Boa tarde a todos.
Encontro-me grávida de quase 8 meses e tenho uma gatinha que é muito mimada:)
Dorme connosco desde pequena, mas agora ando com receio dos pêlos quando o bebé for dormir para o nosso quarto. Contudo, tenho muita pena de não a deixar dormir lá porque já o tentei fazer uma noite e ela ficou muito triste.
Queria perguntar-vos se alguém já passou por esta situação e como lidou com ela, pois não sei bem o que fazer.
Obrigada!
Nádia
Gatinha e nascimento de bebé
Moderador: mcerqueira
Os gatos gostam muito de berços com bebés, é um local quentinho e sossegado, tenho uma amiga que tem imensas fotos da gata e da sua filha bebé, era um sarilho para a desabituar de fazer companhia à filhota!
Costuma dar banho à sua gata?
É que o banho diminui bastante a presença de pelos na casa. As luvas de escovagem também.
Das duas uma: ou aproveita nesta mês que lhe resta e habitua-a a dormir noutro lado (eles habituam-se a tudo).
Ou deixa-a a dormir no quarto mas faz uma limpeza mais frequente. Um bebé cansa bastante e nos 1ºs meses vai ter pouca disponibilidade para limpezas e tal....
É que o banho diminui bastante a presença de pelos na casa. As luvas de escovagem também.
Das duas uma: ou aproveita nesta mês que lhe resta e habitua-a a dormir noutro lado (eles habituam-se a tudo).
Ou deixa-a a dormir no quarto mas faz uma limpeza mais frequente. Um bebé cansa bastante e nos 1ºs meses vai ter pouca disponibilidade para limpezas e tal....
sasquatch Escreveu:Os gatos gostam muito de berços com bebés, é um local quentinho e sossegado, tenho uma amiga que tem imensas fotos da gata e da sua filha bebé, era um sarilho para a desabituar de fazer companhia à filhota!
Não, não costumo dar banho com frequência porque ela não gosta. Comprei foi uma escova no veterinário bastante eficaz.
Pois, o problema de facto é esse, depois não devo ter grande tempo para as limpezas:( Ainda se ela se mantivesse na minha cama, mas estou mesmo a ver que depois vai para dentro do berço:)
Tenho que ganhar coragem e tentar habituá-la a dormir na caminha dela, na sala, que é onde ela dorme durante o dia.
Muito obrigada pela sua resposta.