Abandono dos Animais - Quais as soluções?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo out 28, 2012 11:49 am

Pela hora não há desculpa mesmo que dormimos todos 1 hora a mais mesmo. :lol:

Mas que eu escrevi hoje truvão, escrevi...Não escrevi trovão!
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo out 28, 2012 12:21 pm

kissmeaz Escreveu:
sheep23 Escreveu:Os cães dos tais "sem abrigos" podem ser mais equilibrados porque não estão fechados, passeiam muito e têm bastante socialização e companhia. Cães que possam conhecer o mundo são mais calmos e equilibrados, porque estão habituados a vários estímulos. É como os cães dos reformados que passam a vida a ir com os donos para todo o lado.

Os cães que vivem com donos "com abrigos" podem muitas vezes serem negligenciados no que toca a passeios e conhecer cães/pessoas/o mundo fora. Por isso é que muitas vezes parecem nervosos e puxam à trela como se não houvesse amanhã se alguma vez forem passear, pois seria uma ocasião rara, e para eles que mal recebem estímulos, uma inundação de estímulos.
Por esta linha de ideias, se os cães sem abrigo é que são felizes, para quê levar os cães para casa? Para quê deixar os cães enjaulados nas associações de animais? Para quê ter o cuidado de vacinar os cachorros antes de irem à rua? Para quê desparasitar os cães? Para quê cuidar dos cães? Basta deixar os cães na rua a seguirem os sem-abrigo.

Se adoecerem, se morrerem, pelo menos foram felizes.

Realmente qualquer pessoa pode ter cães. Se não tem dinheiro para comprar uma ração de qualidade, come restos do lixo, não é o que muitos fazem? Os caixotes do lixo das cidades estão cheios de comida.

Pode-se concluir, portanto, que os cães da rua é que são felizes, desde que tenham dono. Ou seja, os cães para serem felizes precisam tão somente de ter dono.

Estou sempre a aprender neste site :)
Os cães dos mendigos podem ser felizes, não estou a dizer que os cães de outras pessoas não o sejam.

kissmeaz, muito sinceramente, já leu bem o que está a escrever post atrás de post? Está a seguir um trilho que não dá a bom porto.

Não percebeu ainda que o facto de ter ou não dinheiro, não significa que as pessoas sejam bons donos e tratem bem os animais...

A condição económica de uma pessoa dá a possibilidade de dar uma vida de conforto a um animal, mas...se a pessoa assim o entender. Há muitas pessoas bem instaladas socialmente, que mal tratam animais. E há também as que os tratam bem; há também as que não os querem e nem gostam.

Há pessoas que estão desempregadas e em situações de menos favorecimento económico que conseguem estimar melhor os seus animais; e têm animais bem tratados também. E são tratados nas possibilidades dos donos; possibilidades económicas e disponibilidade emocional dos donos.

O exemplo dos cães dos mendigos foi para lhe fazer um paralelo. Eles estão lá, não é? E estão melhor com os mendigos, que estarem em casa de algumas pessoas com bons rendimentos.

E claro, cada pessoa que resgata um animal da rua ou do canil e o leva consigo e cuide da forma que pode, está a fazer um favor não só ao animal como também à sociedade.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo out 28, 2012 12:38 pm

Tricas

Um conselho que eu lhe dou...
Se realmente escreve numa revista conhecida, faz bem em não publicitar, pois, ou duas uma...
Ou o seu alter-ego é realmente preconceituoso a níveis constrangedores, (impróprias ou indesejadas, a meu ver) ao bom desempenho das funções que aparenta ter.
Ou pode dizer muito acerca da empresa onde trabalha.

De qualquer das maneiras, as suas razões não são válidas, de todo, porque não representa a totalidade da realidade em que nos inserimos.
Detecto em si,uma certa falta de experiência, talvez revelador de uma pesquisa incompleta e tendenciosa. Algo muito deplorável ao sector profissional a que supostamente pertence.
O que vem apoiar a minha opinião pessoal sobre jornais e revistas, que se devem restringir ao bom apuramento de factos e não incluir opiniões pessoais de forma a influenciar os demais.

P.s.- Kitten estou consigo e plenamente de acordo,não vou mais perder o meu tempo.
Ruphio, se tiver por aí, e ao que me disse em outro tópico, este caso assenta como uma luva.
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

domingo out 28, 2012 12:44 pm

Cum caneco :lol: :lol:
Sou sua fã Kissmeaz,nunca vi tanta parvoíce junta 8) 8) sua fã mesmo...
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
nanda4
Membro Veterano

domingo out 28, 2012 1:02 pm

kissmeaz Escreveu:
nanda4 Escreveu:Cum caneco :lol: :lol:
Sou sua fã Kissmeaz,nunca vi tanta parvoíce junta 8) 8) sua fã mesmo...
lol Acha? Eu não preciso de fãs. Eu é que sou seu fã.

