Corte de Orelhas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Julgo que será por a vasectomia ser reversiva.
Também, aliás se fosse reversível seria o ideal para certos veterinários 

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
- Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português
O pessoal fala que com cães inteiros em casa é um drama e o stress e tal, eu devo ter cães muito especias tenho neste momento uma femea em cio e está com cerca de 15 dias de cio e estão a um metro um do outro e desde o inicio do cio não houve cá guinchar e maluqueiras por parte de nenhum deles. A unica coisa que está diferente é que a cadela está mais agressiva e mais distraida.
Com os meus passava-se o mesmo. E se acaso lhes desse para irem fungar à porta do quarto em que ela estava fechada, bastava eu mandá-los embora. Eles iam e não ficavam contrariados.
Quanto ao stress, é noção de humanos, a comparação e a tentativa de lhes poupar stress é demagogia para impor pontos de vista.
Quanto ao stress, é noção de humanos, a comparação e a tentativa de lhes poupar stress é demagogia para impor pontos de vista.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Tenho uns conhecidos que vão fazê-la ao cão deles.dinodane Escreveu:A vasectomia é irreversível, Ti Cold, pelo menos nos humanos, nos cães não sei porque ninguém pratica isso cá, pelo menos que eu tenha conhecimento.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
isso tb depende! há machos que são mais parvinhos, que até emagrecem e tal... mas se formos a ver bem, são cerca de dez a doze dias de seis em seis meses. não é razão que justifique a cirurgia.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
É considerado um método irreversível, pelo grau da dificuldade da reversão; até o processo de reversão a nível cirugico tem poucas hipóteses de sucesso. E exige outros procedimentos.cmob Escreveu:É falso!dinodane Escreveu:A vasectomia é irreversível, Ti Cold, pelo menos nos humanos.
A vasectomia, é feita com anestesia local; a reversão é um processo cirugico muito mais complexo.
Vocês vejam lá se querem filhos, netos...

Depende do tempo que tem a vasectomização e do processo utilizado para a fazer. E a percentagem de sucesso da reversão é relativamente baixa.cmob Escreveu:É falso!dinodane Escreveu:A vasectomia é irreversível, Ti Cold, pelo menos nos humanos.
Não querendo entrar em pormenores, conheço alguém que vez uma vasectomia e mais tarde quis ter filhos e fez a reversão...não é de todo impossivel, felizmente, com o evoluir da ciência, até é um acto muito usado hoje em dia.
Exactamente.Floripes3 Escreveu:Depende do tempo que tem a vasectomização e do processo utilizado para a fazer. E a percentagem de sucesso da reversão é relativamente baixa.cmob Escreveu:É falso!dinodane Escreveu:A vasectomia é irreversível, Ti Cold, pelo menos nos humanos.
A questão é, este método ao manter o animal inteiro eliminaria as desvantagens aqui referidas da esterilização? A cirurgia em si seria menos invasiva? 

Última edição por Sasha9 em sexta out 26, 2012 11:30 am, editado 1 vez no total.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Quanto à primeira pergunta, sim, porque o sistema hormonal mantém-se intocado.Sasha9 Escreveu:A questão é, este método ao manter o animal inteiro eliminaria as desvantagens aqui referidas da esterilização? A cirurgia em si seria menos evasiva?
Quanto à segunda, é igualmente invasiva.