Os Penduritas da Raquel - A começar as CED!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta out 25, 2012 10:59 am

Olá amiguitos!!!

Sempre tive este dilema... apesar de achar bem capturar animais de rua, esterilizar e devolvê-los nunca o consegui fazer!!
Secalhar porque foram sempre patudinhos meigos que me apareceram e não teria coragem de os devolver á rua... :?

A situação que me volta a fazer reconsiderar esta situação é que a colónia que alimento está a crescer consideravelmente, e apesar de saber que necessito começar as esterilizações, mantenho o dilema se vou ser capaz de devolver á rua... nem todos são meigos, mas e quando aparecer um meigo???

Sei que vão achar que o mais correcto é esterilizar e devolver para travar o crescimento da colónia, também acho isso, mas e coragem para os devolver á rua?????

Helppppppp... :( :(
Última edição por Rakelm em quinta jan 31, 2013 10:06 pm, editado 1 vez no total.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta out 25, 2012 11:26 am

Bom Rakelm, coragem para os dar para adopção já é preciso muita, pelo menos falo por mim, para voltar a pô-los na rua deve ser mais complicado ainda, mas há que pesar os prós e os contras, é sempre melhor do que ver as colónias a multiplicarem-se :wink:
Quanto aos mais meigos, quem sabe se não lhes arranja donos :)

tenho andado a tentar apanhar uma gatinha para esterilizá-la e na certa vou deixá-la na rua, não que não quisesse ficar com ela, conheço-a a algum tempo, é uma pretinha linda, mas tenho muitas duvidas quanto à sua adaptação, é uma menina completamente selvagem, fechá-la seria na certa uma tortura para ela.

Ganhe coragem e ajude-os, eles vão passando pelas nossas vidas e vão deixando marcas, mas no fundo o balanço é positivo :wink:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta out 25, 2012 11:53 am

Rakelm, chegam alturas que temos de pensar como pensa o meu namorido, friamente!

è melhor, castrar e devolver à rua do que não fazer nada! Infelizmente não temos possibilidade de ajudar todos , no que diz respeito a um lar. mas se pudermos proporcionar uma vida menos dolorosa, sem ninhadas e ninhadas, meninos doentes, pais doentes...já será um passo , mais um, na direção certa!

A mim de certeza que me custrai os olhos da cara, mas quando tem de ser tem de ser, nao impede a divulgação de todos e quem sabe uns doninhs à maneira!!! :wink:
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quinta out 25, 2012 12:35 pm

Lucci Escreveu:Rakelm, chegam alturas que temos de pensar como pensa o meu namorido, friamente!

è melhor, castrar e devolver à rua do que não fazer nada! Infelizmente não temos possibilidade de ajudar todos , no que diz respeito a um lar. mas se pudermos proporcionar uma vida menos dolorosa, sem ninhadas e ninhadas, meninos doentes, pais doentes...já será um passo , mais um, na direção certa!

A mim de certeza que me custrai os olhos da cara, mas quando tem de ser tem de ser, nao impede a divulgação de todos e quem sabe uns doninhs à maneira!!! :wink:
concordo
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta out 25, 2012 8:44 pm

Lucci Escreveu:... é melhor, castrar e devolver à rua do que não fazer nada! Infelizmente não temos possibilidade de ajudar todos, no que diz respeito a um lar. mas se pudermos proporcionar uma vida menos dolorosa, sem ninhadas e ninhadas, meninos doentes, pais doentes...já será um passo , mais um, na direção certa!
Inteiramente de acordo.
Clara
Rakelm
Membro Veterano

sexta out 26, 2012 8:16 am

Claro que concordo com tudo que foi dito... mas depois de entrarem em minha casa para fazerem o pós-operatório onde vou arranjar a coragem?? Ai ai... :(
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado out 27, 2012 7:04 pm

eu não tenho outro remédio. os meninos que foram castrados há dias, são super meigos. já abri um tópico para arranjar donos mas nada. vou tentar colocar anúncios no jornal. são meigos e lindos. todos. metem dó. mas eu não posso juntar aos 9 que tenho, mais uns 12 ou 13 :roll:
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado out 27, 2012 9:23 pm

a coragem tb se arranja. Não os pode ter todos em casa e a maior parte deles ser'a mais feliz onde sempre viveu mas depois será com mais qualidade de vida
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

domingo out 28, 2012 1:42 pm

olá. Sei bem o quanto custa, fico a chorar baba e ranho quando não posso trazer para casa alguns do gatos meiguinhos que andam pela minha rua nos dias em que chove torrencialmente e eles vêm a miar atrás de mim. No entanto não podendo fazer nada nesse aspecto, o melhor que lhes faço para além do básico (alimentação) faço a esterilização. Senão são máquinas parideiras que são sacrificadas com gatos atrás delas todo o ano, a aparecerem chupadinhas de darem de mamar e a verem os filhotes morrer de doença, atropelados... Não esquecer que os machos também precisam de serem esterilizados, ficam doidos com o cio andam à luta (doenças), vão para outras "paragens" à procura de gatas.

