Vale mesmo pena?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta out 26, 2012 3:09 pm

Olá,

Será quem vale mesmo a pena apostar numa super ração, ou numa média poderá ser suficiente, isto apenas na idade adulta. No sentido de bem estar do animal a nível de problemas de saúde, a médio-longo prazo.
Ou por exemplo, na idade adulta uma ração de qualidade média e depois na idade sénior uma ração de gama alta, seria suficiente assim?
Ou deve-se fazer um super-esforço(nalguns casos) para dar sempre ração gama alta?

Queria opiniões com base em experiências, de pessoas que já têm cães há bastantes anos, e podem fazer comparações que eu não posso.

Obrigada :)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta out 26, 2012 3:17 pm

Regina... :lol: (antes de abrir o tópico pensei, é sobre ração o que ela descobriu?)

Muito sinceramente, escolhe sempre o melhor.
Última edição por margoustink em sexta out 26, 2012 3:23 pm, editado 2 vezes no total.
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta out 26, 2012 3:20 pm

margoustink Escreveu:Regina... :lol: (antes de abrir o tópico pensei, é sobre ração o que ela descobriu?)

Até descobri umas coisas interessantes, mas ainda não recebi o mail de resposta, mal receba eu mando-lhe por mp.

Margoustink já agora, qual era o seu antigo nick, se calhar lembro-me de si :)
margoustink
Membro Veterano

sexta out 26, 2012 3:29 pm

ReginaVieira Escreveu:
margoustink Escreveu:Regina... :lol: (antes de abrir o tópico pensei, é sobre ração o que ela descobriu?)

Até descobri umas coisas interessantes, mas ainda não recebi o mail de resposta, mal receba eu mando-lhe por mp.

Margoustink já agora, qual era o seu antigo nick, se calhar lembro-me de si :)
Eu respondi assim porque sei que tens essa preocupação com a escolha ração, tal como eu.

Eu agora vou pesquisar no baú da arca, que as pessoas já não têm paciência para explicar estas coisas.

A minha mãe safa-se assim: olha o raciocínio dela

A minha mãe pediu para que lhe fosse buscar ração: "Quero uma ração que seja para uma cadela velha(tem idade para isso), gorda(não é) e cheia de problemas de saúde(não tem problemas). Diz que assim devem dar a melhor ração...e a cadela está boa, lá isso está.

E não come sempre ração, acho que também come peixe uns bocadinhos de carne que não haja na ração, mas sempre pouca comida. :lol: A cadela está rija. Ela diz que os cães não devem comer muito, isso começa o primeiro erro. :lol:

Os meus nick, era tudo com ustink.
Margarida para ti :mrgreen:
Última edição por margoustink em sexta out 26, 2012 3:37 pm, editado 1 vez no total.
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta out 26, 2012 3:37 pm

Bem é um bom truque esse da sua mãe :lol:

Já a fui pesquisar, e realmente andou pouco tempo com um ou outro nick, mas não percebi porque foi expulsa, mas deixe lá :wink:
margoustink
Membro Veterano

sexta out 26, 2012 3:39 pm

ReginaVieira Escreveu:Bem é um bom truque esse da sua mãe :lol:

Já a fui pesquisar, e realmente andou pouco tempo com um ou outro nick, mas não percebi porque foi expulsa, mas deixe lá :wink:
Foi o meu mau génio, disse a minha mãe! :oops:
margoustink
Membro Veterano

sexta out 26, 2012 4:22 pm

A ração hills e a eukanuba ainda são as que mais confio, ou menos desconfio.
Foram as rações que a pensar bem em todos os cães que tive que nunca me deu problemas. Mesmo em cães que não eram só para mimos.
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

sexta out 26, 2012 4:51 pm

margoustink Escreveu:A ração hills e a eukanuba ainda são as que mais confio, ou menos desconfio.
Foram as rações que a pensar bem em todos os cães que tive que nunca me deu problemas. Mesmo em cães que não eram só para mimos.
Para mim eukanuba é só mesmo nome.
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta out 26, 2012 5:39 pm

margoustink Escreveu:A ração hills e a eukanuba ainda são as que mais confio, ou menos desconfio.

Obrigada. E usou alguma marca que a médio-longo prazo lhe causou problemas de saúde nos cães?
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo out 28, 2012 2:15 pm

Eu optaria por dar sempre uma boa, mas é engraçado que tenho ouvido muita gente a dizer para se dar uma boa ração até aos 8/12 meses, depois pode ser uma mais fraca e a partir dos 8 anos voltar a dar uma boa ração, não sei se é verdade ou não, os meus comem royal, mas quando acaba e não posso ir logo comprar tenho sempre uma do PD por exemplo ou da dog chow que é as que dou aos da rua e nunca me deram problemas.

Alias nenhum dos meus animais (cães ou gatos) dão tantos problemas como a minha porquinha, qualquer mudança é um filme...
Se tiveres possibilidade de dar sempre uma boa acho que é o ideal
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo out 28, 2012 7:00 pm

Bem, eu neste momento tenho 3 cães, 3 rações diferentes. (Sendo que um dos cães, só cá está temporariamente)

Dou proplan large athletic, Royal Canin dermacomfort e Bosch Adult.

Não tenho razoes de queixa de nenhuma delas ;)

A mais barata delas todas, é a Bosch. Isso nas lojas porque tenho a proplan de graça mas isso é outra história.
A Bosch custa-me cerca de 35 euros o saco de 15 kgs e é bastante boa. Mas já me disseram que em outros países, ela é mais cara. Agora não sei.

Sem esquecer a gata que está ao Royal Canin tb. Tentei bosch para ela mas mandou-me comer a mim.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo out 28, 2012 11:34 pm

nanda4 Escreveu:
Para mim eukanuba é só mesmo nome.
x2 :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Responder

Voltar para “Cães”