Os xixis e os cocos em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça out 23, 2012 1:23 am

veralegria Escreveu:
Moro a 150km de Lisboa, com a proposta de trabalho terei de me mudar realmente para lá e levar a Layla comigo. Nem que a vaca tussa tem de dar certo para ambas!
veralegria,
Desejo-lhe toda a sorte do mundo, a sério que sim, mas mentalize-se que vai ser complicado. Procure casa que seja habitualmente dividida com estudantes, já que talvez sejam bastante mais receptivos. Mas previno-a que se dizem muitas coisas quando nos alugam casa em lisboa. E até ter a chave na sua mão e a renda paga, não conte com muito, porque não sería inédito alguém ter mudado de ideias e esquecer-se de lhe comunicar. Vai precisar de sorte e poder de encaixe....

Tem a seu favor a crise, e realmente talvez já existam mais pessoas a abrir as suas casas para aceitar hospedes. Pode ser que aluguma velhota goste da companhia da cadela e da sua.

Pode inclusivamente perguntar junto de identidades que prestam apoio social a idosos e encontrem algum que não se importe de a acolher lá a casa. Ha programas assim.

E tenha boa sorte.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça out 23, 2012 2:11 pm

Vamos lá pôr os pontos nos "is" e os tis nos "ãos" e nos "ões".
O meu maior desejo é que a Vera Alegria encontre a tal casa com a velhinha que a aceite (aceite com "c" e não com dois ésses, caramba!) com a Layla.
Até digo mesmo mais: se eu vivesse em Lisboa, tivesse um quarto extra, velhinha ou não, teria o maior prazer em aceitar a user, free of charge. Ou seja, cedia-lhe o quarto sem qualquer encargo com a vantagem de que o animal não teria que ficar fechado, que é contra isso que me insurjo - um animal jovem fechado horas e horas num pequeno espaço, porque o quarto não vai ser nenhum salão - e não contra o facto de a user querer conservar a sua companheira. Isso, de facto, só abona em favor dela.
É que, sabem, pelo meu conhecimento, que não pela experiência, mesmo um arrendamento de um quarto em Lisboa é muito, mas muito caro. E a menos que o futuro patrão da user seja pessoa conscienciosa e lhe pague um ordenadão (o que, aqui para nós, não acredito, porque a tendência das entidades patronais é serem oportunistas e aproveitarem-se da miséria dos seus contratados), a Vera não vai viver com largueza. Também é certo que as "senhorias" de quartos têm tendência a pôr entraves, restrições e limitações aos gastos dos hóspedes, ao ponto de muitas vezes não permitirem que os ditos tomem banho regularmente para não gastarem água, ou que tenham a luz acesa para além das 9 da noite ou que utilizem a cozinha para preparar as refeições.
É preciso ter tudo isso em conta.
Quanto às instituições de solidariedade social que tomam conta de velhinhos (o que desde já pressupõe incapacidade dos ditos para se governarem nas mais comezinhas actividades domésticas), o que quase sempre acontece é que quando os velhotes têm animais de estimação, cão, gato ou passarinho, as tais cuidadoras da segurança social, muitas delas assaz intolerantes, fazem os possíveis e os impossíveis para que os donos os alienem e se separem deles com os pretextos de que é pouco higiénico e de que já não têm capacidade para os tratar. Ou seja: canil com eles.
Numa casa onde há estudantes? Não sei. Mesmo entre os estudantes há alguns que não gostam de animais e, de qualquer modo, segundo penso, a última palavra será sempre dos donos da casa.
Posto isto, reitero os meus desejos de que a Vera encontre o que pretende. Sinceramente.
Os milagres acontecem. Ainda há por aí muita gente boa.
E porque não é meu costume interferir na vida alheia, porque também não quero que se metam na minha, esta será a minha última intervenção neste tópico.
Ah, e lembre-se Vera, andares altos sem elevador, nem pensar. Esses cães devem evitar subir escadas.
.
Última edição por colette em terça out 23, 2012 2:16 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça out 23, 2012 2:14 pm

Mesmo assim ainda acho o mais fácil, o dividir uma casa com estudantes.
Porque tudo o que não seja isso.... não tenham ilusões.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça out 23, 2012 2:39 pm

