Tassebem Escreveu:O Xiqueta tem estado calminho no seu quarto e a gatinha residente também vai, a pouco e pouco, regressando ao seu normal.
Seja por transmissão de pensamentos das muitas pessoas que sei que torcem por este caso, seja porque talvez tenham sonhado que a tia Garfield ainda ia lá a casa e os enchia de pancada...

Mas, muitas socializações com gatos, decorrem mesmo assim... hoje há amuos, amanhã já melhoram... mas não quer dizer que o mesmo (amuos, etc...) não volte a acontecer e que depois volte tudo a melhorar...

É tudo NORMAL e só mesmo quem já passou por várias socializações, como o meu caso, pode confirmar tudo fazer parte da mesma. NUNCA nenhuma é igual a outra!!! E, como já referi, muitas levam o que chamamos de "muito tempo" mas que para eles esse "tempo" não é tido em linha de conta mas sim e só o seu ritmo a seu gosto...
Ainda hoje, ao fim de 1 Ano dos mais novos cá estarem, a Leo e a Nanocas, por vezes têm comportamentos tal e qual como nos primeiros dias de socialização só que, são TODOS gatos, pois que se entendam e que levem o tempo que acharem necessário para fazerem amizade, ou não, que eu não tenho pressa alguma, desde que se tolerem sob o mesmo tecto
Não pode haver, da nossa parte, o factor "tempo" a "comandar" ou "definiir" a socialização entre felinos!!! Eles é que definem... e não nós!
Vai correr tudo bem desde que não hajam espectativas, nossas, acima do que eles entendem!!!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>