Esterilizarmos gatos de rua é para mim o maior presente que damos a estes gatos. Cada vez que o faço é como se fosse natal para mim nesse dia. Acabei com o sofrimento de tantoooos gatinhos que por aí vinham.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 28, 2012 4:16 pm

estou precisamente nesse dilema. coloquei um anúncio para os manos brancos. recebi uma mensagem de um senhor brasileiro que mora no algarve. pode ser otimo adoptante mas acho que prefiro ve-los na rua. por enquanto
Rakelm
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 10:11 am

Estou a ganhar coragem, e tentar arranjar euritos com as rifas do natal para começar as esterilizações.
Quem conhece as minhas histórias de capturas sabe que estas também não vão ser fáceis... eu apareço e eles desaparecem!!!
Queria começar por uma menina tão novinha e já teve a 1ª ninhada, o problema é que eles escondem-se no mato o que dificulta muito as capturas...
Para além desta colónia enorme, que já nem sei quantos são... :(
Onde recolhi o meu Zorrito estão mais 4, penso que todos machos mas ainda não tenho certeza...

Aíiiiiiii tantos a precisar de ajuda.... :cry:
Rakelm
Membro Veterano

quinta jan 31, 2013 10:05 pm

Quem me conhece sabe que a última pendura, ficou definitivamente por cá!!! :)

Desta forma, visto que ainda não convenci o namorido a voltarmos a aoclher patudinhos (apesar de já ter acolhido uma bebé, já adoptada), vou começar com a CED, a ver se sou capaz emocionalmente... :?

Vou começar com a esterilização de uma colónia de 4 patudos, 2 fêmeas e 2 machos, uma das fêmeas preta magnifica e super carente que está prenha e uma siamesa de cerca de 5 meses que está a ter o 1ºcio agora, e que vai ser esterilizada e encaminha para adopção pelo projecto amigo das Colónias&Matilhas. Os "gajos" um meio arisco e o outro tigrado que é um melga de tão meigo (como vou ter coragem de devolvê-lo á rua, aiiiiii)) !!

Vou utilizar o que me resta dos € das rifas de Natal para as esterilizações.

Quem conhce o meu historial com os gatitos sabe que não tenho jeitinho nenhum para apanhar gatos, então ontem "quase" apanhei a gata prenha e hoje "quase" apanhei o melga.... traduzindo, estavam já dentro da transportadora e fugiram!!! :oops: :oops: :oops: :lol:

Vou dando noticias e assim que tiver fotos coloco.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta fev 01, 2013 10:15 am

Oh Rakelm, isso da captura devias deixar para os/as profissionais da coisa!!!!

Desejo te boa sorte na tua demanda, eu até era capaz de conseguir devolvê-los, não tenho é estofo para todo o trabalho!

Bem já sabes podes contar comigo para alguma coisa, mas só para Março que este mês já estou tesa!!!! :evil: :evil: :evil:
Rakelm
Membro Veterano

terça fev 05, 2013 11:32 pm

Bem hoje foi dia de capturas...

Resultado??! :roll:

Dois dos 4 patudinhos capturados!! :)
Um macho e uma fêmea, a gata preta que está gravida. :)
Já ficaram hoje na clinica para serem esterilizados, amanhã vou buscá-los.
O menino volta para a rua e a menina fica em minha casa pelo menos até 2ªfeira.
Digo pelo menos porque está com Tinha e vai fazer tratamento que nunca tem tempo determinado, podem ser 8 dias como 15... :?
Confesso que tenho me andado a mentalizar para que são só 5 dias e que não me posso afeiçoar a ela, e agora se forem mais dias??? Aiiii.... :(
Sou uma trenga mesmo nestas coisas não consigo não ficar afeiçoada!!!

O que custa mais é que são os 4 gatos adoptáveis, perfeitamente meigos e afectuosos para serem adoptados. Se fossem selvagens acho que não me custava tanto!!! :cry:

Quase que a siamesa também era capturada, deu-nos "baile", entrou na armadilha, comeu e saiu sem calcar o pedal!!!! :twisted: :twisted:

O outro macho, o mais meigo e melguinha não apareceu!!!

Amanhã coloco fotos, e quem me estiver a ler se puder ajudar a arranjar dono para uma gatinha adulta preta, linda, meiga e já esterilizada, mandei contactos aqui na minha direcção,muito agradecida!! :D
Era a cereja no topo do bolo!! :)
Com a Kitty foi assim, também uma gata preta que só recolhi para esterilizar e consegui inesperadamente dono antes de ter que a colocar na rua novamente, será que a sorte bem outra vez???

Ao vir embora da clinica veterinária, encontramos uma raposa morta no meio da estrada, sim leram bem, uma raposa!!! A minha colega colocou-a numa saca e retirou-a dali.
Não tive coragem de lhe mexer... :(

O meu dia acabou assim... :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 06, 2013 12:21 am

Boa, Rakel! (quer dizer, tirando o fim...)

Bem, quando os gatos são adultos e muito ariscos, custa menos devolvê-los à rua. Quando não são... é o cabo dos trabalhos.

Fico à espera das fotos para ajudar na divulgação.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”