Crias recém-nascidas

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Verge
Membro Júnior
Registado: domingo out 28, 2012 10:28 am

domingo out 28, 2012 11:05 am

Olá a todos. Eu sou o Fábio e inscrevi-me aqui à pressa porque estou em sarilhos :( a minha cadelita deu à luz 9 crias na noite de 27 para 28 outubro de 2012, ou seja, de ontem para hoje... E eu preciso, urgentemente, que umas quantas pessoas se comprometam com cada uma delas. Caso contrário, estarão destinadas a morrer, visto que não temos condições para cuidar delas.. o que me iria custar imenso :( a minha cadelita é rafeira e eu não sei se o cão com quem ela acasalou também o é, mas os filhotes parecem-me todos muito saudáveis e gordinhos. São 2 castanhos e 7 pretos... e desses 7 pretos, 2 ou 3 (se não estou em erro) possuem partes do focinho de cor castanha que fazem lembrar os rottweilers. Posso garantir-vos, com toda a certeza, que são todos muito bonitos.

Este site apareceu bem referenciado num outro site que fala de animais, por isso, espero encontrar por aqui alguém com bom coração me possa ajudar... Não é por mim, é pelos pequenitos :( Eu vivo na zona de Mafra, Lisboa, mas isso, em princípio, não será um problema... Se alguém estiver interessado e quiser pedir mais informações ou até fotos, esteja à vontade... Por favor, não deixem esta mensagem cair no esquecimento. Obrigado...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo out 28, 2012 11:21 am

maraya Escreveu:O que pode/deve fazer é começar a divulgar os cachorros em páginas de adopção.
Tem um sub fórum para o efeito aqui na arca, tem o adopta-me.org. No facebook tem a pagina adopta-nos, adopçao de animais 2, Vamos limpar Portugal dos maus tratos e abandonos a animais...

E depois disto o melhor é pensar em esterilizar a cadela! (Coisa quedeis ter feito quando descobriu que estava prenhe e nao tinha o que fazer aos cachorros... )

Boa sorte!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Verge
Membro Júnior
Registado: domingo out 28, 2012 10:28 am

domingo out 28, 2012 11:46 am

maraya Escreveu:
maraya Escreveu:O que pode/deve fazer é começar a divulgar os cachorros em páginas de adopção.
Tem um sub fórum para o efeito aqui na arca, tem o adopta-me.org. No facebook tem a pagina adopta-nos, adopçao de animais 2, Vamos limpar Portugal dos maus tratos e abandonos a animais...

E depois disto o melhor é pensar em esterilizar a cadela! (Coisa quedeis ter feito quando descobriu que estava prenhe e nao tinha o que fazer aos cachorros... )

Boa sorte!
Obrigado, maraya.. é o que eu irei tentar fazer.
Pensamos na esterilização dela assim que a recebemos há 10 meses atrás, mas por causa da postura bastante agressiva que ela sempre teve para com os outros cães, nunca pensamos que pudesse permitir que outro cão acasalasse com ela, mas pelos vistos estávamos enganados e isso só prova que percebemos muito pouco de animais aqui em casa... Enfim, só espero que as crias não paguem pela nossa ingenuidade :(
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo out 28, 2012 11:55 am

Ponha fotos ou descreva com mais detalhes os ditos S.f.f.
Vocação aparente, etc.
Jiffy
Membro
Registado: sexta set 16, 2011 9:19 am

domingo out 28, 2012 12:17 pm

Abandono dos Animais - Quais as soluções?

Enquanto houver pessoas assim, haverá sempre animais abandonados .

Então porque não perguntou ao vet uma solução para os adormecer a nascença deixava um, seria mais fácil depois da lo a alguém
Haverá sempre pessoas abandonar os filhotes, para outros arcarem com a vossa inreponsablidades
Já encontrei este ano três vezes cães bebes abandonados

Uma ninhada de 6
Uma mãe e 5 filhotes, a mãe faleceu de tão mal que estava
Comida das caraças
os bebes tiveram que ser alimentados a biberon
agora 2 bebes.

