domingo out 28, 2012 1:21 pm
Em jeito de acrescento ao que os outros users já lhe disseram ...
arcaredm, na realidade e normalmente, a escolha de um cão não é um bicho de sete cabeças.
A minha sugestão e a minha experiência é que um companheiro aparece sobre a forma que aparece,ou seja,o que estou a tentar dizer (e já o disse num outro tópico), não escolha um cão por critérios de perda de pelo, ou o cheiro que deitam, etc.
Procure um cão/raça que tenha os atributos que procura,(seja eles quais forem) dentro das suas capacidades/disponibilidades e que se adapte à sua realidade.
Por exemplo.
Se quiser um pet,não vai escolher um cão de linha de trabalho, que são mais energéticos, exigem mais disciplina, etc) ou uma raça mais propensa a trabalho, p.e. Pastor Alemão, Malinois, por aí.
Se quiser fazer actividades (muitas),não vai escolher um cão de linha de lazer. (fulgo, beleza)
Os links que eu lhe dei são para serem considerados um guia,não uma religião.
Isto já é, se calhar por a carroça mais para a frente,mas...
Não se preocupe em trazer o melhor cão da ninhada, desde que seja equilibrado,com drive qb,já é bom.
Até porque o melhor cão da ninhada é uma coisa subjectiva (dentro dos parâmetros que lhe disse), o melhor cão para mim poderá não ser o melhor cão para si,etc.
Tome o tempo que achar necessário tomar, para ficar mais dentro do assunto e para agir com conforto.