A diferença entre Cuidar bem Vs Exageros Vs Maus Tratos
Moderador: mcerqueira
"...Mas partindo do principio que as pessoas que estão aqui no forum, 90%, se registou porque realmente quer saber mais sobre o seu animal de estimação e quer lhe dar o melhor dentro das suas possibilidades, para quê estar a atirar pedras ou a massacrar uma pessoa? Nem toda a gente tem as mesmas casas, os meus trabalhos, os mesmos horarios, o mesmo dinheiro, etc."
Isso pensava eu, mas obviamente, estou enganado.(pelo menos é o que depreendo do que leio em muitos tópicos deste forum de animais de Estimação. Será mesmo que é?
Isso pensava eu, mas obviamente, estou enganado.(pelo menos é o que depreendo do que leio em muitos tópicos deste forum de animais de Estimação. Será mesmo que é?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
5
Pois também já levei com bocas por causa da minha paixão não alimentar por coelhos...

Pois também já levei com bocas por causa da minha paixão não alimentar por coelhos...
Pois coelhinhos para mim são animais de estimação e alimento. Já tive coelhos de estimação e continuo a comer coelho, também já tive aquários e continuo a comer peixe, assim como criei ratazanas e tive-as de estimação o que não invalida que tenha cobras e dê ratazanas de alimento.
Voltando ao tema em questão nem que estivessemos aqui o resto da nossa vida continuaria a haver quem não achasse que é maltratar ter um cão preso pelo pescoço e os outros (nos quais eu me incluo) que entendem que é tudo menos tratar bem.
Não tem aqui a ver se a pessoa tem muitas se poucas posses, já vi gente com muito dinheiro (vi, ninguém me contou) a maltratar animais, assim como já vi quem tira da boca para dar aos seus animais. Tem a ver com a sensibilidade de cada um, a mim deprime-me ver uma animal preso pelo pescoço, por muito grande que seja a corrente, por muito bem alimentado que esteja.
Voltando ao tema em questão nem que estivessemos aqui o resto da nossa vida continuaria a haver quem não achasse que é maltratar ter um cão preso pelo pescoço e os outros (nos quais eu me incluo) que entendem que é tudo menos tratar bem.
Não tem aqui a ver se a pessoa tem muitas se poucas posses, já vi gente com muito dinheiro (vi, ninguém me contou) a maltratar animais, assim como já vi quem tira da boca para dar aos seus animais. Tem a ver com a sensibilidade de cada um, a mim deprime-me ver uma animal preso pelo pescoço, por muito grande que seja a corrente, por muito bem alimentado que esteja.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Mas isso já depende da mentalidade de cada um, eu quando adotei o meu ção foi muito criticado, ou porque era um cão perigoso ( só por é Rottweiler, porque nunca atacou ninguem!!), muito grande e que dava muita despesa e que metia medo!! Mas nada disso me fez mudar a opinião e o carinho que tenho por ele, continua solto no quintal, venho sempre com ele a rua e no mato até lhe tiro a trela para poder andar a vontade, quem tem medo simplesmente não sai de casa.LFGomes Escreveu:Nesse caso, ha que treinar o cão e eliminar esse comportamento agressivo, lá está, ter cão não é para qualquer um.vdcrafa Escreveu:Concordo consigo, como tambem não gosto de ver caes enjaulados, tambem acho bastante cruel!! Mas tambem temos que ver depende do proprio cao, a caes que por algum motivo se tornaram bastante agressivos e a corrente ou jaulas são a unica maneira de proteger os caes e principalmente terceiros!! Mas tambem não acho uma crueldade!!LFGomes Escreveu:Cães acorrentados tb considero pura e simplesmente crueldade...ha sempre uma desculpa, mas tb ha sempre alternativas, basta querer;
Última edição por vdcrafa em segunda out 22, 2012 1:43 pm, editado 1 vez no total.
Concordo consigo, com o ser humano é exatemente igual, até pode comer marisco todos os dias mas se não sair de casa dá em tolo!! Nenhum ser vivo foi feito para estar preso!!kittten Escreveu:Pois coelhinhos para mim são animais de estimação e alimento. Já tive coelhos de estimação e continuo a comer coelho, também já tive aquários e continuo a comer peixe, assim como criei ratazanas e tive-as de estimação o que não invalida que tenha cobras e dê ratazanas de alimento.
Última edição por vdcrafa em segunda out 22, 2012 2:01 pm, editado 1 vez no total.
Quero acreditar que sim. Senão a propria existência do forum perde o seu significado, penso eu.botas96 Escreveu:"...Mas partindo do principio que as pessoas que estão aqui no forum, 90%, se registou porque realmente quer saber mais sobre o seu animal de estimação e quer lhe dar o melhor dentro das suas possibilidades, para quê estar a atirar pedras ou a massacrar uma pessoa? Nem toda a gente tem as mesmas casas, os meus trabalhos, os mesmos horarios, o mesmo dinheiro, etc."
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Conheço bem, quem não tenha os cães acorrentados, mas têm os cães dentro do terraço, desde que entram na 1ª vez, até que morrem, saem em duas ocasiões; quando vão ao veterinário e quando vão para o crematório.
A Senhora sua dona, encarrega-se de criticar tudo e todos; para ela não há dona melhor que ela. Ela é carinhosa com eles. No entanto, os cães são nervosos demais; quem os vê, percebe que estão em stress.
