Cães-Latir
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Infelizmente tive uma situação desagradável com um vizinho e como entrei em pânico fui me informar, a ideia de fazerem mal aos meus cães ou tentarem retirá-los deixou-me fora de mim. Como passo grande parte do meu dia em casa tinha quase a certeza de que a queixa era infundada mas mesmo assim quis informar-me.
Durante o dia e sendo este ruído considerando como parte do funcionamento normal de uma casa, como pode ser o barulho de um electrodoméstico, uma criança a chorar, um martelo, música alta ou uma pequena obra, desde que não se repita no tempo são barulhos que podem incomodar qualquer um mas que fazem parte do viver em comunidade e dificilmente se consegue provar o contrário.
Durante a noite já é outra questão, mas como tenho a certeza de que os meus não fazem barulho nesse período, não coloquei questões sobre essa matéria.
Durante o dia e sendo este ruído considerando como parte do funcionamento normal de uma casa, como pode ser o barulho de um electrodoméstico, uma criança a chorar, um martelo, música alta ou uma pequena obra, desde que não se repita no tempo são barulhos que podem incomodar qualquer um mas que fazem parte do viver em comunidade e dificilmente se consegue provar o contrário.
Durante a noite já é outra questão, mas como tenho a certeza de que os meus não fazem barulho nesse período, não coloquei questões sobre essa matéria.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Acho que mesmo que o ladrar de um cão seja legalmente aceitável desde que seja entre 22h e 7h, o ladrar constante pode ser bastante incómodo para a vizinhança. Ladrar horas e horas a fio é diferente de ladrar durante poucos minutos e apenas de vez enquando durante o dia. É normal, e difícil de fazer com que um cão não ladrasse mesmo nada durante o dia (a não ser que conseguíssemos privar um cão de qualquer estímulo exterior), mas se um cão ladrar assim tanto, algo de errado também se passa (casos de ansieade de separação ou demasiada energia e estiver demasiado aborrecido, ou se tiver um forte instinto territorial e estiver sempre a ver pessoas/animais a passarem pela casa).
<strong> </strong><a href="http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... csep12.jpg" target="_blank">http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... p12.jpg</a> <a href="http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... ver-force/" target="_blank">http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... -force/</a>
O problema no meio deste tema é que é, na minha opinião, bastante dificil corrigir este comportamento se eles o fazem quando não estamos ao pé deles... 

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Exacto. :S Se for ansiedade de separação não muito séria, até se pode corrigir com o tempo; se for por aborrecimento e muita energia acumulada, um bom passeio e ossos para roer podem ajudar. Mas se for por questões territoriais já é mais difícil. Talvez a socialização suficiente pode ajudar, tornando um cão mais tolerante a cães/humanos que não conhece, mas mesmo assim...maraya Escreveu:O problema no meio deste tema é que é, na minha opinião, bastante dificil corrigir este comportamento se eles o fazem quando não estamos ao pé deles...
<strong> </strong><a href="http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... csep12.jpg" target="_blank">http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... p12.jpg</a> <a href="http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... ver-force/" target="_blank">http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... -force/</a>
É isso. E mesmo descobrindo o que desencadeia a reação pode ser dificil de corrigir.sheep23 Escreveu:Exacto. :S Se for ansiedade de separação não muito séria, até se pode corrigir com o tempo; se for por aborrecimento e muita energia acumulada, um bom passeio e ossos para roer podem ajudar. Mas se for por questões territoriais já é mais difícil. Talvez a socialização suficiente pode ajudar, tornando um cão mais tolerante a cães/humanos que não conhece, mas mesmo assim...maraya Escreveu:O problema no meio deste tema é que é, na minha opinião, bastante dificil corrigir este comportamento se eles o fazem quando não estamos ao pé deles...
Para além disso há vezes que nem parece haver razão.... parece que ladram porque sim!

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
Os meus cães ladram por tudo
ou foi um carro,ou uma pessoa muito perto de algum dos portões,ou foi um pombo...
Eles têm acesso a toda a casa,podem entrar e sair as vezes que quiserem,brinquedos têm,ossos têm...Mas gostam mesmo de ladrar.

Eles têm acesso a toda a casa,podem entrar e sair as vezes que quiserem,brinquedos têm,ossos têm...Mas gostam mesmo de ladrar.

Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo

São os teus e os meus, é uma coisa!nanda4 Escreveu:Os meus cães ladram por tudoou foi um carro,ou uma pessoa muito perto de algum dos portões,ou foi um pombo...

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
São primosSasha9 Escreveu:São os teus e os meus, é uma coisa!nanda4 Escreveu:Os meus cães ladram por tudoou foi um carro,ou uma pessoa muito perto de algum dos portões,ou foi um pombo...

Sou a nanda4...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
O meu tb. Se ouve barulho nas escadas ladra. Se eu tiver em casa ta tudo controlado. Se eu nao estiver ladram um boacado. De noite nunca. Gostava que ele nao ladrasse as pessoas e coisas mas nao consigo.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Levo sim,de manhã 2 horas e à noite 3 depende do tempo.Joie2 Escreveu:Leva-os a passear, nanda4? Como disse, algures, que não tinha tempo para eles... ou, por outras palavras, que estava muito tempo fora de casa, pode ser por isso mesmo. Talvez seja melhor rever a coisa, não?
Aos fim-de-semana vão ao parque,à Serra...E gastam bastantes energias

O meu ex-marido como saia mais cedo que eu ia passeá-los a meio da tarde...Mas agora só passeiam 2 vezes.
Joie eu passo muito tempo fora mesmo,por isso deixo a Tv ligada,música,comida escondida e ossos.
Acho que não é mesmo por falta de passeios

Sou a nanda4...

Devia pensar em como contornar isso e não no que a Policia vai fazer. É irritante estar ao pé de animais ou pessoas que não se calam.nanda4 Escreveu:Ladramé mesmo por qualquer coisa
.
Queixa só tive de uma vizinha,mas não fiz caso pq o barulho que ela faz...
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois eu sei...Argay Escreveu:Devia pensar em como contornar isso e não no que a Policia vai fazer. É irritante estar ao pé de animais ou pessoas que não se calam.nanda4 Escreveu:Ladramé mesmo por qualquer coisa
.
Queixa só tive de uma vizinha,mas não fiz caso pq o barulho que ela faz...
Quando eu não estou em casa sei que é uma festa

Sou a nanda4...