É claro que não iria ficar indiferente. Entretanto falei com os meus avós sobre o assunto porque eles tem um canil que era de um cão de porte grande que faleceu a uns anos, e perguntei-lhes se poderia ir buscar a cadelinha e abrigá-la no canil, para não estar a chuva e ter o que comer, pois para a minha casa não podia vir porque o Putchi não se dá muito bem com outros animais ainda por cima dentro do território dele. Os meus avós aceitaram mas estávamos com receio que os quatro cães deles viessem a dar problemas, porque não se dão com outros cães a não ser eles os quatro e cães bebes, visto que esta cadela provavelmente não era bebé...
Ontem dia 26, fiquei de passar por o sitio onde tinha visto a cadelinha a uns dias para ver se ainda lá estava, nessa altura não tinha tempo de a levar para casa mas passei por ela e abri a porta do carro e chamei-a e ela é um amor de cadela, super meiga, mas no entanto reparei que estava mesmo muito magrinha. Fiquei de a tarde passar por lá com alguma comida e uma trela para a levar. Estava a chover mesmo muito às 16:50h, os meus avós passaram por lá de carro e disseram que a cadelinha estava enrroscadinha na tal erva tipo arbusto, fui logo a pressa de carro para lá mas quando cheguei lá as 17h... saí do carro e procurei-a por todo o lado, chamei-a e não a encontrei, decidi ir para casa e voltar no dia seguinte, mas pensei em ir la a pé podia ser que ela entretanto aparece-se.
Cheguei a casa e fui dar uma volta com a Abby e eu costumo ir passea-lá para o sitio onde a cadelinha estava, fica a cerca de 15 minutos a pé da minha casa. Lá fui, mas não pensei que a fosse encontrar não levei mais trela nenhuma só um saquinho com alguns biscoitos e comida. Quando estou quase a chegar ao sitio onde ela estava vejo-a a correr de um lado para o outro, fiquei preocupada porque entretanto passou um carro a alta velocidade por mim e quase que a atropelou porque ela estava no meio da estrada e o carro nem abrandou continuou, se calhar se ela não se desvia-se atropelava-a... esta gente

Continuando... Entretanto cheguei perto dela, chamei-a, ela veio a correr como se me conhece-se desde sempre, muito meiguinha, pediu-me festinhas e eu tirei da mala o saco com comer, quando estava a desatar o nó ela mandou o saco ao chão porque cheirou-lhe a comida e fez ela um próprio buraco no saco e comeu, parecia ela que não comia a muito tempo (que é o caso). Não sabia como a iria levar para casa pois ir levar a Abby a casa e voltar com uma trela iria demorar cerca de 30 minutos e ela entretanto desaparecia, por isso comecei a andar de volta para casa e ela foi-me seguindo e de vez em quando chamava-a e ela mostrou ser extremamente obediente, porque ela via um cão ia a correr ter com ele e eu chamava-a e ela vinha logo, entretanto cheguei a casa meti a Abby em casa e meti um trela a cadelinha para a levar para o canil dos meus avós, e ela lá esta desde então, é muito muito meiguinha, deixa fazer tudo, até lhe mexi enquanto comia desesperadamente coitadinha e ela não me rosnou ou mordeu.
Hoje de manhã fui lá visitá-la e ficou toda bem disposta por me ver, desarrumou a caminha que lhe fizemos toda, dei-lhe mais comida e tem água fresca e limpa

No entanto hoje quando tive com ela reparei que ela está carregadinha de pulgas (como era de esperar), carraças não tem tantas, mas coitadinha está sempre a coçar-se...
Hoje a tarde vou-lhe dar banho e vestir-lhe uma roupinha quentinha porque ela tem muito frio, está sempre a tremer e ver se ainda hoje consigo ir ao Vet com ela, ver se tem chip, o que acho que não tem, porque ela só tem pele e osso e tive a tentar achá-lo e não senti nada... :/
Queria-vos pedir ajuda, não sei como funciona mas já encontrei pessoas na mesma situação que eu neste momento e que pedem ajuda assim por via internet para alguém ajudar nem que seja com 1 euro, para pagar a desparasitação interna e externa dela, ela precisa mesmo de ir ao Vet. Penso que seja só dar o meu NIB, sabem como funciona?

Uploaded with ImageShack.us

Estas duas ultimas foram hoje de manhã

Obrigada pela paciência de ler isto tudo