Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta out 19, 2012 1:55 pm

MiCas2011 Escreveu:Garfield... esse gatinho nunca poderá ser esquecido, pelo menos por estes que frequentam este forum e que de alguma maneira acompanharam e leram a sua história... É uma lição de vida e humanidade de uma pessoa e um animal... é uma partilha inesquecivel!

Eu sei... porque nunca esquecerei o que vi e li aqui...

Que descanse em paz esse gatinho lindo!

E que a Garfield e todos os seus possam recordar com alguma alegria, apesar de tudo, todo o amor que lhe deram e ele lhes deu...

Abraço!
Obrigada Micas...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta out 19, 2012 1:57 pm

sarina Escreveu:Agora fiquei :o :o :o !... É que há uns pouquitos dias que eu quis postar estas fotos aqui, mas, por qualquer razão (que percebo now absurda), achei que talvez não, sei lá eu se a G. vai gostar, se de algum modo não a vou magoar, pq essa veste rosa pink no corpito do nosso herói (do teu menino, para quem és Tudo) é todo um significado por si só, já que faz parte dele. Enfim, foi um pensamento meio retorcido. Mas que queria essas fotos aqui, isso queria. E aqui estão. Hum, começo a pensar agora que o Ózinho do meu (nosso, teu, na verdade) coração se transformou num anjinho que te sussurra aos ouvidos os desejos dos seus amiguinhos aqui da Arca enquanto dormes ou estás distraída... Aaaahh, agora delirei com essa imagem!... :D :D :D Eh pá, não acreditam, não acreditem - mas que o nosso Óscar, que o ÓSCAR é uma Presença na Arca e no nosso mundo... para mim, é facto assente. Ponto final. E, depois, ... (reticências) - para que Ele se possa insinuar sempre e inspirar-nos. Adoro-te, Ó! Continuas a ser o Máximo!!! :D :D :D
Entamos em sintonia então Sarina. Claro que podes colocar aqui as fotos do Oskita que mais gostes. Eu adoro todas. Basta que ele lá esteja....

Obrigada pelo carinho...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 1:16 pm

As minhas estrelinhas:

Imagem
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

segunda out 22, 2012 2:26 pm

*--* lindos*--*
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

terça out 23, 2012 8:46 am

Garfield2010 Escreveu:As minhas estrelinhas:

Imagem
Tão maravilhosos :( :(
tantas saudades :(
Garfield2010
Membro Veterano

terça out 23, 2012 3:25 pm

Muitas saudades mesmo, Luna...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça out 23, 2012 5:23 pm

Custa muito...

Mas gosto de pensar que andam à zaragata lá em cima :)

Mesmo comparado com a Kitty, o Oskita continuava a ser um gato tão pequenino... e ela punha-o na ordem. Ou não fosse a alcunha dela " Kitty da Cova da Moura"....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sábado out 27, 2012 12:58 pm

Ontem também vi esta revista! Ao olhar para ela, pensei o mesmo que tu Sarina, o nosso Oscar devia estar ali e não está!

apesar de as histórias que depois acabei por ler, porque uma colega havia comprado a revista, serem todas elas tocantes e com contornos semelhantes à do Oskita, não pude deixar de criticar a revista por ter excluido o Oscar depois do falecimento dele ter sido em um dia marcante!

Contei a todos os meus colegas, aqueles que como eu gostam de animais, sinceramente numa tentativa para que a hist´ria do Oscar marque mais algumas pessoas! todos eles vieram visitar este topico e ficaram admirados com a força, coragem, ternura e amor que brota desta página de internet vindos do nosso amigo gato Oscar e da sua maravilhosa dona!!

Beijinhos grandes dona G. e Oscar a estrela mais linda que brilha no céu!
NadiaB
Membro Júnior
Registado: quarta jul 18, 2012 10:38 pm

sábado out 27, 2012 3:35 pm

Garfield2010 Escreveu:O Oskita faleceu esta noite, durante o sono. Foi algo súbito e repentino, eu nem sequer acordei mas ele "adormeceu" na sua posição favorita. Como o marido tentou dizer-me, pode ter sido dos problemas respiratórios ou da idade que ninguém sabia qual seria. Foi silencioso, isso eu sei porque tenho o sono muito leve e não dei por nada...

Não tenho palavras para exprimir o meu choque e a nossa tristeza. O coração partiu-se-me. Não tenho palavras e vocês devem imaginar a dor....

Não, não estava doente nem com nada anormal. Ontem à noite estava com o comportamento habitual. Penteei-o, andou atrás de nós como sempre anda...

Eu gostava de dizer mais mas não consigo. Eu não consigo sequer ainda cair em mim.

O meu coração parou esta manhã e acho que ainda não voltou a bater. Se não fossem as lágrimas a correr desenfreadamente e acharia que também tinha morrido. Por dentro morri.

Um grande beijinho para si que foi tão boa com o Oskita. Nem tenho palavras para descrever o que senti quando soube da história dele. Depois de tudo o que passou merecia ser feliz. Força e acredite que é mais uma estrelinha no céu. Eu acredito na justiça divina e o monstro que lhe fez aquilo irá pagar pelo que fez.

Nádia
Garfield2010
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 4:06 pm

Também a mim me custou Sarina. Tal como tu dei de caras com arevista numa montra e cortou-se-me o coração. Não só pela lembrança do Oskita mas por pensar que, por edetrás de uma reportagem que parece ter motivos tão nobres, está alguém que achou que o Oskita, por ter morrido, tinha perdido o "interesse", deixou de ter importãncia. A sua história já não contava mais. Por isso, não comprei a revista. Porque me dói, não o facto de ele não ter mediatismo na imprensa escrita mas porque, ainda após a sua morte, há "seres" humanos que o minimizam. Não, não falei com a pessoa em causa. Nem queria, provavelmente o meu mau feitio extrapolaria e o senhor(a) ouviria coisas que atés Deus duvidaria. E porque tal criatura merece o meu desprezo e o não desperdição do meu tempo, saúde e beleza (sim, posso ser um bocadinho arrogante, POSSO?? :twisted: ). Mas sim, custou muito....