Alugar um quarto no saldanha, ou uma casa com quintal em zonas mais antigas da cidade, sai ao mesmo preço.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 23, 2012 5:44 pm

Não há quartos para alugar que permitam animais, nem pensar... dividir uma casa ainda vá agora quarto... vamos ser realistas, senhores.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

veralegria
Membro
Registado: segunda out 15, 2012 7:34 pm

terça out 23, 2012 10:25 pm

Novidades, nao vou alugar um quarto. Precisarei sim de um T3 pois tenho 2 pessoas que vao trabalhar comigo para o mesmo local e alugaremos casa juntos e é mais facil por causa da Layla, nas zonas em arredores do Saldanha pois sao mais em conta (Arroios, Anjos, Olaias, etc).
Neste momento preciso de toda a ajuda , sem alguem souber de algo porfavor avise-me, tenho a maxima urgencia em me mudar. E num T3 a minha menina terá um melhor avontade =D
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quinta out 25, 2012 7:14 pm

veralegria Escreveu:Novidades, nao vou alugar um quarto. Precisarei sim de um T3 pois tenho 2 pessoas que vao trabalhar comigo para o mesmo local e alugaremos casa juntos e é mais facil por causa da Layla, nas zonas em arredores do Saldanha pois sao mais em conta (Arroios, Anjos, Olaias, etc).
Neste momento preciso de toda a ajuda , sem alguem souber de algo porfavor avise-me, tenho a maxima urgencia em me mudar. E num T3 a minha menina terá um melhor avontade =D
sendo assim...boa...boa sorte para si ! :wink:
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

segunda out 29, 2012 4:06 pm

Vera, engane-me por favor, nestas situações adoro estar enganado!
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
veralegria
Membro

quinta nov 01, 2012 10:20 pm

Já a algum tempo que nao vinha aqui para vos dar resposta.
Quero desde já agradecer aqueles que se prestaram a ajudar-me, foi valioso.
E para esclarecer a todos. Acabei por nao arrendar um T3, por impasses dos meus outros dois colegas, e porque nesse tempo soube de uma proposta e aceitei. Entao, estou a alugar um quarto, mesmo ao pé do trabalho o que é bestial, o preço caiu do céu tambem. e a Layla está a adaptar-se bastante bem, tanto as outras pessoas da casa, como à nova casa, como à sua nova rotina. E para meu espanto, os xixis e os cócós tambem estao a ser melhor controlados, ja faz muito pouco xixi dentro de casa , e coco é muito de longe em longe. Nao anda lá muito calma nos passeios, pois ainda nao se habituou a andar em ruas repletas de pessoas, e nos parques com muitos cães fico com pena dela pois todos andam soltos e eu nao a posso soltar =( .
Mais de resto está tudo optimo =D
sasquatch
Membro Veterano

sexta nov 02, 2012 9:34 am

Mas deixaram-na ter a cadela no quarto?
veralegria
Membro

sexta nov 02, 2012 3:50 pm

sasquatch Escreveu:Mas deixaram-na ter a cadela no quarto?
No quarto, principalmente e pelo resto da casa, tem varanda grande e sala grande. Tem acesso à casa toda menos ao quarto dos outros colegas, só la entra quando eles querem ou a chamam =)
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta nov 02, 2012 4:05 pm

que bom. Vera! :) fico mesmo contente, a sério. E olhe, não se importe de não a soltar, afinal é algo proibido e sempre evita problemas. ;)
sasquatch
Membro Veterano

sexta nov 02, 2012 4:58 pm

Que sorte, ainda bem.
veralegria
Membro

sexta nov 02, 2012 10:13 pm

sxmota Escreveu:que bom. Vera! :) fico mesmo contente, a sério. E olhe, não se importe de não a soltar, afinal é algo proibido e sempre evita problemas. ;)
proibido soltar como assim? acho q nao entendi a que se refere=/
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta nov 02, 2012 11:18 pm

Os cães nã podem andar soltos em locais públicos. A não ser que estejam açaimados, mas o açaime não os impede de se meterem em sarilhos... não de forma tão eficaz como a trela.
Responder

Voltar para “Cães”