Não estão com uma corrente ao pescoço é certo; não lhes falta comida, estão limpos, têm assistência médica, abrigo... Tudo parece perfeito, excepto a parte dos passeios. Que não existem.
Os animais que ela tem são quase todos abandonados, resgatados da rua. Eu não gosto muito de dar lições, que acho que ela dá a contribuição à sociedade que chegue ao recolher aqueles animais. E como já lhe disseram que os animais precisam também de vir à rua. A minha mãe, ofereceu-lhe espaço para que os cães dela ficassem à vontade pelo menos todos os dias 1 ou 2 horas, sem qualquer problema, ela nunca foi. Eu não digo nada.
Mas também eu não passo no crivo dela:
"Não permitir que as cadelas conheçam o prazer da maternidade."
"Gostavas tanto do animal, mas tiveste coragem de assinar a eutanásia". E a lista continua...
Ninguém é um dono perfeito aos olhos dos outros. Todos têm defeitos.
A Senhora sua dona, encarrega-se de criticar tudo e todos; para ela não há dona melhor que ela. Ela é carinhosa com eles. No entanto, os cães são nervosos demais; quem os vê, percebe que estão em stress.
Não estão com uma corrente ao pescoço é certo; não lhes falta comida, estão limpos, têm assistência médica, abrigo... Tudo parece perfeito, excepto a parte dos passeios. Que não existem.
Os animais que ela tem são quase todos abandonados, resgatados da rua. Eu não gosto muito de dar lições, que acho que ela dá a contribuição à sociedade que chegue ao recolher aqueles animais. E como já lhe disseram que os animais precisam também de vir à rua. A minha mãe, ofereceu-lhe espaço para que os cães dela ficassem à vontade pelo menos todos os dias 1 ou 2 horas, sem qualquer problema, ela nunca foi. Eu não digo nada.
Mas também eu não passo no crivo dela:
"Não permitir que as cadelas conheçam o prazer da maternidade."
"Gostavas tanto do animal, mas tiveste coragem de assinar a eutanásia". E a lista continua...
Ninguém é um dono perfeito aos olhos dos outros. Todos têm defeitos.
Tenho que confessar que quando comecei a participar em fóruns de cães, comecei a sentir uma certa paranóia. Comecei a imaginar pessoas a virem te comigo por eu reprimir o cão (fóruns puro positivistas), depois comecei a recear pessoas que me venham dar lições à Encantador de Cães... E depois comecei a ter medo de revelar que trabalho full-time como a maior parte das pessoas, entre outras coisas...
Já participei em outros tipos de fóruns, mas nunca vi um tipo de fórum que é tão controverso e cheio de julgamentos. E tenho que dizer que embora com a comunidade portuguesa sinto-me mais à vontade com certos temas (pelo menos reprimir um cão, nem que seja com um "não", não é crime), também é a comunidade que mais me assusta e que nunca quereria conhecer o pessoal em pessoa. (embora algumas pessoas aqui realmente são educadas e se interessam em debater decentemente).
Já participei em outros tipos de fóruns, mas nunca vi um tipo de fórum que é tão controverso e cheio de julgamentos. E tenho que dizer que embora com a comunidade portuguesa sinto-me mais à vontade com certos temas (pelo menos reprimir um cão, nem que seja com um "não", não é crime), também é a comunidade que mais me assusta e que nunca quereria conhecer o pessoal em pessoa. (embora algumas pessoas aqui realmente são educadas e se interessam em debater decentemente).
<strong> </strong><a href="http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... csep12.jpg" target="_blank">http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... p12.jpg</a> <a href="http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... ver-force/" target="_blank">http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... -force/</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Este assunto dá pano para mangas...
É óbvio que tudo o que foi referido no primeiro post é considerado exagero por uma grande maioria dos cidadãos portugueses, digo isto porque, salvo raras excepções, todas as pessoas com quem me cruzo não têm a mínima noção do que é ter um cão. Não sabem que há vacinas obrigatórias, microchip, desconhecem que há todo um mundo de nutrição para cães além da "Friskies" e da "Pedigree" e que os cães precisam de passear e de ter contacto com o exterior, etc etc... Às vezes sinto-me deslocada.
Vou dar-vos um exemplo recente, em conversa com uma amiga sobre a cadela que tenho cá em casa para adopção, dizia-a ela:
"Vou falar com o meu primo, foi ele que arranjou um dono para o "Boby" (filho de uma ninhada da cadela dela
), vai ser muuuitoooo bem tratada, mas não vai ter esses luxos dos teus cães, vacinas, chips e essas coisas!!"
Ok.
É óbvio que tudo o que foi referido no primeiro post é considerado exagero por uma grande maioria dos cidadãos portugueses, digo isto porque, salvo raras excepções, todas as pessoas com quem me cruzo não têm a mínima noção do que é ter um cão. Não sabem que há vacinas obrigatórias, microchip, desconhecem que há todo um mundo de nutrição para cães além da "Friskies" e da "Pedigree" e que os cães precisam de passear e de ter contacto com o exterior, etc etc... Às vezes sinto-me deslocada.
Vou dar-vos um exemplo recente, em conversa com uma amiga sobre a cadela que tenho cá em casa para adopção, dizia-a ela:
"Vou falar com o meu primo, foi ele que arranjou um dono para o "Boby" (filho de uma ninhada da cadela dela

