Nome para Caozinho!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anizabel3
Membro
Registado: domingo out 28, 2012 1:34 am

domingo out 28, 2012 12:44 pm

Então não terá nome de registo (para além de outras coisas... :| )

quais outras coisas? como disse eu não percebo muito como funciona o mundo dos cãezinhos :s
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo out 28, 2012 12:50 pm

anizabel3 Escreveu:Então não terá nome de registo (para além de outras coisas... :| )

quais outras coisas? como disse eu não percebo muito como funciona o mundo dos cãezinhos :s
Nao terá possibilidade de conhecer a linhagem (pais, avos etc) que é uma forma de entre muitas outras coisas de saber se houve consanguinidade.
Nao poderá afirmar com certeza que tem um cao puro...

Aconselho que leia este tópico para ficar a saber o que é e para que serve o LOP: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53370
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
anizabel3
Membro

domingo out 28, 2012 1:05 pm

maraya Escreveu:
anizabel3 Escreveu:Então não terá nome de registo (para além de outras coisas... :| )

Nao terá possibilidade de conhecer a linhagem (pais, avos etc) que é uma forma de entre muitas outras coisas de saber se houve consanguinidade.

Aconselho que leia este tópico para ficar a saber o que é e para que serve o LOP: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53370

hum já estou a perceber melhorzinho, obrigada pelo tópico :) . . eu já vi os pais, sinceramente não sei se teem lop, mas pelo que conclui, o lop é um registo da raça que garante a pureza desta, servirá mais para quem quer fazer criação, ou ir a exposições com o caozito, o que não é de todo o meu caso lol . . e possivelmente tem os seus custos tambem :/
maraya
Membro Veterano

domingo out 28, 2012 1:12 pm

anizabel3 Escreveu:
maraya Escreveu:

hum já estou a perceber melhorzinho, obrigada pelo tópico :) . . eu já vi os pais, sinceramente não sei se teem lop, mas pelo que conclui, o lop é um registo da raça que garante a pureza desta, servirá mais para quem quer fazer criação, ou ir a exposições com o caozito, o que não é de todo o meu caso lol . . e possivelmente tem os seus custos tambem :/
O custo do registo nao é nada de muito especial acredite. É necessário que ambos os pais estejam registados para a ninhada der registada.
Nao se limite a "ver" os pais por alto se é que me entende, veja o temperamento, a saude, a forma como sao tratados, como estão alojados.
Veja como se encontra a ninhada, peça para ver se estão desparasitados ou vacinados, veja se nenhum cachorro lhe parece prostrado etc
Veja vem as condições em que criam esses caes. Se achar que mão sao as condições para manter caes, por favor nao alimente o negocio!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

domingo out 28, 2012 1:28 pm

o LOP, não serve apenas para exposições, etc. serve para se certificar que leva para casa aquilo por que está a pagar. ou seja um cãozinho de Raça pincher. através dele pode saber se não existem cruzamentos pelo meio e que afinal o su pincher não passa de um rafeirito com aparências de pincher (sem nenhum desrespeito aos rafeiritos lol). Garanto-lhe um verdadeiro Criador, nem lhe põe a possibilidade do seu cão não ter Lop tem e pronto, não há cá custos adicionais nem perguntas se quer ou não. Boa sorte com o pequeno e espero ter ajudado :)
maraya
Membro Veterano

domingo out 28, 2012 1:31 pm

vanerodrigues Escreveu:o LOP, não serve apenas para exposições, etc. serve para se certificar que leva para casa aquilo por que está a pagar. ou seja um cãozinho de Raça pincher. através dele pode saber se não existem cruzamentos pelo meio e que afinal o su pincher não passa de um rafeirito com aparências de pincher (sem nenhum desrespeito aos rafeiritos lol). Garanto-lhe um verdadeiro Criador, nem lhe põe a possibilidade do seu cão não ter Lop tem e pronto, não há cá custos adicionais nem perguntas se quer ou não. Boa sorte com o pequeno e espero ter ajudado :)
2x
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo out 28, 2012 1:35 pm

Mais um rafeirito pequeno com aspeto de pinsher e ainda por cima pago, quando há tantos nos canis :(
Leia o tópico mais abaixo que fala de criadores e criadeiros e procure tópicos sobre a importância do LOP.
Se tiver outras dúvidas disponha.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo out 28, 2012 1:36 pm

Blitz,penso que seja relâmpago.

Minhas sugestões.

