cães e transportes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Isso é tudo possível durante a semana mas não ao fim-de-semana. MAs eu percebo perfeitamente o que quer dizer. Não faria nada que prejudicásse o naimal e, como se pode perceber, ainda não decidi nada. Estou a pensar falar com a Dra. Ilda Rosa, que trabalha na área de Comportamento Animal sobre o assunto e aconselhar-me devidamente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
em relação a metro não sei, mas sei que nos autocarros os animais teem que ir dentro de trasnportadoras.. e conforme o tamanho da transportadora e do animal podem ir ao colo do dono ou teem que ir no mesmo sitio das bagagens . pessoalmente... eu não sujeitava um cão meu a isso!! de comboio podem viajar, mas teem que estar açaimados, ter os documentos todos em ordem e pagam meio bilhete.
Câes de raça potencialmente perigosa não podem viajar em transportes publicos!
abençoado país onde estou agora, que os cães acompanham os donos para TODO o lado. transportes, lojas, cafés, bares!
Câes de raça potencialmente perigosa não podem viajar em transportes publicos!
abençoado país onde estou agora, que os cães acompanham os donos para TODO o lado. transportes, lojas, cafés, bares!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
indigo003, tenho a sorte de ter familiares num país onde também é assim, já lá fui algumas vezes e fico cheia de inveja. Entrar numa loja de discos e ver pessoal a apreciar as capas dos albuns com o seu canito sentado calmamente ao seu lado, o mesmo para os cafés. Na rua vê-se imensa gente com cães com um ar super bem tratado e que até dá gosto olhar. Fartei-me de babar os Boieiros de Berna, vi imensas pessoas a passear um par deles à noite 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
eu aqui vejo imensos Cães Lobo Checoslovacos... imagine onde estou!
não é só o facto de os cães poderem ir para todo o lado com os donos. é mesmo o facto de os próprios donos serem responsáveis, terem sentido civico. preocupam-se em apanhar os presentes que os canitos deixam, preocupam-se com o treino, preocupam-se com a sociabilização, preocupam-se em andar com os cães atrelados e açaimados (como é da lei aqui). não vejo aqui cães à solta, não vejo cães mal educados nem cães agressivos!

não é só o facto de os cães poderem ir para todo o lado com os donos. é mesmo o facto de os próprios donos serem responsáveis, terem sentido civico. preocupam-se em apanhar os presentes que os canitos deixam, preocupam-se com o treino, preocupam-se com a sociabilização, preocupam-se em andar com os cães atrelados e açaimados (como é da lei aqui). não vejo aqui cães à solta, não vejo cães mal educados nem cães agressivos!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>

</p>
Poça. Com tanta chatice, ter que se deslocar todos os fins de semana de transportes públicos...com um cão... Eh pá! Se fosse eu trazia o raio do cão de vez para casa.joana_boris Escreveu:Olá a todos, tenho uma dúvida no que toca a cães e transportes públicos. Devem existir alguns tópicos sobre o assunto, mas gostava de recolher testemunhos de quem usa transportes público e tem cão e que por vezes necessita de andar com eles nestes.
Estou a ponderar apadrinhar um animal. Esse apadrinhamento envolve trazer o cão para passar alguns fins-de-semana em minha casa com maior qualidade do que a que tem no canil onde normalmente está. Teria conforto e bastqante exercício físico e carinho. Ainda estou numa fase bastante inicial e a ponderar bastante.
O facto de não ter carro implicaria que esse animal me companhásse nos transportes públicos. Teria que apanhar um autocarro com ele à sexta-feira, para o trazer para aqui e outro à segunda-feira para o levar de volta. A viagem são cerca de 30 minutos.
Fui pesquisar no site da carris e descubri que os animais podem viajar desde que devidamente acondicionados. Por devidamente acondicionados entende-se uma transportadora. Mas o animal que quero apadrinhar pesa mais de 20Kg, é impossível trazê-lo numa transportadora. Pensei que os animais poderiam utilizar os meios de transportes desde que com coleira e açaime. Isso não me traria qualquer transtorno. O uso de transportadora já me impossibilida o apadrinhamento, uma vez que não vou andar a ir contra o que está estabalecido e a sujeitar-me a ficar sem viagem.
Há por aqui alguém que tenha cães grandalhões e que tenha que usar os autocarros? Como fazem? Levam uma transpotadora e colocam-nos lá dentro quando entram no autocarro?
Eu compreendo que seja para segurança deles e dos restantes passageiros, e não coloco em questão. Mas tenho pena se isto me impedir de apadrinhar um canito.
-
- Membro Veterano
Tal e qual, é toda a filosofia de "ter cão" que difere. Dá muito gosto de ver e inveja também. Talvez um dia tente por lá a minha sorte, como está a ser a experiência para a indigo? Bem sei que não é fácil para os jovens veterinários, o que muito me preocupa, tendo em conta que estou no segundo ano do cursoindigo003 Escreveu:eu aqui vejo imensos Cães Lobo Checoslovacos... imagine onde estou!![]()

É verdade, sim senhor... Deixei de andar nesses autocarros... Apenas o fiz uma vez e porque deixaram ir a cadela junto a mim, na transportadora. Quando me disseram que teria que ir junto das bagagens ri-me na cara deles e disse: Nem pensar! Ou vai junto a mim ou não vamos." E foidragablue Escreveu:tadinhos dos animais a bagageira dos autocarros nao tem ventilaçao, ja pra nao falar do cheiro do gasoleo carateristo dos autocarros...se for verdade é de facto uma crueldadeGeight Escreveu:Acho que vi há muito tempo atrás alguém dizer que os animais tinham de ir em transportadoras (isto nos autocarros, penso que de longas viagens) e na bagageira juntamente com as malas, não sei se seria verdade nem se ainda se mantém, visto ser uma grande crueldade.