Mas ajudou saber que pessoas como tu Lucci não o esquecem. E são essas pessoas que me importam e que importariam ao Oskita. Quem se preocupou desde o primeiro momento, quem deu forças quando elas fraquejavam, quem nunca o esqueceu. Quem ainda hoje o lembra e partilha a sua história. É bom saber que o Oskita não precisa dos escaparates de revistas para fazer passar a sua história. Porque o meu menino não era nenhuma Lili Caneças nem nenhum Castelo Branco. Porque a sua história vai perdurar não só no coração da sua família mas também dos seus amigos.

Uma alma grande que continua a tocar os corações. E eu continuo tão, mas tão orgulhosa do meu pequeno herói. Da minha força da Natureza concentrada em tamanho mini.

Porque os homens não se medem aos palmos e os gatos ainda muito menos....

Obrigada por não se esquecerem...

Imagem

Imagem

Quem me dera ter sido abençoada com mais anos da sua companhia...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda out 29, 2012 4:15 pm

Acho que todas nós que vimos a revista tivemos esse mesmo sentimento... que o nosso Oskinha merecia estar lá, que a sua história de coragem e heroismo merecia essa homenagem!!

Estás sempre presente Oskinha, estejas onde estiveres meu herói!! :cry:
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

terça out 30, 2012 6:41 am

Pois eu tb não comprei a revista..não gostei anda da atitude, ficquei revoltada e quando soube que não iriam publicar a história do Óskita fiquei :x :x :x :x , tentei enviar mails para mostrar o meu desagrado, mas não encontrei nada na net :roll: , gostava de fazer chegar a essa revista as nossas opiniões para verem que havia muitas pessoas que gostavam de ter preservado a revista para poder mostrar, recordar vivenciar um pouco da história que nos juntou neste amor incondicional pelo Óskita, que apesar de só ter visto as fotos (infelizmente) me tocou e toca bem fundo no meu coração :cry: :cry:

Adoro-te Óskita e por nós nunca serás esquecido, muito pelo contrário vamos falar de ti a toda a gente e dizer que por histórias como a tua é que vale a pena sempre lutar e nunca, mas nunca baixar os braços.
Olhei para ti hoje quando saí de casa estás sempre no meu coração :(

Obrigada Mafalda por partilhares conosco a história do Oskita
Garfield2010
Membro Veterano

terça out 30, 2012 9:02 am

Na altura, era tudo tão recente que nem sequer pensei muito no que me estavam a dizer. mas o que disseram foi mesmo isso, que a pessoa responsável achou que, como ele tinha morrido, a sua história já não interessava ser contada. Como se isso tivesse alterado o seu sofrimento ou percurso de vida, como se isso tornasse insignificante o seu tormento. Fiquei magoada sim. Magoada porque o Oskita não merecia, porque eu estava a pensar sacrificar o seu conforto, embora tenha concordado a custo, a levá-lo a um estúdio para ser fotografado. Não por ele, muito menos por mim. Mas para que as pessoas tomassem consciência de que estas coisas acontecem. De que, eventualmente, os seus filhos adolescentes fazem este tipo de coisas para provar sabe-se lá o quê. Para mostrar que os animais NÃO SÃO OBJECTOS. Para que as pessoas que tanto prezam os seus carros, os seus telemóveis, os seus acessórios XPTO, começassem também a prezar dessa forma os seus animais. Já que estão ao nível de objectos, ao menos que sejam um Ferrari ou um iPad. Sim, porque não conheço ninguém que abandone o seu carrito novo ou o seu tablet...

Pensei eu em sacrificar o bem estar do meu pobre Oskita por pessoas que olharam para ele da mesma forma que outros tantos o fizeram: como uma coisa. Foi a última pessoa que humilhou o meu Oskita e preferi não o contactar directamente porque, com certeza, imaginam o que se passaria e o meu Oskita não merece "peixeirada". Se não foram capazes de perceber o seu valor, não seria eu que iria explicar aos energúmenos.... Estas pessoas não se importam com o valor humano do que publicam, importam-se com tiragens, com o que vende mais, etc, etc.... Agora é bem falar destas coisas, é bem falar dos cães perigosos....

A sério, não comprarei mais a revista e até costumava fazê-lo. Não pelo Oskita mas porque não gostei da "feiura" que vi por detrás das capas bonitas...

E não é despeito, sempre disse que o Oskita apareceria na revista mas eu não. Era só o que faltava. Quem me conhece sabe que sou completamente avessa a estas coisas...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça out 30, 2012 9:07 am

Obrigada Luna e obrigada Sarina. Tambèm terão de me gramar :lol: ...

Sarina, o que me disseram foi mesmo isso, que, por ter morrido, a história dele tinha perdido o interesse.

Atenção que a jornalista frisou que não concordava mas que a chefia considerou assim.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado nov 10, 2012 11:25 pm

Peço desculpa à Garfield por esta a postar aqui, mas quando vi, não pude deixar de fazer o paralelo com o Oscar. O que aconteceu com ele, aconteceu tb com um cão. Mais um caso em tudo idêntico. :evil: :cry:

A crueldade humana não deixa de surpreender. É um desgosto e a minha alma fica doente de ver o que fazem aos nossos amigos...

https://www.facebook.com/index.php#!/ph ... =1&theater
Responder

Voltar para “Gatos”