Como se apanha um hamster?
Moderador: mcerqueira
Pois foi, há bocado deparei com um hamster à solta ali fora, no passeio. Está magrinho e sujo, o que parece indicar que andará na rua há alguns dias.
Tentei apanhá-lo à mão, mas, claro, não consegui. Ao fim de uma hora de esforços desajeitados da minha parte, que incluíram uma toalha, uma caixa de plástico e algumas migalhas de pão, o bicho sumiu-se debaixo de um carro e não voltou a aparecer.
Também liguei a uma amiga habilidosa e experiente nestas lides, que tem vários e também já os tem apanhado na rua, mas ela não está acessível. E não tarda estará demasiado escuro para o ver...
Como se apanha um hamster abandonado, alguém tem dicas que me ajudem?
Tentei apanhá-lo à mão, mas, claro, não consegui. Ao fim de uma hora de esforços desajeitados da minha parte, que incluíram uma toalha, uma caixa de plástico e algumas migalhas de pão, o bicho sumiu-se debaixo de um carro e não voltou a aparecer.
Também liguei a uma amiga habilidosa e experiente nestas lides, que tem vários e também já os tem apanhado na rua, mas ela não está acessível. E não tarda estará demasiado escuro para o ver...
Como se apanha um hamster abandonado, alguém tem dicas que me ajudem?
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>

De qualquer das formas quando os meus fugiam eu punha comida no chão(Bolachas,maçãs,pão,bananas)até há gaiola e eles entravam.
Esse não deve ser muito diferente...Né???
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo

A Floripes não tem hamsters e não tem gaiola. E o hamster está na rua, sujo e assustado.
Põe um rasto de comida pela avenida fora até chegar a casa dela?
Ó tia Floripes, olhe que essa tarefa não vai ser fácil. Uma vez tive um perdido dentro da minha própria casa durante mais de uma ano.
Já me tinha esquecido dele até que um dia estava a limpar a despensa e o fulano me saltou em cima.
Põe um rasto de comida pela avenida fora até chegar a casa dela?
Ó tia Floripes, olhe que essa tarefa não vai ser fácil. Uma vez tive um perdido dentro da minha própria casa durante mais de uma ano.
Já me tinha esquecido dele até que um dia estava a limpar a despensa e o fulano me saltou em cima.
Última edição por colette em sábado out 27, 2012 4:35 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Pois, foi o que pensei. Por isso, comprei no supermercado um saco de comida para hamsters e espalhei alguma por ali, na esperança de que ele apareça.
Mas o meu problema não é ele reaparecer, é mesmo apanhá-lo. E como não tenho nenhuma gaiola, lá terei de ir aos chineses mais próximos comprar uma...
Vamos a ver. Chegava-me deitar-lhe a mão, mas o bicho foge.
Mas o meu problema não é ele reaparecer, é mesmo apanhá-lo. E como não tenho nenhuma gaiola, lá terei de ir aos chineses mais próximos comprar uma...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

bem eu tenho uma hamster siberiana anã, mas ela tem maison de 3 pisos e tudo a que tem direito - e é meiguinha - mas tb quando anda solta é na sua bola

assim apanhar na rua, ai.... será que ele vai deixar? eu tb tentaria a técnica da toalha, mas acho que se ele pressente se vai por a milhas

Floripes3, depois conte se conseguir!
tadinho

Última edição por sofiaabreulopes em sábado out 27, 2012 9:05 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Não te posso ajudar, a distância é algumaFloripes3 Escreveu:Pois, foi o que pensei. Por isso, comprei no supermercado um saco de comida para hamsters e espalhei alguma por ali, na esperança de que ele apareça.
Mas o meu problema não é ele reaparecer, é mesmo apanhá-lo. E como não tenho nenhuma gaiola, lá terei de ir aos chineses mais próximos comprar uma...![]()

Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
Há bocado, e antes que escurecesse de todo, fui outra vez à rua, ver se o via. Mas não. A comida que espalhei também não me pareceu tocada.
Talvez amanhã, que é outro dia. O bicho andou a maior parte deste a cirandar por ali, as vizinhas viram-no e tentaram ajudar-me, a mim e a ele, mas em vão: não se deixou apanhar.
Sasquatch, não faço ideia de que raça é este que vi. E nem sequer tenho a certeza se é um hamster, sou absolutamente ignorante a respeito deste tipo de bichezas. É pequeno, clarinho, de um dourado muito esbatido, e sentou-se a roer, segurando com as patinhas, uma porcaria qualquer que apanhou debaixo do carro. E olha para nós com uns olhinhos muito redondos e brilhantes, sentando-se para isso.
É um bicho habituado a pessoas, pois não foge quando nos aproximamos e observa-nos. Mas foge quando a mão se aproxima muito.
Vamos a ver se amanhã aparece e se conseguirei apanhá-lo. Se conseguir, teremos um hamster para adopção.
Talvez amanhã, que é outro dia. O bicho andou a maior parte deste a cirandar por ali, as vizinhas viram-no e tentaram ajudar-me, a mim e a ele, mas em vão: não se deixou apanhar.
Sasquatch, não faço ideia de que raça é este que vi. E nem sequer tenho a certeza se é um hamster, sou absolutamente ignorante a respeito deste tipo de bichezas. É pequeno, clarinho, de um dourado muito esbatido, e sentou-se a roer, segurando com as patinhas, uma porcaria qualquer que apanhou debaixo do carro. E olha para nós com uns olhinhos muito redondos e brilhantes, sentando-se para isso.
É um bicho habituado a pessoas, pois não foge quando nos aproximamos e observa-nos. Mas foge quando a mão se aproxima muito.
Vamos a ver se amanhã aparece e se conseguirei apanhá-lo. Se conseguir, teremos um hamster para adopção.
Nunca tal ouvi... hamsters abandonados
Isto é sou uma mera sugestão, não sei nada disto.
Ou deixa a gaiola, com a casota como ninho, a roda, etc, na rua e com a porta armadilhada. (talvez uma coisa familiar ajude).
Ou prepara uma armadilha própria para o capturar.

Isto é sou uma mera sugestão, não sei nada disto.
Ou deixa a gaiola, com a casota como ninho, a roda, etc, na rua e com a porta armadilhada. (talvez uma coisa familiar ajude).
Ou prepara uma armadilha própria para o capturar.
-
- Membro
- Registado: sexta out 26, 2012 10:58 am
Infelismente ha sim, uma amiga tem um sirio, que ela salvou da rua, e ela viu os antigos donos a jogar ele pela janela do carro.
Pra apanha-lo só mesmo com comida, o que gostam muito é o girassol, e o queijo branco.
Deixe pra comprar a gaiola depois que vc o pegar e souber a espécie dele, pois cada uma tem uma nescessidade.
Boa sorte em apanhar o pequeno.
Pra apanha-lo só mesmo com comida, o que gostam muito é o girassol, e o queijo branco.
Deixe pra comprar a gaiola depois que vc o pegar e souber a espécie dele, pois cada uma tem uma nescessidade.
Boa sorte em apanhar o pequeno.
Obrigada pelas dicas, Laisa!
Vou tentar o queijo.
Já fui ver se ele andaria por ali, como ontem, mas não o vi. No entanto, num dos sítios em que ontem deixei mistura para hamsters, a quantidade estava reduzida e uma das argolinhas cheias de corante (blherg...
) que foram junto estava meio comida. Nos outros sítios, num tinha desaparecido tudo, nos restantes não vi diferença.
O bicho deve andar escondido nas rodas dos carros ali estacionados, e se assim for não deve durar para além de amanhã de manhã, quando as pessoas começarem a ir para os empregos.
Botas96, este é capaz de ter fugido da gaiola e ter-se escapado por alguma janela aberta, ou aproveitado uma altura em que abriram a porta. Mas sim, há quem abandone hamsters e outros pequenos roedores, muitas vezes com gaiola e tudo. Uma amiga minha já apanhou vários assim, largados junto dos contentores do lixo.

Já fui ver se ele andaria por ali, como ontem, mas não o vi. No entanto, num dos sítios em que ontem deixei mistura para hamsters, a quantidade estava reduzida e uma das argolinhas cheias de corante (blherg...

O bicho deve andar escondido nas rodas dos carros ali estacionados, e se assim for não deve durar para além de amanhã de manhã, quando as pessoas começarem a ir para os empregos.
Botas96, este é capaz de ter fugido da gaiola e ter-se escapado por alguma janela aberta, ou aproveitado uma altura em que abriram a porta. Mas sim, há quem abandone hamsters e outros pequenos roedores, muitas vezes com gaiola e tudo. Uma amiga minha já apanhou vários assim, largados junto dos contentores do lixo.
por acaso ia sugerir um gato "atrelado" para o apanhar! Os cães são brutos, uma dentada e adeus hamster, mas tendo em conta q os gatos preferem "brincar" com as presas, daria tempo de intervir antes do desfecho fatal...
Tia Floripes, empresto-lhe um gato.
Prefere:
Preto
Amarelo
Calico (esta só tem 3 patas, não sei se será suficientemente célere)
Escolha, por favor, e depressa, antes que anoiteça.
Meto-me já no F16 ou no MIG para lho ir entregar.
PS - Se preferir um cão, a gama é mais diversificada.
Prefere:
Preto
Amarelo
Calico (esta só tem 3 patas, não sei se será suficientemente célere)
Escolha, por favor, e depressa, antes que anoiteça.
Meto-me já no F16 ou no MIG para lho ir entregar.
PS - Se preferir um cão, a gama é mais diversificada.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>