Problemas ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bruno1212
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 9:34 pm

quarta out 24, 2012 12:09 pm

Olá boa tarde.

A minha cadela tá a ficar com uma grande queda pêlo, mas so em certas zonas. orelhas, pernas traseiras e dianteiras, peiro e junto ao rabiosque.
Nas orelhas já tem feridas, e tá se sempre a cossar.
Nao tem pulgas nem carraças , e aquilo nao é cada de pêlo acho que é mesmo que é dela se cossar.

Estou preocupado, já vi se era leishmaniose e não é vou amanha ao vet com ela..
alguem ja teve um caso parecido ou igual?? o que será??
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta out 24, 2012 12:17 pm

O meu rott teve exactamente o mesmo problema. Tem uma doença de pele que não lhe sei dizer o nome. Só lhe sei dizer que é uma doença que nem sempre podem aparecer sintomas. Foi tratado, e agora come Royal Canin dermacomfort. Desde então, nunca mais teve problemas, mas a doença continua lá :cry:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta out 24, 2012 12:43 pm

Pode ser muita coisa mesmo... Uma sarna, una alergia, um fungo, leishmaniose....
Como viu que nao era leishmaniose?
Só o vet poderá dizer-lhe o que é e aplicar o tratamento correcto.
Boa sorte,
Depois venha dar noticias :wink:
Última edição por maraya em quarta out 24, 2012 12:44 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta out 24, 2012 12:44 pm

vá com ela ao vet o quanto antes.

Ao flahorde...
Será demodex?
Isso é uma espécie de sarna, penso que também haja outra variante, demodex localizada
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta out 24, 2012 1:58 pm

Em problemas de pele, é bom pedir "exames" dematológicos, vai beneficiar e pouparem nos tratamentos. O médico faz uma raspagem na pele, depois analisam...aparecem-nos com um papel, dizem uns nomes estranhos e lá explicam o melhor que sabem para nós percebermos.

Eu tenho ganho muito mais ao pedir análises e exames que não as fazer; às vezes, também me dizem: "Não é preciso análises!" :lol: Só assim fico descansada.

O médico, não se dispõe a falar em exames porque as pessoas assustam-se logo...perguntem os preços dos exames que sejam necessários para um melhor diagnóstico.

Não há mal nenhum em perguntar: Quanto custa? Nem sempre é assim tão caro.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta out 24, 2012 2:13 pm

Pode ser de facto muita coisa, só mesmo um veterinário para lh dizer ao certo!
Espero que não seja nada muito grave, por favor vá dando notícias.
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta out 24, 2012 6:02 pm

Queda de pêlo acentuada é sintoma de tanta coisa que realmente o melhor é mesmo vet...!
Responder

Voltar para “Cães”