Fez muito bem fteixeira! Ouvi dois relatos recentes de cães que morreram por viajarem na bagageira dos ditos autocarros! 

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Animais nas bagageiras? Isso nem tem lógica nenhuma!!Sasha9 Escreveu:Fez muito bem fteixeira! Ouvi dois relatos recentes de cães que morreram por viajarem na bagageira dos ditos autocarros!
Não era eu que aceitava tal coisa, preferia ir a pé!!
Eu também não! Fiquei francamente revoltada com a situação!vdcrafa Escreveu: Animais nas bagageiras? Isso nem tem lógica nenhuma!!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Infelizmente é verdade... O pior é que não na legislação o que está previsto é que o animal pode viajar desde que bem acondicionado. No entanto, na prática, depende da boa vontade do motorista. Já me chegaram mesmo a dizer (uma funcionária dos ditos transportes) para não pedir e entrar com a cadela às escondidas... Isso também não me agrada...Sasha9 Escreveu:Eu também não! Fiquei francamente revoltada com a situação!vdcrafa Escreveu: Animais nas bagageiras? Isso nem tem lógica nenhuma!!
E o mais revoltante é o motorista/responsavel pelo autocarro ter coragem/lata de exigir isso as pessoas!!Sasha9 Escreveu:Eu também não! Fiquei francamente revoltada com a situação!vdcrafa Escreveu: Animais nas bagageiras? Isso nem tem lógica nenhuma!!
O caso que eu tinha visto, tratava-se de uma pessoa de idade que foi obrigada a deslocar-se por morte de um familiar a outra cidade e não tinha outra opção que não o autocarro.vdcrafa Escreveu: E o mais revoltante é o motorista/responsavel pelo autocarro ter coragem/lata de exigir isso as pessoas!!
O motorista obrigou a que fosse na bagageira dizendo que era absolutamente seguro para ele e o cão morreu...

O merecido é meter o gajo lá dentro no caminho de regresso, cada besta!!Sasha9 Escreveu:O caso que eu tinha visto, tratava-se de uma pessoa de idade que foi obrigada a deslocar-se por morte de um familiar a outra cidade e não tinha outra opção que não o autocarro.vdcrafa Escreveu: E o mais revoltante é o motorista/responsavel pelo autocarro ter coragem/lata de exigir isso as pessoas!!
O motorista obrigou a que fosse na bagageira dizendo que era absolutamente seguro para ele e o cão morreu...![]()
Bom dia! 
A minha cadelita vai andar de comboio pela primeira vez amanhã. Vai fazer Rio Tinto / Porto Campanhã - Porto Campanhã / Oriente (Intercidades) - Oriente / Amadora.
Por razões familiares, tenho de ir a Lisboa uma vez por mês, geralmente um fim de semana. Quando vivia com os meus pais, deixava a cadela em casa com eles. Ia sempre de autocarro (Rede expressos); era só mais meia hora de viagem e bem mais barato.
Entretanto, este verão, fui para a minha própria casinha e levava a Dollie para casa dos "avós", como sempre. As primeiras vezes custavam-lhe como sempre custaram, mas no mês passado, a bicha foi para a vet (e eu em Lisboa, super angustiada
), porque ficou com uma bruta gastroenterite à pala do stress.
Conclusão: Vou levá-la sempre comigo agora.
Claro que a partir de agora, vou sempre de comboio. Já vi muitas pessoas a levarem os cãezinhos e gatinhos em viagens de 3 horas e meia na bagageira dos bus e eu passo-me, acho horrível. Eu bem via as minhas malas todas sujas e todas amassadas depois de as tirar da bagageira, imagino um animal!
Ná! Vai no meu colo, que vai muito melhor! E vou ser franca, mesmo que a Rede expressos permitisse animais no interior dos bus, preferia ir de comboio. Se até nós ficamos enjoados e todos moídos da viagem...

A minha cadelita vai andar de comboio pela primeira vez amanhã. Vai fazer Rio Tinto / Porto Campanhã - Porto Campanhã / Oriente (Intercidades) - Oriente / Amadora.
Por razões familiares, tenho de ir a Lisboa uma vez por mês, geralmente um fim de semana. Quando vivia com os meus pais, deixava a cadela em casa com eles. Ia sempre de autocarro (Rede expressos); era só mais meia hora de viagem e bem mais barato.
Entretanto, este verão, fui para a minha própria casinha e levava a Dollie para casa dos "avós", como sempre. As primeiras vezes custavam-lhe como sempre custaram, mas no mês passado, a bicha foi para a vet (e eu em Lisboa, super angustiada

Conclusão: Vou levá-la sempre comigo agora.
Claro que a partir de agora, vou sempre de comboio. Já vi muitas pessoas a levarem os cãezinhos e gatinhos em viagens de 3 horas e meia na bagageira dos bus e eu passo-me, acho horrível. Eu bem via as minhas malas todas sujas e todas amassadas depois de as tirar da bagageira, imagino um animal!

Ná! Vai no meu colo, que vai muito melhor! E vou ser franca, mesmo que a Rede expressos permitisse animais no interior dos bus, preferia ir de comboio. Se até nós ficamos enjoados e todos moídos da viagem...