Gatinha e nascimento de bebé

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NadiaB
Membro Júnior
Registado: quarta jul 18, 2012 10:38 pm

sábado out 27, 2012 3:02 pm

Boa tarde a todos.

Encontro-me grávida de quase 8 meses e tenho uma gatinha que é muito mimada:)

Dorme connosco desde pequena, mas agora ando com receio dos pêlos quando o bebé for dormir para o nosso quarto. Contudo, tenho muita pena de não a deixar dormir lá porque já o tentei fazer uma noite e ela ficou muito triste.

Queria perguntar-vos se alguém já passou por esta situação e como lidou com ela, pois não sei bem o que fazer.

Obrigada!

Nádia
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

sábado out 27, 2012 4:18 pm

Eu só passei aqui para lhe dar os parabéns :D .
Que sobre estas coisas nããã pesco nada :lol:
Muitos parabéns e boa sorte :wink:
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado out 27, 2012 6:52 pm

Os gatos gostam muito de berços com bebés, é um local quentinho e sossegado, tenho uma amiga que tem imensas fotos da gata e da sua filha bebé, era um sarilho para a desabituar de fazer companhia à filhota!

Costuma dar banho à sua gata?
É que o banho diminui bastante a presença de pelos na casa. As luvas de escovagem também.

Das duas uma: ou aproveita nesta mês que lhe resta e habitua-a a dormir noutro lado (eles habituam-se a tudo).

Ou deixa-a a dormir no quarto mas faz uma limpeza mais frequente. Um bebé cansa bastante e nos 1ºs meses vai ter pouca disponibilidade para limpezas e tal....
NadiaB
Membro Júnior

domingo out 28, 2012 4:19 pm

nanda4 Escreveu:Eu só passei aqui para lhe dar os parabéns :D .
Que sobre estas coisas nããã pesco nada :lol:
Muitos parabéns e boa sorte :wink:

Muito obrigada, Nanda. Espero que corra tudo bem:)
NadiaB
Membro Júnior

domingo out 28, 2012 4:24 pm

sasquatch Escreveu:Os gatos gostam muito de berços com bebés, é um local quentinho e sossegado, tenho uma amiga que tem imensas fotos da gata e da sua filha bebé, era um sarilho para a desabituar de fazer companhia à filhota!

Costuma dar banho à sua gata?
É que o banho diminui bastante a presença de pelos na casa. As luvas de escovagem também.

Das duas uma: ou aproveita nesta mês que lhe resta e habitua-a a dormir noutro lado (eles habituam-se a tudo).

Ou deixa-a a dormir no quarto mas faz uma limpeza mais frequente. Um bebé cansa bastante e nos 1ºs meses vai ter pouca disponibilidade para limpezas e tal....

Não, não costumo dar banho com frequência porque ela não gosta. Comprei foi uma escova no veterinário bastante eficaz.
Pois, o problema de facto é esse, depois não devo ter grande tempo para as limpezas:( Ainda se ela se mantivesse na minha cama, mas estou mesmo a ver que depois vai para dentro do berço:)
Tenho que ganhar coragem e tentar habituá-la a dormir na caminha dela, na sala, que é onde ela dorme durante o dia.

Muito obrigada pela sua resposta.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 28, 2012 5:59 pm

se associar a caminha com algo agradável, tipo petisco, ela habitua-se num instante.
NadiaB
Membro Júnior

segunda out 29, 2012 3:23 pm

anja-azul Escreveu:se associar a caminha com algo agradável, tipo petisco, ela habitua-se num instante.
Obrigada:) Vou fazer isso para que não lhe custe tanto.
Responder

Voltar para “Gatos”