos dois...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
maraya
Membro Veterano

domingo out 21, 2012 5:25 pm

Floripes3 Escreveu:Já agora: o que fez ao cachorrinho supostamente bull terrier tricolor?

Se ainda o tem, tenha cuidado com o convívio dos dois...
Mas havia um Bull Terrier?!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes3
Membro Veterano

domingo out 21, 2012 5:29 pm

Havia, sim, Maraya, uma espécie de..., cujas fotos desapareceram do pet site, bem como a do avatar, que, penso, seria a do Boy31. :?

O tópico do bull terrier é este:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1652591
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
maraya
Membro Veterano

domingo out 21, 2012 5:31 pm

Floripes3 Escreveu:Havia, sim, Maraya, uma espécie de..., cujas fotos desapareceram do pet site, bem como a do avatar, que, penso, seria a do Boy31. :?
Não estará a confundir com o Bull deste tópico? http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1652591

Ou serão o mesmo user :?
Floripes3
Membro Veterano

domingo out 21, 2012 5:34 pm

Fiz confusão. O Boy31 postou nesse tópico do bull terrier e quando fiz a pesquisa pelas mensagens, por alguma razão apareceu tudo baralhado.

As minhas desculpas ao user, e à Maraya por tê-la induzido em erro.
sasquatch
Membro Veterano

domingo out 21, 2012 9:57 pm

Vi que é do nordeste.
O pessoal das vacas não resiste pois não? Sempre a arranjar cruzas malucas que depois vende ao pessoal que gosta muito de armar em pintas.
E depois é ver como os tratam.
Nunca vi animais tão mal tratados como lá. :x Chega a revoltar

:x

Cruzas destas é mato. Dantes só se via filas, agora vê.se cada aberração....
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda out 22, 2012 9:48 am

E não vejo de facto qual o interesse de fazerem cruzamentos deste género e muito menos o interesse em adquirir um.

São cães com funções diferentes e de personalidade vincada, ainda que os ache bastante distintos.
Para não falar no pior que pode daí vir, que já aconteceu com algumas raças, leva-las praticamente à sua extinção.

O Cão de Fila da Terceira, conhecia por "o rabo torto", onde está? Extinto. Só ouvi falar na família mais idosa aqui de casa...histórias de outros tempos, onde os cães mereciam admiração por serem registente (não só de aspecto, mas também de saúde), destemidos e de lealdade ao dono a cima de tudo; nunca dominados pelo medo; e pela excelência na função.

Mas é o país tem temos e as pessoas só chegam onde a própria capacidade os leva.
sasquatch
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 10:41 am

Em contrapartida há o Barbado da Terceira.

Sei que dantes só via filas e agora só vejo misturas maradas. Já para não falar que fazer caminhada nas canadas acaba por ser um risco, nunca se sabe quando aparece um destes bichinhos desembestados e ataca....
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda out 22, 2012 1:16 pm

sasquatch Escreveu:Em contrapartida há o Barbado da Terceira.

Sei que dantes só via filas e agora só vejo misturas maradas. Já para não falar que fazer caminhada nas canadas acaba por ser um risco, nunca se sabe quando aparece um destes bichinhos desembestados e ataca....
Sim, como se essas raças, pela sua natureza sejam simpáticos com estranhos. Ainda os deixam à vontade... :)

Desde que frequento aqui a arca, vejo uma situação muito habitual, nesta coisa de cruzamentos de raças: Existem tantas pessoas a perguntarem algo sobre o cruzamento n(raça ou rafeiro) x bull( pit/terrier, etc.). Eu não tenho nada contra os bull, mas é um exagero. É já uma banalização de certas raças ao mistura-la sempre com outras.

Há ou não há um desassossego, com os bull em especial? Cairam na rifa...?

Pelo menos que deixem algumas raças portuguesas que estão a atravessar algumas dificuldades em existir. Deixem lá os Fila de São Miguel, que não precisam nada da mistura com bull.
sasquatch
Membro Veterano

terça out 23, 2012 12:55 pm

Alguns andam à solta mas a maioria estão presos por um pedaço de corrente e sem barraca nem nada, a guardar o pasto e a ordenha.
Até faz impressão. Chove ou faz sol e lá chove quase todos os dias e os animais ali :x

Também já vi com um pedaço de chapa ondulada a fazer de barraca.

E já vi uma situação complicada numa bomba de gasolina, os cães vinham na caixa aberta de uma pick up, eram umas feras. Uma mistura destas mesmo que o user refere :x
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”