Cadela abandonada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AbbyeInes
Membro
Registado: sábado nov 26, 2011 10:36 pm

sábado out 27, 2012 10:29 am

Bom dia, a cerca de uma semana ou duas que comecei a ver uma cadela de porte pequeno a vaguear numa rua perto da minha casa, como perto existe uma casa pensei que talvez a cadela pudesse ser de alguém e que tivesse fugido ou mesmo que a soltassem para ela ir dar umas voltinhas (o que não concordo mas que é muito feito por aqui). Todos os dias quando passava lá via o pobre animal a correr de um lado para o outro, até que passado uma semana reparei que a cadelinha estava seriamente magra, e sempre que via um carro corria atras do carro ou se o carro abrandava para a ver, ela abanava o rabinho e ficava toda contente. Entretanto vieram os dias de chuva e pensei que se realmente ela tivesse dono que a abrigavam por causa da chuva, passei por o mesmo sitio para verificar se a cadelinha ainda lá estava a chuva, quando passei por lá, estava a cadelinha toda enrroscadinha encostada a um arbusto, tipo umas ervas à chuva, fiquei tão triste pelo pobre animal :S
É claro que não iria ficar indiferente. Entretanto falei com os meus avós sobre o assunto porque eles tem um canil que era de um cão de porte grande que faleceu a uns anos, e perguntei-lhes se poderia ir buscar a cadelinha e abrigá-la no canil, para não estar a chuva e ter o que comer, pois para a minha casa não podia vir porque o Putchi não se dá muito bem com outros animais ainda por cima dentro do território dele. Os meus avós aceitaram mas estávamos com receio que os quatro cães deles viessem a dar problemas, porque não se dão com outros cães a não ser eles os quatro e cães bebes, visto que esta cadela provavelmente não era bebé...
Ontem dia 26, fiquei de passar por o sitio onde tinha visto a cadelinha a uns dias para ver se ainda lá estava, nessa altura não tinha tempo de a levar para casa mas passei por ela e abri a porta do carro e chamei-a e ela é um amor de cadela, super meiga, mas no entanto reparei que estava mesmo muito magrinha. Fiquei de a tarde passar por lá com alguma comida e uma trela para a levar. Estava a chover mesmo muito às 16:50h, os meus avós passaram por lá de carro e disseram que a cadelinha estava enrroscadinha na tal erva tipo arbusto, fui logo a pressa de carro para lá mas quando cheguei lá as 17h... saí do carro e procurei-a por todo o lado, chamei-a e não a encontrei, decidi ir para casa e voltar no dia seguinte, mas pensei em ir la a pé podia ser que ela entretanto aparece-se.
Cheguei a casa e fui dar uma volta com a Abby e eu costumo ir passea-lá para o sitio onde a cadelinha estava, fica a cerca de 15 minutos a pé da minha casa. Lá fui, mas não pensei que a fosse encontrar não levei mais trela nenhuma só um saquinho com alguns biscoitos e comida. Quando estou quase a chegar ao sitio onde ela estava vejo-a a correr de um lado para o outro, fiquei preocupada porque entretanto passou um carro a alta velocidade por mim e quase que a atropelou porque ela estava no meio da estrada e o carro nem abrandou continuou, se calhar se ela não se desvia-se atropelava-a... esta gente :|
Continuando... Entretanto cheguei perto dela, chamei-a, ela veio a correr como se me conhece-se desde sempre, muito meiguinha, pediu-me festinhas e eu tirei da mala o saco com comer, quando estava a desatar o nó ela mandou o saco ao chão porque cheirou-lhe a comida e fez ela um próprio buraco no saco e comeu, parecia ela que não comia a muito tempo (que é o caso). Não sabia como a iria levar para casa pois ir levar a Abby a casa e voltar com uma trela iria demorar cerca de 30 minutos e ela entretanto desaparecia, por isso comecei a andar de volta para casa e ela foi-me seguindo e de vez em quando chamava-a e ela mostrou ser extremamente obediente, porque ela via um cão ia a correr ter com ele e eu chamava-a e ela vinha logo, entretanto cheguei a casa meti a Abby em casa e meti um trela a cadelinha para a levar para o canil dos meus avós, e ela lá esta desde então, é muito muito meiguinha, deixa fazer tudo, até lhe mexi enquanto comia desesperadamente coitadinha e ela não me rosnou ou mordeu.
Hoje de manhã fui lá visitá-la e ficou toda bem disposta por me ver, desarrumou a caminha que lhe fizemos toda, dei-lhe mais comida e tem água fresca e limpa :)
No entanto hoje quando tive com ela reparei que ela está carregadinha de pulgas (como era de esperar), carraças não tem tantas, mas coitadinha está sempre a coçar-se...
Hoje a tarde vou-lhe dar banho e vestir-lhe uma roupinha quentinha porque ela tem muito frio, está sempre a tremer e ver se ainda hoje consigo ir ao Vet com ela, ver se tem chip, o que acho que não tem, porque ela só tem pele e osso e tive a tentar achá-lo e não senti nada... :/
Queria-vos pedir ajuda, não sei como funciona mas já encontrei pessoas na mesma situação que eu neste momento e que pedem ajuda assim por via internet para alguém ajudar nem que seja com 1 euro, para pagar a desparasitação interna e externa dela, ela precisa mesmo de ir ao Vet. Penso que seja só dar o meu NIB, sabem como funciona?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Estas duas ultimas foram hoje de manhã

Imagem

Imagem

Obrigada pela paciência de ler isto tudo :)
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sábado out 27, 2012 10:54 am

catano pah,é lindaaaaaaaaaa de morrer boa sorte...
isto do nib nao sei bem mas fale com a forista pesquebrados talvez ela a ajude de melhor formas... :wink:
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sábado out 27, 2012 11:42 am

kissmeaz Escreveu:Ufa. li tudo :) Tanta coisa para pedir um euro? Hum...
:evil: :evil: :evil:

