Petruska1 Escreveu:CH2O2 Escreveu:A verdade é que a Alemanha tem um economia sólida e Portugal tem uma economia débil e sistematicamente temos intervenções internacionais para nos livrar da bancarrota. Eu acho que quem critica se esquece que é a Alemanha que está a pagar o buraco económico de Portugal. Eu quero lá saber se é a senhora Merkel ou o Coelho que resolvem o problema económico dos Portugueses. Se entregar Portugal à Merkel subisse a qualidade de vida dos Portugueses para a média alemã suspeito que já ninguém reclamava. Se for para viver com o ordenado de um alemão que venha de lá a senhora Merkel e faça de Portugal um anexo da Alemanha que ficavamos todos a ganhar. Só alguém com um cérebro fraquinho é que prefere viver na miséria governado por políticos portugueses em vez de viver com qualidade de vida governado por políticos estrangeiros.
A Alemanha está a lucrar com as necessidades dos outros países. A Alemanha tb tem dívidas e os empréstimos que obtém, têm juros ou de 0% e "empresta" aos países, cobrando juros elevadíssimos. Os juros que Portugal e os outros países pagam, mantém-nos na dependência.
Mas de onde é que obteve essa informação? Ouviu dizer isso lá no café não foi? A Alemanha não lucra com juros absolutamente nenhuns. Quem emprestou dinheiro a Portugal foi o Banco Central Europeu (do qual nós fazemos parte), o FMI (do qual nós fazemos parte) e a comissão Europeia (do qual nós fazemos parte). O papel da Alemanha foi votar a favor dos empréstimos a Portugal. Se a Alemanha tivesse votado contra provavelmente neste momento Portugal estava numa situação muito pior. E se a Alemanha tem empréstimos com juros baixos é porque tem uma economia saudável e é um investimento de baixo risco para as entidades que emprestam o dinheiro. O que simplesmente não é verdade é que a Alemanha ou qualquer outro país tenha empréstimos com juros de 0% porque nehuma entidade financeira empresta dinheiro sem ganhar alguma coisa com isso.
Petruska1 Escreveu:
O que está a bold, para além de estar a ser ofensivo e rude para quem não pensa da mesma forma que o forista, é um um disparate (a ideia expressa).
Qualquer pessoa pode sentir-se ofendida até se eu lhe desejar um bom dia. Cada um ofende-se com aquilo que quer. Ainda assim, ofensa ou não, o que eu disse é a mais pura das verdades. E quem se sente ofendido talvez esteja só a enfiar o barrete.
Mas aproveito também para lhe lançar um desafio. Disse que que a minha opinião é um disparate. Não, não estou ofendido. Mas estou curioso porque se "esqueceu" de explicar porquê. Quer tentar?
Petruska1 Escreveu:
Se pensa como se expressou, pode emigrar para a Alemanha e pedir a nacionalidade alemã.

Penso exactamente como me expressei e como vivo num país livre posso expressar aquilo que penso. Felizmente sou um Português que vive uma vida desafogada graças ao esforço do meu trabalho. Não tenho pais ricos, não vivo dos rendimentos. Trabalhos desde os 16 anos. Vou de férias para o estrangeiro todos os anos. Obrigado pela sugestão mas não preciso de emigrar. Gosto muito do meu país, principalmente da liberdade que me permite dizer que quem quer viver na pobreza em vez de aceitar uma mão que ajuda, é fraquinho do cérebro. Se Portugal não tivesse recebido os empréstimos que tanto critica estaria neste momento na bancarrota. Sabe o que é que isso significa? Não deve saber, julgando pela forma como fala.
O que as pessoas não gostam é de fazer sacrifícios. Não estou a dizer que concordo com as medidas para solucionar a crise. Mas essas medidas SOMOS NÓS PRÓPRIOS que implementamos e não a Alemanha a ditar. O papel da Alemanha e da Comunidade Europeia é obrigar-nos a ter um rigor orçamental que NÓS PRÓPRIOS não sabemos ter. Em tempo de prosperidade gastamos mais do que aquilo que temos e, como é óbvio seguem-se periodos de crise. Não foi a Alemanha que nos aumentou os impostos, fomos NÓS PRÓPRIOS. A Alemanha e o resto da Comunidade Europeia, só nos obriga a gastar menos do que aquilo que produzimos. E o NOSSO GOVERNO aumenta os imposta para poder continuar a gastar muito sem sair dos limites impostos. Em vez de diminuir as despesas do país, o NOSSO GOVERNO prefere aumentar impostos. Se calhar se fosse a senhora Merkel a mandar em Portugal diminuia as despesas em vez de aumentar os impostos. Mas a Alemanha INFELIZMENTE não tem esse poder devido à soberania de Portugal. O papel da Alemanha é ser o pai severo quando a criança faz asneiras. Mas Portugal teima em ignorar o castigo o que só resulta em não aprender a liçao e voltar a cair no erro. Não é à toa que esta é a terceira intervenção internacional em Portugal desde o 25 de Abril. Nós somos a criança tonta que não quer aprender. O que está a sugerir é que continuemos a a fazer asneira sem encarar as consequencias. E essa atitude, além de ser [Editado pela moderação] é destrutiva para Portugal. [Editado pela moderação] aceite a realidade e torne-se no adulto responsável.