Sugestões para o user Kodak (se ainda tiver por aí).

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça out 23, 2012 1:27 pm

Estou de acordo com o margoustink!
Afinal de contas uma das regras do fórum é que haja uma atitude pedagógica por parte dos membros mais antigos relativamente aos recém-chegados. Ninguém é obrigado a comentar um tópico que não goste, pode sempre passar à frente.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

terça out 23, 2012 2:08 pm

Sasha9 Escreveu:Estou de acordo com o margoustink!
Afinal de contas uma das regras do fórum é que haja uma atitude pedagógica por parte dos membros mais antigos relativamente aos recém-chegados. Ninguém é obrigado a comentar um tópico que não goste, pode sempre passar à frente.
Estás de acordo com a Margoustink :wink:
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
Sasha9
Membro Veterano

terça out 23, 2012 2:10 pm

nanda4 Escreveu: Estás de acordo com a margoustink :wink:
Obrigada!
Peço desculpa pela gafe, margoustink! :oops:
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça out 23, 2012 2:44 pm

sabem o que é que essa atitude pedagógica e os paninhos quentes que por aqui tanto se usam teem vindo a criar? uma porrada de flores de estufa a quem não se pode dizer nada, ainda que seja a mais pura das verdades. ora se chateiam, ora não gostam das respostas que lhes são dadas, ora apagam as mensagens que escreveram e desarvoram por aí fora com queixumes de maus tratos e bullying cibernético. passados uns dias estão de volta com um novo nick...

para mim é simples como isto: tem fobia de cães? não arranja um cão até perder o medo!!

tb tenho um amigo que tinha fobia de cães, ao ponto de ir a minha casa e ficar no corredor muito quieto com os meus dogues a cheirá-lo de alto a baixo. aos poucos, com tempo, paciência e convivência, foi perdendo o medo e ganhando o gosto! hoje passeia os meus cães como se fossem dele! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
nanda4
Membro Veterano

terça out 23, 2012 2:48 pm

indigo003 Escreveu:sabem o que é que essa atitude pedagógica e os paninhos quentes que por aqui tanto se usam teem vindo a criar? uma porrada de flores de estufa a quem não se pode dizer nada, ainda que seja a mais pura das verdades. ora se chateiam, ora não gostam das respostas que lhes são dadas, ora apagam as mensagens que escreveram e desarvoram por aí fora com queixumes de maus tratos e bullying cibernético. passados uns dias estão de volta com um novo nick...

para mim é simples como isto: tem fobia de cães? não arranja um cão até perder o medo!!

tb tenho um amigo que tinha fobia de cães, ao ponto de ir a minha casa e ficar no corredor muito quieto com os meus dogues a cheirá-lo de alto a baixo. aos poucos, com tempo, paciência e convivência, foi perdendo o medo e ganhando o gosto! hoje passeia os meus cães como se fossem dele! ;)
Lindo :wink:
Sou a nanda4...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça out 23, 2012 2:58 pm

Olhem, eu cada vez tenho menos paciência, especialmente porque já vi o resultado que dá para o cão quando alguém tem medo dele. Fundo do quintal e só vê gente quando lhe vão dar de comer e por água.
Este é um forum onde se deveriam defender os animais não os donos dos animais. Apesar da minha resposta não ter sido ofensiva ou agressiva (estava bem disposta e adorei a descarga de "adrenalia") compreendo perfeitamente as respostas que se seguiram, ou será que alguém aqui acha que quem abre este tipo de tópicos sequer lê os conselhos que lhes dão?
Apagou o tópico e desapareceu? Olhem, vá pela sombra!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Sasha9
Membro Veterano

terça out 23, 2012 3:25 pm

Não acho que as pessoas não possam dar a sua opinião livremente, nunca disse isso!
Penso é que não devem logo crucificar alguém que vem aqui pedir um conselho sem darem o benefício da dúvida à pessoa. E isto é válido para este e para qualquer outro tópico.
Pareceu-me que havia ali vontade da pessoa em ultrapassar o medo e interagir com o cão e, assim como a Indigo, também eu já vi pessoas que inicialmente tinham medo de cães vencerem esse medo e tornarem-se bons donos...
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
indigo003
Membro Veterano

terça out 23, 2012 3:53 pm

pois, mas no caso do meu amigo, o perder o medo foi uma coisa muito gradual e levou algum tempo!

isto quer dizer que não havia nenhum compromisso, não havia nenhuma obrigação da parte dele para com os cães, o que lhe permitiu levar o tempo que fosse necessário a perder o medo! ;)
</p>
nanda4
Membro Veterano

terça out 23, 2012 4:14 pm

Sasha9 Escreveu:Não acho que as pessoas não possam dar a sua opinião livremente, nunca disse isso!
Penso é que não devem logo crucificar alguém que vem aqui pedir um conselho sem darem o benefício da dúvida à pessoa. E isto é válido para este e para qualquer outro tópico.
Pareceu-me que havia ali vontade da pessoa em ultrapassar o medo e interagir com o cão e, assim como a Indigo, também eu já vi pessoas que inicialmente tinham medo de cães vencerem esse medo e tornarem-se bons donos...
Esse caso não conta Sasha :wink:
Sou a nanda4...
Sasha9
Membro Veterano

terça out 23, 2012 4:16 pm

indigo003 Escreveu:pois, mas no caso do meu amigo, o perder o medo foi uma coisa muito gradual e levou algum tempo!

