Camaleão não come
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 23, 2012 1:03 pm
O meu camaleão não come á 3 dias mas vai bebendo água... o que será q se passa?
-
- Membro
- Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm
Pode ser muita coisa.... falhas no maneio, doença (parasitas, infecção, algum órgão doente tipo fígado ou rim ou pulmões ou intestino...) ... O melhor é aconselhar-se com um veterinário pois o animal não pode estar muito tempo sem comer.
Carla
Carla
Tem de verificar o terrário para ver a temperatura e humidade, mas ligar ao veterinário ou ir mesmo lá é a melhor opção. Como não sou a melhor pessoa para o aconselhar, sugiro que vá à secção dos répteis e anfíbios, visto que os camaleões são répteis e há utilizadores experientes que frequentam a secção 

Talvez seja melhor colocar esta questão nos répteis ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Há quanto tempo está o animal consigo?
-
- Membro Júnior
A espécie é camaleão do yémen e tenho-a á cerca de 9 meses... ela hoje mal bebeu água e já nem sequer toca na comida á 3 dias...já lhe tentei dar grilos, gafanhotos, moscas, e tenébrios mas nada... da última vez que fez as suas fezes reparei que sangrou um bocado..
tenho lapada daylight e uvb 5.0
http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... 6388_n.jpg
tenho lapada daylight e uvb 5.0
http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... 6388_n.jpg
Está extremamente desidratada, uma coisa que aconselho é dar agua por uma seringa rapidamente, se conseguir duas seringas por dia era otimo só para estabilizar mais essa desidratação e aumentar a humidade . Pode deixar de comer pela descida de temperatura.
Niveis de humidade e Temperatura?
Pela fotografia não me parece magra, até pelo contrário, mas pode estar apenas a bufar.
Ela não me parece ser nova (é uma femea?), pelo tamanho da sua mão até parece ja grandita, pode ser tambem uma retenção de ovos (dai estar "gorda") se for femea é muito importante que seja suplementada com calcio!
Que alimentação esta a fazer? (Alimenta quantas X's por semana; o que; etc...) nada apanhado "selvagem" espero eu.
Niveis de humidade e Temperatura?
Pela fotografia não me parece magra, até pelo contrário, mas pode estar apenas a bufar.
Ela não me parece ser nova (é uma femea?), pelo tamanho da sua mão até parece ja grandita, pode ser tambem uma retenção de ovos (dai estar "gorda") se for femea é muito importante que seja suplementada com calcio!
Que alimentação esta a fazer? (Alimenta quantas X's por semana; o que; etc...) nada apanhado "selvagem" espero eu.
-
- Membro Júnior
sim já sei oq se passa
levei-a hoje ao veterinário e é uma retenção de ovos :s levou soro e vai ter que ser operada... sim disseram-me hoje que tinha que ser suplementada com cálcio oq eu n sabia...temp:22 humi:80%

Pois, tambem coloquei isso em hipotese
as femeas têm sempre ovos, por isso mesmo ser aconselhado um macho para qualquer iniciante.
Quando falamos de répteis é sempre necessario o suplemento de calcio.
Eu subia mais essa temperatura até aos 24/25º com o Spot a 29/30º e sendo um camaleao calyptratus dexia a humidade para estar entre os 65/70%.
Onde comprou o camaleão não lhe disseram os cuidados necessarios?, e ja agora se possivel pergunte a idade do camaleao ao veteritario pois eu tenho a certeza que tem mais que 9meses.
Para evitar possiveis retenções de ovos no futuro, coloque substrato com mais ou menos 20cm de profundidade, e que seja molhado antes de ela meter os ovos, para quando ela escavar não desabar.
Depois pode tirar os ovos e estrela-los

Quando falamos de répteis é sempre necessario o suplemento de calcio.
Eu subia mais essa temperatura até aos 24/25º com o Spot a 29/30º e sendo um camaleao calyptratus dexia a humidade para estar entre os 65/70%.
Onde comprou o camaleão não lhe disseram os cuidados necessarios?, e ja agora se possivel pergunte a idade do camaleao ao veteritario pois eu tenho a certeza que tem mais que 9meses.
Para evitar possiveis retenções de ovos no futuro, coloque substrato com mais ou menos 20cm de profundidade, e que seja molhado antes de ela meter os ovos, para quando ela escavar não desabar.
Depois pode tirar os ovos e estrela-los