Zeus
Thor
Ares
Giant
Leão

Por aí
anizabel3
Membro

domingo out 28, 2012 1:57 pm

vanerodrigues Escreveu:o LOP, não serve apenas para exposições, etc. serve para se certificar que leva para casa aquilo por que está a pagar. ou seja um cãozinho de Raça pincher. através dele pode saber se não existem cruzamentos pelo meio e que afinal o su pincher não passa de um rafeirito com aparências de pincher (sem nenhum desrespeito aos rafeiritos lol). Garanto-lhe um verdadeiro Criador, nem lhe põe a possibilidade do seu cão não ter Lop tem e pronto, não há cá custos adicionais nem perguntas se quer ou não. Boa sorte com o pequeno e espero ter ajudado :)

Não é um "Verdadeiro"criador, é a irmã da minha melhor amiga que tem uma pincher e quis que ela tivesse uma ninhada, vai ficar com um e o resto vai vender a amigos mas a preço de amigo claro, por isso não vou pagar nada de exorbitante, como vejo por aí em sites de pessoas que pedem 500 euros por um pincher que se diz puro e eu olho para as fotos e vejo que sao arraçados de chihauhau --'
anizabel3
Membro

domingo out 28, 2012 2:03 pm

maraya Escreveu:
anizabel3 Escreveu:
maraya Escreveu:

O custo do registo nao é nada de muito especial acredite. É necessário que ambos os pais estejam registados para a ninhada der registada.
Nao se limite a "ver" os pais por alto se é que me entende, veja o temperamento, a saude, a forma como sao tratados, como estão alojados.
Veja como se encontra a ninhada, peça para ver se estão desparasitados ou vacinados, veja se nenhum cachorro lhe parece prostrado etc
Veja vem as condições em que criam esses caes. Se achar que mão sao as condições para manter caes, por favor nao alimente o negocio!

as condições da ninhada e do ambiente onde foi criada a mãe, são das melhores, é uma familia que tem outros animais e adora os animais, a cadela é linda e muito bem educada, não ladra ás pessoas nem aos animais e é uma fofura mesmo, o pai da ninhada para ser sincera so vi fotos nao conheço, mas sei que é membro aqui do site, por isso farei os possiveis pa ter informações dele
anizabel3
Membro

domingo out 28, 2012 2:06 pm

kissmeaz Escreveu:Pois o ideal é escolher um cachorro de que se goste. Muitas felicidades para o seu cachorro. Olhe, é pincher ou pinsher?
Obrigada :)
penso que se escreve pinscher até , mas eu tenho a mania de escrever pincher lol
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo out 28, 2012 2:08 pm

kissmeaz Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Mais um rafeirito pequeno com aspeto de pinsher e ainda por cima pago, quando há tantos nos canis :(
Leia o tópico mais abaixo que fala de criadores e criadeiros e procure tópicos sobre a importância do LOP.
Se tiver outras dúvidas disponha.
Isso não é bem assim. :) Os tantos nos canis de que fala, só com muita boa vontade é que se assemelham a pinshers. Se aparecer algum que tenha ares de pinsher... oh! já era :)
Infelizmente têm aparecido muitos, diferentes sim, mas com temperamentos muito parecidos e porte idênticos, só que são na sua maioria jovens adultos, adultos ou seniores, bebes.
anizabel3
Membro

domingo out 28, 2012 2:15 pm

botas96 Escreveu:Blitz,penso que seja relâmpago.

Minhas sugestões.

Zeus
Thor
Ares
Giant
Leão

Por aí
obrigada pelas sugestões :)
para o caozinho que é penso que são um pouco fortes os nomes, e eu venho de uma familia em que todos, ou quase todos os nossos animais, tem/tiveram nomes de pessoas mesmo lol . . eu é que não sei que nome dar :s , tenho umas preferencias mas não sei que escolher :s gosto de:

Vicente
Ozzy
Barney
Egas
Stewie
Nero
Tobias
Ralph
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo out 28, 2012 2:18 pm

Nero.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo out 28, 2012 3:00 pm

Nomes de cães que tive: O caroço, o feijão, o amendoim, micha:lol:

Cães grande, chamava-os de mondego, nero, trovão, falcão( andavamos todos entusiamados com um senhor que tinha um falcão para a caça.), chapim, pardal, gavião, gaio.

Haviam cadelas: andorinha, carriça, abelha, canela e a hera (esta ficou com o nome que vinha no LOP)
(mas como é macho não vale a pena)

Mas já sei que o dono é que tem de saber qual é o "tal" nome. Isso depende muito da personalidade do dono e do cão que vai ter.
Depois começei a colocar nomes mais modernos mas...

http://miniature-pinscher-dog.blogspot. ... -dogs.html
Responder

Voltar para “Cães”