Cães e galinhas
Moderador: mcerqueira
Boa noite.
Gostaria de pedir opiniões sobre este assunto. Moro numa quinta onde tenho 5 cães (3 cães e 2 cadelas).
Todos de raça indefinidas. Acontece que uma das minhas cadelas consegue saltar a vedação e de vez enquando vai às galinhas da vizinha.
Já lhe matou 2.
O que hei-de fazer para lhe "tirar" esta mania?
Já tentei várias coisas mas nda funciona.
É que apesar de viver numa quinta todos os dias dou um passeio com eles todos e agora só tenho ido à noite para evitar k ela as veja.
Desde já o meu obrigado.
Gostaria de pedir opiniões sobre este assunto. Moro numa quinta onde tenho 5 cães (3 cães e 2 cadelas).
Todos de raça indefinidas. Acontece que uma das minhas cadelas consegue saltar a vedação e de vez enquando vai às galinhas da vizinha.
Já lhe matou 2.
O que hei-de fazer para lhe "tirar" esta mania?
Já tentei várias coisas mas nda funciona.
É que apesar de viver numa quinta todos os dias dou um passeio com eles todos e agora só tenho ido à noite para evitar k ela as veja.
Desde já o meu obrigado.
O ideal seria:
Subir as vedações, ou meter uma rede inclinada num ângulo de 45º mais ou menos para dentro
Sair com ela á trela e só soltar quando não estiver por perto das galinhas
Subir as vedações, ou meter uma rede inclinada num ângulo de 45º mais ou menos para dentro
Sair com ela á trela e só soltar quando não estiver por perto das galinhas
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Reforçar a vedação com qualquer coisa deste género no topo:
http://www.google.pt/imgres?q=veda%C3%A ... s:20,i:189
http://www.google.pt/imgres?q=veda%C3%A ... s:20,i:189
Antes do mais, parabéns pela cadela.
Se tiver a possibilidade, vá com ela e faça exercício e actividades com ela (caça).
Depreendo que as galinhas estejam presas, pelos vistos será mais fácil do que ter que ir à procura.
O objectivo, não é matar (suponho eu), mas talvez isso lhe acalme o "vício", nem que seja pelo cansaço.
Mas se for o caso do instinto assassino for superior ao instinto da caça propriamente dito, julgo que não vá funcionar.
Use uma trela de trabalho.
Use uma recompensa para lhe dar no fim
Mas de qualquer maneira, penso eu, que a solução definitiva e a toda a prova seja redimensionar o muro com o vizinho.
Se tiver a possibilidade, vá com ela e faça exercício e actividades com ela (caça).
Depreendo que as galinhas estejam presas, pelos vistos será mais fácil do que ter que ir à procura.
O objectivo, não é matar (suponho eu), mas talvez isso lhe acalme o "vício", nem que seja pelo cansaço.
Mas se for o caso do instinto assassino for superior ao instinto da caça propriamente dito, julgo que não vá funcionar.
Mas de qualquer maneira, penso eu, que a solução definitiva e a toda a prova seja redimensionar o muro com o vizinho.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu também tenho simpatia por estes animais. Mas mesmo assim saltar uma cerca ainda deu trabalho...botas96 Escreveu:Antes do mais, parabéns pela cadela.

As galinhas da minha casa, sempre caçaram ratos! (E comem, bah)
(às vezes eram os gatos e as galinhas a ver quem mais depressa apanhava os ratos)
Mas pronto, nesta situação tem mesmo de não permitir que ela vá à capoeira da vizinha.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Quando eu era mais jovem, tb costumava ir as galinhas com os meus amigos. Pobres dos meus vizinhos da aldeia
Depois faziamos aquele arrozinho de molho pardo.
Desculpe mas eu tinha que me sair com esta

Depois faziamos aquele arrozinho de molho pardo.

Desculpe mas eu tinha que me sair com esta

É a primeira vez que tenho notícia de galinhas caçadoras e comedoras de ratos, devem ser de alguma raça especial e desconhecida.
As que a minha mãe criou durante anos nunca o fizeram, pelo contrário, fugiam deles todas alvoroçadas...

As que a minha mãe criou durante anos nunca o fizeram, pelo contrário, fugiam deles todas alvoroçadas...
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
Acho-as o máximo...botas96 Escreveu:margoustink, parabéns pelas suas tão prestáveis galinhas

Não há rato que lhes escape.Floripes3 Escreveu:É a primeira vez que tenho notícia de galinhas caçadoras e comedoras de ratos, devem ser de alguma raça especial e desconhecida.
As que a minha mãe criou durante anos nunca o fizeram, pelo contrário, fugiam deles todas alvoroçadas
Elas cercam o buraco que ele está escondido e só saem quando ele sai, aí atacam-no e depois enquanto está uma com o rato no bico, as outras picam...fica feito em picadinho. Eu quando as vejo a correr todas numa direção já sei que viram um rato. Até quando vêem os ratos em fuga elas o apanham.
Eu tenho uma teoria, para isso ter acontecido. Elas devem ter apanhado algum rato morto, por um gato ou pela ratoeira. Ao picarem-no gostaram do manjar, depois disso perseguem o petisco (rato).
Quando lá for passar um bocado de tempo lá, tenho de lhe tirar fotos.
-
- Membro Veterano
sasquatch Escreveu:E vocês comem essas galinhas?![]()
As galinhas em capoeira podem ser extremamente agressivas, se numa capoeira uma adoece ou morre, as outras atacam logo e comem....

Acho que aqui na minha família tudo se come...

Nunca ouve galinhas doentes na capoeira. Aqui tudo percebe quando uma galinha não está bem, é logo morta e metida no lixo.
A primeira pergunta é: Nós comemos os ovos? Eu como todos os dias 1 ovo de manhã, aliás só como ovos das minhas galinhas, vivem à solta.
E como as galinhas também...e peço que não me falem que é uma porcaria, porque é tão gostoso.

É agora porcaria ... se os ratos estiverem doentes o mais que acontece é a galinha morrer.
Mas sim, é normal as galinhas matarem e comerem ratos pequenos.
Mas sim, é normal as galinhas matarem e comerem ratos pequenos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques