Adoptar ou não um dogue argentina adulto

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
barbara24
Registado: domingo out 21, 2012 7:03 pm

segunda out 22, 2012 7:05 pm

Boa tarde a todos, gostaria de saber opinião.
A uma cadela de raça dogue argentina com 3 anos já capada(não a quero para cria) para adoptar. O dono deixou a porque teve um acidente a cadela acho que pulava muito e ponha o dono ao chão,ele disse a pessoa que a tem agora para dar para adopção que o cão convivia com um sobrinho de 5 anos.
Quando o cão foi para a associação não deixava minguem se aproximar dela sem ser a pessoa que a tinha levado para lá. até tinham pensado adormecer o cão só que ela num mês e meio mudou muito já deixa as pessoas chegarem se a ela. A questão é que tenho crianças e tenho medo apesar que a cadela vinha para aqui aos poucos para se habituar a nos e para ver se ela se adaptava aos miúdos
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda out 22, 2012 8:09 pm

Sinceramente, e não tem a ver com o facto de ser um dogue argentino ou não... eu não faria essa adopção. o animal não tem um carácter estável e equilibrado, não me parece de todo seguro para estar ao pé de adultos e muito menos de crianças.

no entanto, pode entrar em contacto com um treinador e saber se com treino e educação a cadela estará em condições psicológicas e comportamentais de ser adoptada definitivamente!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda out 22, 2012 8:14 pm

Muito francamente a Indigo disse tudo. Eu só reforço.
cmbacarneiro
Registado: quarta nov 28, 2012 10:23 pm

quarta nov 28, 2012 10:32 pm

Embora já seja uma cadela adulta, mas acho que precisa de um novo lar.

Eu não tinha receio pois já tive uma femea dogue argentino durante oito anos faleceu em junho devido a uma insuficiência renal.

Sinceramente, acho que só por ser um cão perigoso as pessoas tem logo receio, aproveite a oportunidade pois são caes de uma raça magnifica.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 02, 2012 12:39 pm

Precisar de um novo lar precisa. Mas não será o mais indicado ir para um lar onde há crianças.

O melhor é ir para uma csa onde haha pessoas com experiência em animais dominantes e que saiba recuperar um cão instável e provavelmente mal educado.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo dez 02, 2012 1:57 pm

a minha opinião prende-se unica e exclusivamente com isto!! ;)
barbara24 Escreveu: Quando o cão foi para a associação não deixava minguem se aproximar dela sem ser a pessoa que a tinha levado para lá. até tinham pensado adormecer o cão só que ela num mês e meio mudou muito já deixa as pessoas chegarem se a ela.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”