A diferença entre Cuidar bem Vs Exageros Vs Maus Tratos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça out 23, 2012 9:33 am

fteixeira Escreveu:Ai não... É cada história de arrepiar... Ficava aqui o dia inteiro... Ainda há dias, estava na loja da minha mãe (na terrinha) e aparece lá um sr, agricultor e gostou muito da Pandora. Perguntou se lha dava para ele levar a neta, que ia adorar. Eu disse que não, que não estava sequer à venda por dinheiro nenhum. Ele perguntou se tinha comprado ou se tinha sido dada. Eu disse que tinha sido comprada e que se a neta queria uma assim que fosse juntando umas moedinhas (porque se estava a falar disso) e ele diz assim: "Olhe, mas é cadela, se a atravessar não mate os cachorros todos que eu fico com um ou dois." Eu devo ter ficado com uma cara... Foi muito difícil manter a compostura mas para as pessoas das aldeias infelizmente é o pão nosso de cada dia...
Mas quando ainda são as pessoas da terrinha e, já com alguma idade...Já sei como funciona. Agora quando se houve os outros, relativamente jovens, até licenciados e com doutoramentos concluídos; aí fiquei de facto surpresa. Nestes casos a minha tolerância "encolhe".
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça out 23, 2012 9:50 am

margoustink Escreveu:
fteixeira Escreveu:Ai não... É cada história de arrepiar... Ficava aqui o dia inteiro... Ainda há dias, estava na loja da minha mãe (na terrinha) e aparece lá um sr, agricultor e gostou muito da Pandora. Perguntou se lha dava para ele levar a neta, que ia adorar. Eu disse que não, que não estava sequer à venda por dinheiro nenhum. Ele perguntou se tinha comprado ou se tinha sido dada. Eu disse que tinha sido comprada e que se a neta queria uma assim que fosse juntando umas moedinhas (porque se estava a falar disso) e ele diz assim: "Olhe, mas é cadela, se a atravessar não mate os cachorros todos que eu fico com um ou dois." Eu devo ter ficado com uma cara... Foi muito difícil manter a compostura mas para as pessoas das aldeias infelizmente é o pão nosso de cada dia...
Mas quando ainda são as pessoas da terrinha e, já com alguma idade...Já sei como funciona. Agora quando se houve os outros, relativamente jovens, até licenciados e com doutoramentos concluídos; aí fiquei de facto surpresa. Nestes casos a minha tolerância "encolhe".
Então vou contar uma "estória" no ano passado uma pessoa conhecida pediu-me se lhe conseguia arranjar um epagneul para a caça. Como o conheço e achei que tratava bem dos animais (sim, apesar de caçador, porque há caçadores que tratam bem dos animais) consegui arranjar-lhe um cachorro épagneul para adoptar (antes que me acusem de vender cachorros). Fui buscar o cachorro, tive-o na minha casa durante uns dias, desparasitei, dei banho porque cheirava mal a km e disse-lhe que viesse buscar. Ele veio e eu dei-lhe as indicações do que deveria fazer, levar ao veterinário, vacinar, desparasitar e por-lhe a pipeta dos parasitas.

Resposta pronta, ah! vacinar? Eu tenho um vizinho que tira a lagarta da língua por causa da esgana.
Escusado será dizer que não levou o cachorro.
É um homem com 40 anos e estamos no século XXI!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça out 23, 2012 9:53 am

É só duques...
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça out 23, 2012 9:55 am

Lagarta da língua? :o
Essa nunca tinha ouvido...

O respeito para com os animais e forma como os tratamos é sobretudo uma questão de valores, infelizmente há muita ausência deles por aí!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

terça out 23, 2012 9:56 am

margoustink Escreveu:É só duques...
É com cada uma, fogo
As vezes ainda fico com duvidas de quem é realmente o Homem ou o "cão"!!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça out 23, 2012 9:59 am

Sasha9 Escreveu:Lagarta da língua? :o

O respeito para com os animais e forma como os tratamos é sobretudo uma questão de valores, infelizmente há muita ausência deles por aí!
Sim, se perguntar aos mais velhos eles dizem-lhe, segundo os velhos tira-se a lagarta debaixo da lingua para tratar a esgana, normalmente com um prego e escusado será dizer que a sangue frio.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça out 23, 2012 10:02 am

Pobres cães...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

terça out 23, 2012 11:16 am

kittten Escreveu:
Sasha9 Escreveu:Lagarta da língua? :o

Sim, se perguntar aos mais velhos eles dizem-lhe, segundo os velhos tira-se a lagarta debaixo da lingua para tratar a esgana, normalmente com um prego e escusado será dizer que a sangue frio.
:o :o :o
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
Responder

Voltar para “Cães”