isto quer dizer que não havia nenhum compromisso, não havia nenhuma obrigação da parte dele para com os cães, o que lhe permitiu levar o tempo que fosse necessário a perder o medo! ;)
O seu amigo teve a sorte de contar consigo e com a preciosa ajuda dos seus cães!
Olhe que também é preciso coragem para enfrentar dogues, metem respeito! :wink:
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Sasha9
Membro Veterano

terça out 23, 2012 4:19 pm

Pensando bem são dois casos que me lembro Nanda, não um!
nanda4
Membro Veterano

terça out 23, 2012 4:28 pm

Sasha9 Escreveu:Pensando bem são dois casos que me lembro Nanda, não um!
Óh tá bem mas tu sabes a qual é que me referi! :wink:
Já ajudei uma amiga minha a perder o medo a cães,mas demorou tempo,não foi instantâneo.
Ela realmente agora é dona de dois Boxer muito bem educados :wink:
Sou a nanda4...
indigo003
Membro Veterano

terça out 23, 2012 5:11 pm

Sasha9 Escreveu:
indigo003 Escreveu:pois, mas no caso do meu amigo, o perder o medo foi uma coisa muito gradual e levou algum tempo!

O seu amigo teve a sorte de contar consigo e com a preciosa ajuda dos seus cães!
Olhe que também é preciso coragem para enfrentar dogues, metem respeito! :wink:
sendo mázinha, tinha até uma certa piada!! :twisted: ele assim parado no corredor, com os dogues a tentar cheirar lhe a cara e ele muito apavorado mas muito quieto, a dizer "tirós daqui!!" :lol:

um dia surpreendeu me! eu estava num jardim/esplanada, com a Yasha e o Ghandi, e à espera do resto das pessoas. ele foi o primeiro a chegar, tirou me a trela da Yasha da mão e andou a passeá-la! :)

os dogues só assustam mesmo pelo tamanho, porque na verdade são cães calmos e é uma boa raça para se perder o medo! :)
</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça out 23, 2012 5:37 pm

Eu sou avessa a exageros.

Quando aparece aqui alguém a pedir um conselho, deviam ajudar no sentido que animal seja mais beneficiado no depoisdo registo do dono no site. Para isso há termos a serem usados. Não precisam de dar palmadinhas nas costas. Mas com algum respeito até pela ignorância que tenham.

Não é daquelas conversas onde são todos muito fofinhos, muito queridinhos e muito amiguinhos e tudo muito inhooos; que seja o que o fórum precisa. Um fórum assim, também ia ser por demais desinteressante... Aí acabamos num fórum de comadres e ninguém quer isso. Era de fugir...Não foi nada que não me tenha surgido à ideia, que possa acontecer, também.

Eu tenho a certeza numa permissa: Um fórum sem pessoas com bons conhecimentos e experientes em cinófilia é um fórum morto.

Quem tenha conhecimentos sérios sobre: educação, obediência e socialização, fosse dar o seu contributo. Sempre que necessário; dava uma opinião, não seria dar cursos, mas sim dar uma ajuda. Discutir sobre o tema e elevar o discurso, pela qualidade de conhecimentos.

Quem perceber sobre alimentação, fosse dar o seu contributo
(Por acaso, já me deram umas dicas, para me orientar um pouco e foram úteis e fico muito grata por isso.). Pelo que leio aqui anda mais de metade aos papéis; sobre o assunto.

Gostava de ver aqui assuntos sobre o que se passa de importante nas exposições; provas de agilidade e outras coisas.

Até de grooming, gostava de ler opiniões sobre isso. A manutenção do pêlo saudável e brilhante; podem andar todos sujos mas quando limpos, fiquem lustrosos. Eu sei que isso acontece. Mas também gostava de ouvir mais sobre isso. Até porque há cortes tipícos de raça e geralmente isso passa ao lado.
A trajectória que estão a seguir determinadas raças...em termos de morfologia e saúde, estalão da raça, etc. Assuntos deste género também são importantes.

Quando raças novas surgem e o que realmente isso significa.

E quando outras raças desaparecem...também é importante.

Gostava de ler sobre caça, sobre os cães pastores, sobre cães de guarda sem ser só de leis.
Também é importante, discutir sobre os diversos temperamentos de raças distintas.

Gostava que tratem os assuntos sérios de forma séria e assertiva. Isso aqui não é fácil de encontrar.

Quando eu chegar à conclusão que as pessoas aqui nada entendem sobre o assunto, perco o interesse. Muitas vezes leio, na esperança de ver alguém escrever algo que acrescente ao que sei. Acho que como eu, outras pessoas.

Quando faço pesquisa em assuntos mais interessantes, encontro-as melhor debatidas em tópicos extremamente antigos. Isso também me faz confusão.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça out 23, 2012 6:01 pm

Civismo, educação e bom senso.

São as palavras chave. Acho que isto bastaria para tornar este forum um local de (re)visita mais agradável ao invés do cyber-bullying e campo de batalha que isto ás vezes parece.

Pode indignar a muitos a ignorância de alguns, mas o ataque gratuito não vai contribuir para a informação dessas pessoas.
Última edição por srYuki em terça out 23, 2012 6:02 pm, editado 1 vez no total.
Bloqueado

Voltar para “Cães”