Fogo até parece que tenho sina ,vou ao local exato .
Última edição por Jiffy em terça out 30, 2012 2:48 pm, editado 1 vez no total.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

domingo out 28, 2012 8:38 pm

Verge Escreveu:Pensamos na esterilização dela assim que a recebemos há 10 meses atrás, mas por causa da postura bastante agressiva que ela sempre teve para com os outros cães, nunca pensamos que pudesse permitir que outro cão acasalasse com ela, mas pelos vistos estávamos enganados e isso só prova que percebemos muito pouco de animais aqui em casa... Enfim, só espero que as crias não paguem pela nossa ingenuidade :(
Podiam ter avançado com a esterilização quando perceberam que a cadelinha estava grávida...com tantos animais à espera de adopção mais nascimentos não desejados não são opção.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo out 28, 2012 9:45 pm

É por estas e outras que me irritam especialmente as pessoas que são contra as esterilizações :roll:

verge, a cadela mais ruim do mundo, se estiver com cio vai aceitar qualquer cão.
Não devia ter deixado essa gravidez seguir. É uma cadela grande não é? E digo com sinceridade, apesar de me custar: 9 cães???? O que vai ser deles?

Se realmente não tem como resolver a situação ao menos vá ao vet para os adormecer....já que não foram responsáveis fechando a cadela com o cio, sejam agora responsáveis.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo out 28, 2012 11:52 pm

nada consigo dizer...:roll: :roll: :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 29, 2012 6:08 pm

Caso contrário, estarão destinadas a morrer, visto que não temos condições para cuidar delas..
:|

Porque não esterilizaram a cadela logo que a gravidez se tornou aparente???

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda out 29, 2012 7:23 pm

Fazem as asneiras e depois os outros (bebés incluídos), é que pagam as favas: ou ajudam ou matam-se os recém nascidos. Castrar é um horror, mas matar não é :| Mentalidades tacanhas.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta nov 02, 2012 11:25 pm

Ponha fotos ou descreva com mais detalhes os ditos S.f.f.
Vocação aparente, etc.
Rocasman
Membro
Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta

domingo nov 18, 2012 10:28 pm

Possa... é mesmo preciso tanta condenação ao rapaz??? As crias já nasceram e agora o que está para trás lá fica é preciso arranjar donos para os bebés e tratarem bem deles... tudo se resolverá. Para a próxima estará mais consciente da importância da esterilização agora parem de atirar pedras... credo!
Boa sorte para os patudos, certamente vão ser muito felizes = )
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

domingo nov 18, 2012 10:47 pm

Rocasman Escreveu:Possa... é mesmo preciso tanta condenação ao rapaz??? As crias já nasceram e agora o que está para trás lá fica é preciso arranjar donos para os bebés e tratarem bem deles... tudo se resolverá. Para a próxima estará mais consciente da importância da esterilização agora parem de atirar pedras... credo!
Boa sorte para os patudos, certamente vão ser muito felizes = )
Não são pedras, são exclamações por a tal esterilização ter podido ser feita quando era tão necessária e não foi...!

E oxalá que os adoptantes dos bébés não venham daqui a uns meses aparecer por aqui porque até tinham pensado em esterilizar a cadelinha adoptada mas não o fizeram porque...
e afinal ela engravidou...
os bébés nasceram e ou se arranjam FAT's/Adoptantes, ou
são eutanasiados...

e lá estou eu a atirar mais umas das tais «pedras»... :x
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo nov 18, 2012 11:15 pm

Já lá vai quase um mês sobre o primeiro post. Pergunto-me o que terá acontecido a estes pobres indesejados a quem foi prometida a morte... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda nov 19, 2012 1:55 pm

Ainda me pasmo como há gente que acredita que tudo se resolve!
E que os cachorros vão ser muito felizes!

É que só se pode mesmo dizer aiópa!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”