Ok.

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
bhess Escreveu:Este assunto dá pano para mangas...
"Vou falar com o meu primo, foi ele que arranjou um dono para o "Boby" (filho de uma ninhada da cadela dela), vai ser muuuitoooo bem tratada, mas não vai ter esses luxos dos teus cães, vacinas, chips e essas coisas!!"
Ok.

Sem palavras!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu acho que vou revelar demais, na internet, mas aqui vai.vdcrafa Escreveu:bhess Escreveu:Este assunto dá pano para mangas...
"Vou falar com o meu primo, foi ele que arranjou um dono para o "Boby" (filho de uma ninhada da cadela dela), vai ser muuuitoooo bem tratada, mas não vai ter esses luxos dos teus cães, vacinas, chips e essas coisas!!"
Ok.![]()
![]()
![]()
![]()
Sem palavras!!
O primeiro jantar, para conhecer os pais do namorado:
A conversa a meio da refeição, a sogra para o sogro: Temos de despachar os cães, antes do Natal! Na consoada, não os quero ali no quintal, sujam-me tudo...não estão ali já a fazer nada, estou farta deles! Resposta: Todos(excepto do meu namorado) a rir...e a dizer que era melhor deixarem-nos mais longe que o anterior tinha regressado.
Eu fiquei...

