Petição - Não ao abate dos animais do Externato de Penafirme

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

segunda out 22, 2012 2:13 pm

Rafelina Escreveu:Vejam este COMUNICADO da APA-TVedras: http://apa-tvedras.blogspot.pt/2012/10/comunicado.html
Fiquei na mesma :?
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda out 22, 2012 8:02 pm

nanda4 Escreveu:
Rafelina Escreveu:Vejam este COMUNICADO da APA-TVedras: http://apa-tvedras.blogspot.pt/2012/10/comunicado.html
Curioso..fique na mesma..parece que a rafelina não tem espirito critico.

E cá temos a nandalmeida corrida novamente sem razão aparente após um fim de semana com clones a atacar... dá para ver a razão
nanda4
Membro Veterano

terça out 23, 2012 11:30 am

AQuartelmar Escreveu:
nanda4 Escreveu:
Curioso..fique na mesma..parece que a rafelina não tem espirito critico.

E cá temos a nandalmeida corrida novamente sem razão aparente após um fim de semana com clones a atacar... dá para ver a razão
Não achei piada nenhuma à insinuação.
Nunca fui mal educada consigo...Não me provoque.
Sou a nanda4...
AQuartelmar
Membro Veterano

terça out 23, 2012 10:45 pm

Não é insinuação nenhuma nem provocação.É uma afirmação.Você é expulsa repetitivamente depois de fins de semana em que surgem clones, sem razão aparente.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quarta out 24, 2012 8:03 am

Os signatários, que não sabemos quem são, fazem denuncias de algo, "que julgam" acontecer. Nada de concreto se informa.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
nanda4
Membro Veterano

quarta out 24, 2012 11:01 am

AQuartelmar Escreveu:Não é insinuação nenhuma nem provocação.É uma afirmação.Você é expulsa repetitivamente depois de fins de semana em que surgem clones, sem razão aparente.
Sim...
A moderação expulsou-me por ter desrespeitado repetidamente, mesmo depois de avisada, as regras do fórum.
Agora passe bem.
Sou a nanda4...
Rafelina
Membro Júnior
Registado: quinta set 27, 2012 12:20 am

quinta out 25, 2012 12:14 pm

Para mim a informação do comunicado é bem clara... é só lermos com atenção...

"A Apa de Torres Vedras esclarece o seguinte:
Assim que teve conhecimento de tal situação, marcou logo uma reunião com o Diretor Pedagógico, que foi bem claro nas suas intenções:
Não dar comida aos felinos e proibir os funcionários de o fazerem.
Que o externato não é um jardim zoológico, e que dois dos canídeos já tinham cumprido a sua missão."

Porque é que o novo director do externato deu ordem aos funcionários para não darem de comer aos animais??? Eles cometeram algum crime? Estão de castigo?

"A Apa de Torres Vedras, dois dias depois falou novamente, via telefone, com o Diretor Pedagógico, oferencendo-se para ir buscar os canídeos, com a ajuda da Associação Java da Lourinhã.
De uma forma pouca cordial, negou a nossa ajuda.
A Apa tentou por duas vezes falar de novo, e lamentavelmente o Diretor Pedagógico, limitou-se a desligar a chamada.
Se há falta de escuta, não é por parte da Apa de Torres Vedras, mas como a função desta Associação é proteger os animais, não vai parar com o seu objetivo."

Se o externato "não é um jardim zoológico", porque é que não deixam a Associação Java da Lourinhã e Apa de Torres Vedras, fazer a recolha dos animais??? Se estamos a falar de associações que têm condições para proteger animais, porque impedem o seu trabalho?

"Relativamente aos felinos, estranhamos a facilidade com que os panharam, pois quando foi, no passado, solicitada ajuda para a sua esterilização a esta Associação, só foi possivel a sua captura, tendo-se utilizado armadilhas e rede.
Hoje pedimos para vermos os canideos, foi-nos negada tal solicitação, argumentado que os animais pertencem ao Externato.
Perguntamos o que foi feito de 3, dos sete canideos e não nos deram resposta."

Diz o ditado que "quem não deve, não teme"... Se no externato não têm nada a esconder, então porque é que não deixaram a Apa de Torres Vedras ver os canídeos, porque não explicaram a esta associação que destino deram a 3 dos 7 canideos existentes neste estabelecimento de ensino anteriormente????

Se a nova direcção do externato é assim tão "transparente e comunicativa", porque é que não deixa as associações verem os animais, porque é que desligam o telefone, porque não responde com clareza às questões que as associações levantam, que são as mesmas que o povo gostaria que fossem esclarecidas? E educação? Não ficaria bem?
Última edição por Rafelina em sexta out 26, 2012 3:11 am, editado 2 vezes no total.
Rafelina
Membro Júnior
Registado: quinta set 27, 2012 12:20 am

quinta out 25, 2012 12:36 pm

Novo comunicado feito pela APA: http://apa-tvedras.blogspot.pt/2012/10/ ... do_24.html

"Relativamente aos felinos, hoje, dia 24, vai esta Associação começar o seu resgate, sabemos que alguns estão doentes, serão vistos pelos nossos médicos veterinários e tratados."

Parece que afinal vale a pena os cidadãos assinarem petições, parece que 8651 assinaturas têm peso quando se trata de defender uma causa animal... :)

Só lamento que a direcção do externato não tenha adoptado um comportamento em conformidade com os princípios de boa convivência e transparência desde o início...
Última edição por Rafelina em quinta out 25, 2012 1:03 pm, editado 1 vez no total.
nanda4
Membro Veterano

quinta out 25, 2012 12:44 pm

Rafelina Escreveu:Novo comunicado feito pela APA: http://apa-tvedras.blogspot.pt/2012/10/ ... do_24.html

"Relativamente aos felinos, hoje, dia 24, vai esta Associação começar o seu resgate, sabemos que alguns estão doentes, serão vistos pelos nossos médicos veterinários e tratados."

Parece que afinal vale a pena os cidadãos assinarem petições, parece que 8651 assinaturas têm peso quando se trata de defender uma causa animal...

Só lamento que a direcção do externato não tenha adoptado um comportamento em conformidade com os princípios de boa convivência e transparência desde o início...
Claro que vale a pena,os mal-humorados de sempre é que gostam de contradizer :roll:
Depois se puder e quiser partilhe como correu :wink:
Sou a nanda4...
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta out 25, 2012 4:00 pm

Sabiam que o Canil de Óbidos encerrou, abateu todos os animais contra o que tinha prometido às associações? Massacre total :|
AQuartelmar
Membro Veterano

quinta out 25, 2012 8:47 pm

Joie2 Escreveu:Sabiam que o Canil de Óbidos encerrou, abateu todos os animais contra o que tinha prometido às associações? Massacre total :|
Fonte sff.obrigado
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado out 27, 2012 7:44 pm

Para ter animais toda a vida em jaulas, mil vezes o abate!
Da jaula do canil para a jaula da associação. Isso não é vida para os cães.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”