Eu continuo a achar que o factor económico tem muito peso. Antes não pensava assim, lol. Mas agora penso. E devo-o a vocês.

Mas claro podem sempre tentar convencer-me do contrário. O que não deixa de ser curioso. Porque foram vocês aqui na arca de noé, que me convenceram que quem não tem dinheiro não tem direito a cão. O que é que mudou entretanto nas vossas cabecinhas que vos fez pensar precisamente ao contrário?

Qual é que acham que é o rendimento mínimo necessário para ter um cão? Ou isso não tem importância nenhuma? lol

Quanto mais aqui venho mais divertido isto é. Num dia dizem uma coisa, no dia a seguir contradizem-se totalmente, e nem se dão conta lol
Pois...Nós semos muitas maus pá 8) 8)
Sou a nanda4...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo out 28, 2012 1:04 pm

Uma pessoa pode ter um rendimento super alto e nao dispensar mais de 15€ por mês para o canito lá na varanda.
E outra pode ter um rendimento "humilde" e esforçar-se para didoender o necessário para o seu companheiro de 4 patas.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
nanda4
Membro Veterano

domingo out 28, 2012 1:11 pm

A mim não :lol: :lol: .
A única coisa perturbante na arca este fim-de-semana é o Kissmeaz 8) 8)
Sou a nanda4...
nanda4
Membro Veterano

domingo out 28, 2012 1:18 pm

kissmeaz Escreveu:
nanda4 Escreveu:A mim não :lol: :lol: .
Com tanto smile pensei que a estava a divertir. Afinal perturbo-a. O que é que eu disse que a perturba assim tanto? :)
Eu uso smiles para tudo,não se elogie 8) 8)
A mim não me perturba,mas sim a arca em si!!!
Eu até me farto de rir com os seus comentários sábios :roll: :roll:
Sou a nanda4...
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo out 28, 2012 1:23 pm

Tigre fémea foge de circo acompanhada por cão. Em Braga. Retorna ao circo de trela. Atravessaram o rio a nado e devem ter-se divertido á farta.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
nanda4
Membro Veterano

domingo out 28, 2012 1:35 pm

kissmeaz Escreveu:
nanda4 Escreveu:
kissmeaz Escreveu:
nanda4 Escreveu:A mim não :lol: :lol: .
Com tanto smile pensei que a estava a divertir. Afinal perturbo-a. O que é que eu disse que a perturba assim tanto? :)
Eu uso smiles para tudo,não se elogie 8) 8)
A mim não me perturba,mas sim a arca em si!!!
Eu até me farto de rir com os seus comentários sábios :roll: :roll:
Não me estou a elogiar. Os meus comentários não são sábios. Eu sou uma pessoa muito humilde. Afinal você não se perturba, é isso? Bem, decida-se! Está a falar em nome do site? Você é a porta voz é isso? lol
Não vou comentar mais.
Passe bem :roll:
Sou a nanda4...
nanda4
Membro Veterano

domingo out 28, 2012 1:36 pm

Argay Escreveu:Tigre fémea foge de circo acompanhada por cão. Em Braga. Retorna ao circo de trela. Atravessaram o rio a nado e devem ter-se divertido á farta.
?????????
Argay...
Sou a nanda4...
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

domingo out 28, 2012 1:36 pm

Argay Escreveu:Tigre fémea foge de circo acompanhada por cão. Em Braga. Retorna ao circo de trela. Atravessaram o rio a nado e devem ter-se divertido á farta.
llllllllllloooooooooooooolllllllllllllllllll
nanda4
Membro Veterano

domingo out 28, 2012 1:46 pm

kissmeaz Escreveu:nada, não amue. Lembre-se que eu sou seu fã. Diga lá o que foi que eu disse que a incomoda. Eu só posso corrigir, se souber o que a perturba.
8) 8) 8)
Não tenho idade para amuos!
Como disse,a mim o Kiss não me incomoda nada!
Passe bem.
Sou a nanda4...
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo out 28, 2012 2:00 pm

Pirata02 Escreveu:
llllllllllloooooooooooooolllllllllllllllllll
Deu nas noticias. O máximo :D
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo out 28, 2012 2:05 pm

Não foi em Braga, foi em Lamego/ Pesoda Regua
Responder

Voltar para “Cães”