Xico, o laranjão: Adoptado! :))))))))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 22, 2012 4:19 pm

Rakelm Escreveu:Eu li mas fiquei um bocado confusa, sou sincera, em relação ao que o Vet pode prescrever para tal não voltar a acontecer... :roll:
Rakel, o que a veterinária receitou para o Xico é um calmante, que se está a tentar que ele tome na comida, mas não está a ser fácil porque ele não é guloso e prefere de longe os secos aos húmidos. Para além disso, está com o Calmaid (pasta) desde que foi para casa da mãe da Corine, onde esteve também com um difusor Feliway. Agora, também desde sábado, colocou-se novamente um difusor Feliway em casa da Dona MC e está a utilizar-se também o Feliway em spray. Tudo isto se destina a serená-lo a ele e também à gatinha residente.

Obrigada a todas pela preocupação e apoio.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda out 22, 2012 4:31 pm

Não conhecia nenhum desses métodos, daí a minha questão...
O que é o difusor Feliway?? :roll: :roll:
Sabe costumo acalmar os meus á porrada!!! :lol: :lol: :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 22, 2012 4:36 pm

Está aqui tudo: http://www.feliway.com/pt
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Rakelm
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 4:48 pm

E resulta?
Poderia sugerir aos donos do Joe... :roll:
Tassebem
Membro Veterano

segunda out 22, 2012 4:58 pm

Ultimamente, o Xico estava mais calmo na casa da mãe da Corine. Na casa da Corine, estava calmíssimo (sem Feliway). Na casa da Dona MC, voltou a dar um ar da sua graça, mas é preciso ver que em menos de uma semana esteve em três sítios diferentes, neste último ele não tinha qualquer referência e a apresentação dele à gatinha não correu muito bem...

O que me é dito pelos vets é que nuns casos resulta, noutros não. Mas acho que é de experimentar, se quiserem.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda out 22, 2012 9:29 pm

Já ouvi falar desse spray, e o que me foi dito, tal como à Tassebem é que com uns funciona com outros não!!!!

Eu acho que umas porradinhas ajudam, mas se uns "cheirinhos# mágicos derem uma ajuda porque não!!!! :D

Porta te bem Xico!!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda out 22, 2012 10:30 pm

Cá em casa é tudo na base da porrada lol.

Cá não sei o que lhes faço mas quando me zango, fica tudo em sentido. Até a Pintas já.

Estava a brincar, não é na base da porrada. Porque eles são mais rápidos que eu!!! Só por isso lol...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano

terça out 23, 2012 6:23 pm

O Xiqueta tem estado calminho no seu quarto e a gatinha residente também vai, a pouco e pouco, regressando ao seu normal. :)

Seja por transmissão de pensamentos das muitas pessoas que sei que torcem por este caso, seja porque talvez tenham sonhado que a tia Garfield ainda ia lá a casa e os enchia de pancada... :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Rakelm
Membro Veterano

terça out 23, 2012 8:59 pm

Tassebem Escreveu:O Xiqueta tem estado calminho no seu quarto e a gatinha residente também vai, a pouco e pouco, regressando ao seu normal. :)

Seja por transmissão de pensamentos das muitas pessoas que sei que torcem por este caso, seja porque talvez tenham sonhado que a tia Garfield ainda ia lá a casa e os enchia de pancada... :wink:
Que boas noticias! Daqui vão energias positivas!! :D

Xiquito tem medo da Tia garfield, tem muito medo!!! :twisted: :twisted:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 23, 2012 9:09 pm

Tassebem Escreveu:O Xiqueta tem estado calminho no seu quarto e a gatinha residente também vai, a pouco e pouco, regressando ao seu normal. :)

