Cães e galinhas
Moderador: mcerqueira
Mas as galinhas que comem ratos não são postas na capoeira para esse fim, mas rato que lá vá quina, isso é certinho.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Não , não é tão simples.Esta minha cadela é de facto muito activa. Ela corre muito e é muito mas muito brincalhona. Já a fechei no canil com uma altura de 3 metros e ela consegue fugir. Para ela nem o céu é o limite. O meu terreno está todo vedado dcom um altura de 2 metros e tem arame farpado .dinodane Escreveu:Não tem de lhe tirar "manias", tem é de conter os seus animais DENTRO da SUA propriedade, é tão simples...
Tenho parte que tem arbustos e mesmo assim ela salta-os
As galinhas da minha vizinha andam soltas num terreno que não está vedado.
Eu como tenho mais quatros cães e duas éguas passam o dia quase todo na correria e eu À noite como já disse ainda passeio com ela.
Com os meus outros cães n tenho este problema.
Esta minha cadelinha é de facto fantástica. Foi tirada da rua em Lx. É muito brincalhona e dá-se bem com todos os animais excpeto com as galinhas.botas96 Escreveu:Antes do mais, parabéns pela cadela.
Se tiver a possibilidade, vá com ela e faça exercício e actividades com ela (caça).
Depreendo que as galinhas estejam presas, pelos vistos será mais fácil do que ter que ir à procura.
O objectivo, não é matar (suponho eu), mas talvez isso lhe acalme o "vício", nem que seja pelo cansaço.
Mas se for o caso do instinto assassino for superior ao instinto da caça propriamente dito, julgo que não vá funcionar.
Use uma trela de trabalho.
Use uma recompensa para lhe dar no fim
Mas de qualquer maneira, penso eu, que a solução definitiva e a toda a prova seja redimensionar o muro com o vizinho.
Pois as galinhas não andam presas e a minha vizinha não tem o terreno vedado.
kissmeaz Escreveu:lol Você quer tirar a mania ao cão? Acho que deve dar longos passeios com os cães para eles ficarem muito cansados e depois perderem esse péssimo hábito. Só em último recurso, se nada funcionar é que deve deixar de ser forreta, abrir a sua carteira e comprar uma vedação decente.danniela Escreveu:Boa noite.
Gostaria de pedir opiniões sobre este assunto. Moro numa quinta onde tenho 5 cães (3 cães e 2 cadelas).
Todos de raça indefinidas. Acontece que uma das minhas cadelas consegue saltar a vedação e de vez enquando vai às galinhas da vizinha.
Já lhe matou 2.
O que hei-de fazer para lhe "tirar" esta mania?
Já tentei várias coisas mas nda funciona.
É que apesar de viver numa quinta todos os dias dou um passeio com eles todos e agora só tenho ido à noite para evitar k ela as veja.
Desde já o meu obrigado.
Eu já gastei uma pequena fortuna com a vedação. Eu tenho um canil k tem 3 metros de altura e ela consegue sair, sem grande esforço.Ela anda solta e anda sempre na brincadeira e na correria. Já dou grandes passeios com ela e os meus outros cães. Ela dá-se bem com os gatos, com cães novos k aparecem, com passaros, com cavalos, só com as galinhas é k é isto. Para ela não há obstáculos.
ela foge quando está no canil ou quando anda à solta?, pode tapar completamente o canil, nem que seja com uma rede de pano.
se foge quando está solta tente por a vedação "para dentro" como já foi dito, mas com algum comprimento, se saltar isso mais 3 metros tiro-lhe o chapeu

se foge quando está solta tente por a vedação "para dentro" como já foi dito, mas com algum comprimento, se saltar isso mais 3 metros tiro-lhe o chapeu

Ela anda sempre solta mas quando me vieram com queixas fechei no canil e ela consegui fugir.Ja vedei o canel com rede fina por cima e ela ia-se matando mas conseguiu fugir.joa0 Escreveu:ela foge quando está no canil ou quando anda à solta?, pode tapar completamente o canil, nem que seja com uma rede de pano.
se foge quando está solta tente por a vedação "para dentro" como já foi dito, mas com algum comprimento, se saltar isso mais 3 metros tiro-lhe o chapeu![]()
Para ela não há barreiras.
Estava a ler os vossos comentários aqui em casa e o comentário foi " Não conhecem a Pepsi.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
A visão da kitten vai mais no meu sentido, ovos e galinhas sabem-me pela vida.sasquatch Escreveu:Não sei se a leptospirose passa para as aves mas deve haver formas mais limpas de acabar com os ratos![]()
Os gatos apanham ratos mas eu cá não como gato. Agora galinhas....
O veterinário já comeu ele não teve problemas. São um piteu.
As galinhas estão na copeira mas têm acesso ao exterior. Elas têm imenso espaço, além de comerem ervas elas comem imensas minhocas, caracois e sei lá os bicharocos que elas apanham no campo. Não as vemos parte do dia; elas lá vão dar a voltinha delas.
Também comem milho e outras sementes, restos da hortaliça da horta e coisas assim normais.
E ratinhos é mesmo como a kitten disse...quando aparecem, azar. E não há muitos; quando vejo são ratinhos pequeninos.
Até tenho pena de dar dicas para a privar a pepsi de ir às galinhas. Mas cuidado com esses gradeamentos e arames que ainda morre a cadela.danniela Escreveu:Estava a ler os vossos comentários aqui em casa e o comentário foi " Não conhecem a Pepsi.
E se subirem os muros da casa? Cimento e tijolo...?
E se colocar um material pregado no muro, que a faça escorregar quando ela tentar pular o muro... ela ao tentar trepar escorrega e já não consegue. Isso tem de ficar pregado à parede, com parafusos, anilhas, buchas; nada de só pegar com um prego.
E azuleijos daqueles horríveis que escorregam imenso, mas só para por nas paredes. No chão faz mal piso escorregadio.
A sua vizinha, tem obrigação de ter as galinhas isoladas na propriedade. E também é sua obrigação impedir a cadela de sair.danniela Escreveu:Pois as galinhas não andam presas e a minha vizinha não tem o terreno vedado.