Pobre do cão. Arranjou uma dona que nem dinheiro para o levar ao veterinário tem.
Talvez se fosse voce nem a acolhido tinha.
Titanum
Membro Veterano

sábado out 27, 2012 11:51 am

Mas existem pessoas que fazem sacrificios, não percebo o porque de gozar com isso quando somos piores.
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

sábado out 27, 2012 11:51 am

kissmeaz Escreveu:
Titanum Escreveu:

Pobre do cão. Arranjou uma dona que nem dinheiro para o levar ao veterinário tem.
Nunca se sabe. Mas se acolhesse era porque tinha condições mínimas para a tratar.
Quer dizer que é preferivel a cadela morrer, pois ninguem a acolheu, do que acolherem?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado out 27, 2012 11:52 am

kissmeaz Escreveu:
Titanum Escreveu:

Nunca se sabe. Mas se acolhesse era porque tinha condições mínimas para a tratar.
:twisted:
Hum ok.... já estou a perceber.... viva o fim de semana!

Na minha opinião fez bem em acolher a cadelinha, mas talvez devesse pensar em coloca-la para adopção, visto que não sabe se irá conseguir assegurar todos os cuidados há pequena.
A desparasitação não lhe deverá ficar acima dos 15€... talvez possa pedir junto dos seu amigos e conhecidos que a ajudem a pagar as despesas e a arranjar um lar para a cadela
De qualquer forma boa sorte!

(sei que a arca numa altura defeniu regras especificas para os "peditorios" vou ver se encontro)
Última edição por maraya em sábado out 27, 2012 11:56 am, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

sábado out 27, 2012 11:53 am

Que linda é a cadelinha!!

AbbyeInes teve uma bela atitude, sim senhora.
Mas tem que lembrar que o pessoal que normalmente pede ajuda aqui ou noutros quaisquer sites, pede ajuda porque o faz com diversos animais ao mesmo tempo, ou então os animais em causa precisam de grandes tratamentos ou cirurgias....

Adoptei faz exatamente hoje uma semana uma cadelinha e pode acreditar que apenas em 7 dias 350 euros não chegam para cobrir as despesas (certo que o animal sofre de epilépsia e que ontem teve um ataque). Ao ficar com a cadelinha assumi que tinha possibilidades de cuidar dela....nem que para isso tenha que prescindir de uma serie de coisas :wink:

Desparazitar a cadelinha interna e externamente não fica assim tão caro..... :wink:
<p>amiga 3msq</p>
Titanum
Membro Veterano

sábado out 27, 2012 12:27 pm

Sim realmente, é melhor uma morte certa do que um sitio para dormir e alimentação, que coisa tão obvia... peço desculpa se não percebi logo isso.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado out 27, 2012 12:32 pm

Parabéns pela atitude e não é por se ser pobre, ou se estar a passar por dificuldades pontuais, que se deve ter menos compaixão por um ser inocente e sofredor.
Pelo menos a cadela está abrigada, come, bebe e convive com humanos.
Ela é linda :)
Titanum
Membro Veterano

sábado out 27, 2012 12:36 pm

kissmeaz Escreveu:
Titanum Escreveu:Sim realmente, é melhor uma morte certa do que um sitio para dormir e alimentação, que coisa tão obvia... peço desculpa se não percebi logo isso.
Pois realmente não tinha percebido que a cadelinha estava às portas da morte. Mea culpa. Fez bem em levar para casa. Eu quando vir um cão na rua vou passar a fazer o mesmo, levo para casa e vocês aqui sustentam. Como é que se faz isso? Abre-se uma conta e vocês metem lá o dinheiro?
Engraçado, quando começamos a não ter razão começa-se a aparvalhar... mas sim, com essa atitude deve ir longe.
maraya
Membro Veterano

sábado out 27, 2012 12:38 pm

Aqui está o tópicos das regras para os pedidos: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=77570

Eu acho que fez bem em acolher a cadela, mas agora há que pensar a longo prazo... tem condições para manter (mais) um cão? Se não, o melhor é começar a pensar em coloca-la para adopção.

Claro que quando se acolhe um cão, acolhe-se também a responsabilidade de cuidar dele até o entregar-mos...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sábado out 27, 2012 12:42 pm

Olhem que o clone de Fim de semana não deixa de ter razão.
E supostamente, não é necessário haver facturas para pedir donativos?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

maraya
Membro Veterano

sábado out 27, 2012 12:46 pm

AlexandreMqs Escreveu:Olhem que o clone de Fim de semana não deixa de ter razão.
E supostamente, não é necessário haver facturas para pedir donativos?
Já postei acima o link das regras e sim, penso que é preciso.
No entanto a user não veio directamente pedir dinheiro, veio perguntar o que é preciso para pedir :wink:

Como disse quando se acolhe um cão fica-se com a responsabilidade de lhe proporcionar o básico (no minimo) até se arranjar novo dono, não me parece que a user não tenha percebido isso :wink:
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado out 27, 2012 12:51 pm

Colocam-se questões:
vou-me embora e finjo que não vi?
Peço a alguém que vá lá buscar o que vi?
Não trato porque não tenho?
Peço ajuda para tratar?
Ato á porta de uma associação e fujo?

Fez bem. Não ignorou. Entre amigos não consegue ajuda? Vai colocá-la para adopção?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado out 27, 2012 12:57 pm

Já sei! Chamava o canil e pagávamos todos as despesas do abate sem qualquer peditório.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”