Não é bonita, vai ser abatida, ajuda urgente pf!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta out 17, 2012 5:08 pm

Não me diga que na região nortenha não há ninguem que estenda a mão a esse animal, só porque não a consideram suficientemente bonita.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta out 17, 2012 6:19 pm

Espero que apareça... e não só por dizerem que é feia, também os supostos bonitos são abatidos! :(
colette
Membro Veterano

quarta out 17, 2012 6:31 pm

Sim, eu sei.
Mas no que me diz respeito não está em causa só a questão da boleia.
Seria bom que assim fosse, se seria!
Também não vejo notícias recentes da cadelinha na página do FB.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
FORMIGA2
Membro
Registado: quarta jul 23, 2008 2:46 pm

quarta out 17, 2012 10:07 pm

sarina Escreveu:Detesto o "não é bonita" no título deste tópico, mas percebo a ideia... :( Princesa, continuo a torcer por ti, muito, muito, muito...

(E se ela fosse esterilizada, aumentariam as hipóteses?... Estava aqui eu a pensar...)
Sarina eu tambem o detesto, até porque não gosto de rotular ninguem muito menos esta menina que me faz lembrar a minha Luna e tem um ar muito doce. Quem me dera eu poder ficar com ela e esfregar na cara da badalhoca da Vet quem é feia, mas não posso mesmo.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quinta out 18, 2012 8:02 am

Força princesa muita força :D
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
colette
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 1:48 pm

Suponho que a esterilização poderia facilitar a adopção, isto na minha óptica, já que nunca adopto nenhuma cadela que não esteja esterilizada.
Mas estou crente, por aquilo que tenho visto, que o que facilitaria mesmo a adopção seria ela ter pinta de pit-bull, ou de qualquer outra raça ou pseudo-raça da moda. E não, nada tenho contra os pits, assim como não tenho nada contra qualquer cão. Ou gato, ou barata, ou minhoca ou formiga. Aí, sim, em 24 horas os candidatos seriam mais do que muitos.
E se acham que aqui há muita acrimónia e azedume, estejam à vontade para o constatar.
É que há (de existir), de facto.
E o que lastimo, mas lastimo mesmo muito, é estar numa situação muito desfavorável sob todos os aspectos: o económico, e com um fututro incerto, porque os tempos que se avizinham vão ser muito complicados, o da idade e o da saúde (não minha, para já - e já toquei no gato preto, para esconjurar, o que não é fácil, porque ele é arisco - mas de quem me é próximo).
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta out 18, 2012 3:38 pm

Se fosse só uma questão de FAT... :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
colette
Membro Veterano

terça out 23, 2012 1:36 pm

Pronto, lá ficou esquecida.
Esquecida e morta, provavelmente.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça out 23, 2012 1:44 pm

Não tinham dito que havia um adoptante? Agora perdi-me... :?
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
colette
Membro Veterano

terça out 23, 2012 2:26 pm

Perdidos andamos todos.
Se há, na página do FB do apelo não está nada.
E neste caso, parece-me que "no news" significa "bad news".
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

terça out 23, 2012 2:27 pm

:cry: :cry: :cry:
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

terça out 23, 2012 2:42 pm

Princesa dos olhos tristes...Espero que onde quer que estejas te sintas bem :cry: :cry:
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
colette
Membro Veterano

terça out 23, 2012 3:33 pm

Desculpe lá, fiquei sem perceber.
Essa coisa de smilies não é para mim.
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

terça out 23, 2012 4:12 pm

colette Escreveu:Desculpe lá, fiquei sem perceber.
Essa coisa de smilies não é para mim.
Ficou sem perceber o quê?
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
colette
Membro Veterano

terça out 23, 2012 4:25 pm

Fiquei sem perceber se a cadela em questão estava viva ou morta.
Sou assim, pouco inteligente e de compreensão lenta.
E como os smilies, embora com um ar de muita contrição, não traziam nenhuma cruz preta associada, fiquei na dúvida.
Dúvidas crueis, como naquele conto muito célebre: A Dama ou o Tigre?
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”