O meu espectro de bem tratar e mal tratar, alargou muito.
[A familia desse lado, só recebe um presente: cães de peluche.]
margoustink Escreveu:Eu acho que vou revelar demais, na internet, mas aqui vai.vdcrafa Escreveu:bhess Escreveu:Este assunto dá pano para mangas...
Ok.![]()
![]()
![]()
![]()
Sem palavras!!
O primeiro jantar, para conhecer os pais do namorado:
A conversa a meio da refeição, a sogra para o sogro: Temos de despachar os cães, antes do Natal! Na consoada, não os quero ali no quintal, sujam-me tudo...não estão ali já a fazer nada, estou farta deles! Resposta: Todos(excepto do meu namorado) a rir...e a dizer que era melhor deixarem-nos mais longe que o anterior tinha regressado.
Eu fiquei...Depois disto não é qualquer coisa que me surpreende.
O meu espectro de bem tratar e mal tratar, alargou muito.
[A familia desse lado, só recebe um presente: cães de peluche.]

Nunca pensei que existisse gente assim nos dias de hoje, porra!!!
Ai não... É cada história de arrepiar... Ficava aqui o dia inteiro... Ainda há dias, estava na loja da minha mãe (na terrinha) e aparece lá um sr, agricultor e gostou muito da Pandora. Perguntou se lha dava para ele levar a neta, que ia adorar. Eu disse que não, que não estava sequer à venda por dinheiro nenhum. Ele perguntou se tinha comprado ou se tinha sido dada. Eu disse que tinha sido comprada e que se a neta queria uma assim que fosse juntando umas moedinhas (porque se estava a falar disso) e ele diz assim: "Olhe, mas é cadela, se a atravessar não mate os cachorros todos que eu fico com um ou dois." Eu devo ter ficado com uma cara... Foi muito difícil manter a compostura mas para as pessoas das aldeias infelizmente é o pão nosso de cada dia...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
a minha infancia foi vivida na aldeia e conheço bem algumas mentalidades por isso nao me supreende o que dissefteixeira Escreveu:Ai não... É cada história de arrepiar... Ficava aqui o dia inteiro... Ainda há dias, estava na loja da minha mãe (na terrinha) e aparece lá um sr, agricultor e gostou muito da Pandora. Perguntou se lha dava para ele levar a neta, que ia adorar. Eu disse que não, que não estava sequer à venda por dinheiro nenhum. Ele perguntou se tinha comprado ou se tinha sido dada. Eu disse que tinha sido comprada e que se a neta queria uma assim que fosse juntando umas moedinhas (porque se estava a falar disso) e ele diz assim: "Olhe, mas é cadela, se a atravessar não mate os cachorros todos que eu fico com um ou dois." Eu devo ter ficado com uma cara... Foi muito difícil manter a compostura mas para as pessoas das aldeias infelizmente é o pão nosso de cada dia...

a situaçao mais macabra que tenho memória foi quando tinha eu 10/11 anos andava eu a brincar com uns amigos e ouvia-mos o miar de gatinhos no terreno do meu vizinho nao encontrava-mos de onde vinha o barulho até que descobrimos que estavam enterrados num saco uma ninhada de gatinhos... e quando os libertamos pareciam flexas a fugir, nao tardou estava a nossa querida vizinha a fazer queixa á minha mae que lhe tinha desenterrado os gatos que ela se tinha visto á nora para os conseguir apanhar, por muito pouco nao levei uma tareia por nao ter que ir brincar para o terreno do vizinho, posso durar 100 anos que nao me heide esquecer... nao sei como pessoas dessas conseguem colocar a cabeça na almofada para dormir

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>