Mas, muitas socializações com gatos, decorrem mesmo assim... hoje há amuos, amanhã já melhoram... mas não quer dizer que o mesmo (amuos, etc...) não volte a acontecer e que depois volte tudo a melhorar... :wink: É tudo NORMAL e só mesmo quem já passou por várias socializações, como o meu caso, pode confirmar tudo fazer parte da mesma. NUNCA nenhuma é igual a outra!!! E, como já referi, muitas levam o que chamamos de "muito tempo" mas que para eles esse "tempo" não é tido em linha de conta mas sim e só o seu ritmo a seu gosto...
Ainda hoje, ao fim de 1 Ano dos mais novos cá estarem, a Leo e a Nanocas, por vezes têm comportamentos tal e qual como nos primeiros dias de socialização só que, são TODOS gatos, pois que se entendam e que levem o tempo que acharem necessário para fazerem amizade, ou não, que eu não tenho pressa alguma, desde que se tolerem sob o mesmo tecto :wink:

Não pode haver, da nossa parte, o factor "tempo" a "comandar" ou "definiir" a socialização entre felinos!!! Eles é que definem... e não nós!

Vai correr tudo bem desde que não hajam espectativas, nossas, acima do que eles entendem!!! :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça out 23, 2012 9:13 pm

leonildecarvalho Escreveu:

Mas, muitas socializações com gatos, decorrem mesmo assim... hoje há amuos, amanhã já melhoram... mas não quer dizer que o mesmo (amuos, etc...) não volte a acontecer e que depois volte tudo a melhorar... :wink: É tudo NORMAL e só mesmo quem já passou por várias socializações, como o meu caso, pode confirmar tudo fazer parte da mesma. NUNCA nenhuma é igual a outra!!! E, como já referi, muitas levam o que chamamos de "muito tempo" mas que para eles esse "tempo" não é tido em linha de conta mas sim e só o seu ritmo a seu gosto...
Ainda hoje, ao fim de 1 Ano dos mais novos cá estarem, a Leo e a Nanocas, por vezes têm comportamentos tal e qual como nos primeiros dias de socialização só que, são TODOS gatos, pois que se entendam e que levem o tempo que acharem necessário para fazerem amizade, ou não, que eu não tenho pressa alguma, desde que se tolerem sob o mesmo tecto :wink:

Não pode haver, da nossa parte, o factor "tempo" a "comandar" ou "definiir" a socialização entre felinos!!! Eles é que definem... e não nós!

Vai correr tudo bem desde que não hajam espectativas, nossas, acima do que eles entendem!!! :wink:

Leo
Concordo a 1000% com a Leonilde, a Tasse sabe o que penso. Quem tem o Xiquinho também....

E se for preciso "Felliway" físico também se arranja pois!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 23, 2012 9:17 pm

Garfield2010 Escreveu: Concordo a 1000% com a Leonilde, a Tasse sabe o que penso. Quem tem o Xiquinho também....

Feliliway caseiro, tenho! É o que aplico aqui á trupe: "o meu chinelo" :twisted: :P :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta out 24, 2012 9:57 am

Garfield2010 Escreveu: Concordo a 1000% com a Leonilde, a Tasse sabe o que penso. Quem tem o Xiquinho também....

Feliliway caseiro, tenho! É o que aplico aqui á trupe: "o meu chinelo" :twisted: :P :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
Boas.

Quem tem o Xiquinho, já provou, anteriormente, ter tido muita paciência e carinho para com a gatinha que tem em casa. Acho que aplicará a mesma dose, para com o Xico, só que esta, sendo uma situação de socialização entre felinos, pela qual não tinha passado antes mas, sendo uma pessoa paciente, estou segura que vai dar tudo certinho.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quarta out 24, 2012 10:12 am

Leo
É só confissões de maus tratos. Já seguiram daqui duas queixas direitinhas para o SEPNA. :twisted:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quarta out 24, 2012 10:21 am

leonildecarvalho Escreveu: Boas.

Quem tem o Xiquinho, já provou, anteriormente, ter tido muita paciência e carinho para com a gatinha que tem em casa. Acho que aplicará a mesma dose, para com o Xico, só que esta, sendo uma situação de socialização entre felinos, pela qual não tinha passado antes mas, sendo uma pessoa paciente, estou segura que vai dar tudo certinho.

Leo
Nem mais. :)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”