Olá boa tarde.
A minha cadela tá a ficar com uma grande queda pêlo, mas so em certas zonas. orelhas, pernas traseiras e dianteiras, peiro e junto ao rabiosque.
Nas orelhas já tem feridas, e tá se sempre a cossar.
Nao tem pulgas nem carraças , e aquilo nao é cada de pêlo acho que é mesmo que é dela se cossar.
Estou preocupado, já vi se era leishmaniose e não é vou amanha ao vet com ela..
alguem ja teve um caso parecido ou igual?? o que será??
Problemas ...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
O meu rott teve exactamente o mesmo problema. Tem uma doença de pele que não lhe sei dizer o nome. Só lhe sei dizer que é uma doença que nem sempre podem aparecer sintomas. Foi tratado, e agora come Royal Canin dermacomfort. Desde então, nunca mais teve problemas, mas a doença continua lá 

Pode ser muita coisa mesmo... Uma sarna, una alergia, um fungo, leishmaniose....
Como viu que nao era leishmaniose?
Só o vet poderá dizer-lhe o que é e aplicar o tratamento correcto.
Boa sorte,
Depois venha dar noticias
Como viu que nao era leishmaniose?
Só o vet poderá dizer-lhe o que é e aplicar o tratamento correcto.
Boa sorte,
Depois venha dar noticias

Última edição por maraya em quarta out 24, 2012 12:44 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Em problemas de pele, é bom pedir "exames" dematológicos, vai beneficiar e pouparem nos tratamentos. O médico faz uma raspagem na pele, depois analisam...aparecem-nos com um papel, dizem uns nomes estranhos e lá explicam o melhor que sabem para nós percebermos.
Eu tenho ganho muito mais ao pedir análises e exames que não as fazer; às vezes, também me dizem: "Não é preciso análises!"
Só assim fico descansada.
O médico, não se dispõe a falar em exames porque as pessoas assustam-se logo...perguntem os preços dos exames que sejam necessários para um melhor diagnóstico.
Não há mal nenhum em perguntar: Quanto custa? Nem sempre é assim tão caro.
Eu tenho ganho muito mais ao pedir análises e exames que não as fazer; às vezes, também me dizem: "Não é preciso análises!"

O médico, não se dispõe a falar em exames porque as pessoas assustam-se logo...perguntem os preços dos exames que sejam necessários para um melhor diagnóstico.
Não há mal nenhum em perguntar: Quanto custa? Nem sempre é assim tão caro.
Pode ser de facto muita coisa, só mesmo um veterinário para lh dizer ao certo!
Espero que não seja nada muito grave, por favor vá dando notícias.
Espero que não seja nada muito grave, por favor vá dando notícias.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)