Cães agressivos que atacam pessoas e donos não se importam

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lilisxa
Registado: sábado out 27, 2012 9:16 am

sábado out 27, 2012 9:30 am

Bom dia!

Hoje trago-vos um assunto que pode ser bastante crítico em alguns casos.Gostaria de saber a vossa opinião acerca disto.

Esta história começa como tantas outras.Uma família tem dois filhos,até já têm alguns gatos e decidem adoptar 2 cães irmãos que parecem muito fofos.No início,passeavam os cães pela trela mas depois deixam de o fazer e os cães andam em liberdade.Os cães crescem e tornam-se agressivos ao ponto de atacarem as pessoas que passam à frente da casa,perseguindo-as por uma distância considerável.Quanto mais um ladra e rosna,mais agressivo o irmão se torna e os dois juntam-se para investirem contra as pessoas e por vezes outros cães que nada fizeram para os provocar.Quando os donos se encontram em casa(e eles apenas os soltam quando estão em casa) e ouvem o ladrar agressivo dos cães,por vezes vêm chamá-los(o que me custa a crer que não ouçam tamanho alarido das outras vezes porque eles fazem bastante barulho quando ladram de forma agressiva) mas com um tom muito calmo e não corrigem o comportamento.Ao invés disso,por vezes ainda os afagam.Deste modo estão a reforçar esse comportamento.Se as pessoas atacadas se queixam,eles não querem saber e ainda dizem que os cães são provocados.

Acontece que uma pessoa da minha família foi hoje mordida(o que já tinha acontecido antes) pelos dois cães em simultâneo.Foi dito à pessoa que veio chamar os cães o que se tinha passado e essa pessoa apenas encolheu os ombros e nada fez ou proferiu.Sinceramente já estou farta desta situação.Daqui a nada passamos a fechar as pessoas em casa para que estes cães agressivos possam caminhar livremente pelas ruas.

Vim a este fórum para vos perguntar qual o melhor procedimento a adoptar.Já pensei em fazer queixa na polícia ou algo do género visto que os donos não querem saber.O que fariam vocês?
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

sábado out 27, 2012 9:39 am

Lilisxa Escreveu:e eles apenas os soltam quando estão em casa
Queixa nas entidades competentes e já devia ter sido feito a muito tempo!!
Mas o que não entendi, o casal deixa os portoes abertos quando estao em casa?
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sábado out 27, 2012 9:45 am

queixa a policia...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado out 27, 2012 9:59 am

Se falar com os donos nao resulta, resta-lhe apresentar queixa na policia
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

sábado out 27, 2012 10:04 am

Queixa na policia!!
Se os donos não querem saber...Temos pena!
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado out 27, 2012 12:09 pm

Eu acho que os donos desses cães devem sentir uma certa impunidade pelos seus actos.
É inaceitável que se deixe um cão atacar pessoas que passem na frente da casa deles. A pessoa que foi atacada devia ir ao hospital receber o tratamento devido e apresentar logo no hospital a denúncia à polícia.

E as outras pessoas que têm sentido ameaçadas, já deviam ter feito queixa.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado out 27, 2012 1:40 pm

Queixa na polícia.
Se não quiserem pagar os tratamentos hospitalares, queixa na polícia.
Se não os fizeram pagar os tratamentos,deviam.
Queixa na policia e se necessário tribunal.(providência cautelar)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado out 27, 2012 7:04 pm

Queixa na polícia sem dúvida e (podem insultar-me o que quiserem), porrada nos cães sempre que os virem aproximar. Garanto que resulta com os cães.
Responder

Voltar para “Cães”