Nome para Caozinho!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Ouve as pessoas e nao sejas parva, rapariga!!! Todos te estao a dizer a verdade. Fica com o cao se quiseres, depois castra.o.
Mas nao tapes o sol com uma peneira ao dares essas desculpas que hoje em dia e tal como se pode ter certezas da raca...
Ouve as pessoas e aprende!!
Mas nao tapes o sol com uma peneira ao dares essas desculpas que hoje em dia e tal como se pode ter certezas da raca...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Suesca Escreveu:Ouve as pessoas e nao sejas parva, rapariga!!! Todos te estao a dizer a verdade. Fica com o cao se quiseres, depois castra.o.
Em primeiro lugar não sou sua amiga ou familiar para me vir insultar, eu inscrevi-me no site com intuição de ser ajudada,não insultada.
Em segundo lugar abri o tópico para ajuda na escolha do nome para o animal, quando dou por mim já existem mil um assuntos dos quais poucos falam do relacionado ao tópico, agradeço, mas pedi ajuda para o nome apenas.
Em terceiro, não estou a tapar sol nenhum, infelizmente muitas pessoas é que me parecem tapadas.
se não for "puro" o suficiente para muitas pessoas, é puro o suficiente para mim, com ou sem uma mera folha de papel a dizer que é um pinscher, vou ama-lo da mesma forma
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Sim, o urser botas96 já fez a correção é RELÂMPAGO! Mas não me parece que seja o nome para o futuro pinscher.dinodane Escreveu:Desculpe, Blitz é RELÂMPAGO ou RAIO não trovão...margoustink Escreveu:Exemplo: Blitz= Truvão em alemão, que é a origem da raça.
Grande significado e nome curtinho. Ele pertence ao 2º grupo é cão de guarda.
Tinha uma amiga com uma cadelita dessa raça que se chamava azeitona, adorava chamar "azeitona".
Vivia a pensar que era trovão.
É claro que sim, ninguém aqui lhe disse outra coisa.anizabel3 Escreveu:se não for "puro" o suficiente para muitas pessoas, é puro o suficiente para mim, com ou sem uma mera folha de papel a dizer que é um pinscher, vou ama-lo da mesma forma
Para além de achar de supra importância o registo no livro de origem LOP; afinal é uma ferramenta de pesquisa é uma mais valia. No caso, de existir alguma doença congénita no animal pode ficar logo registado e ir afastando esses problemas de saúde, há outros detalhes importantes, já muito debatidos aqui; mas sei que nada vai mudar na sua decisão, espero que com o tempo vá perceber melhor o porquê de tanto insistirem com LOP e outras coisas. Afinal é o seu 1º cão, nada de experiências tem no assunto.
Agora durante um tempo vai ouvir as duas partes; neste caso são seus amigos ainda por cima.
No entanto,
É sempre curioso em saber a origem do cachorro, que é quase impossível saber quando vamos a um canil.
Se os pais ou só um dos progenitores tiver lop podia pedir para consultar as origens. Sempre tive essa curiosidade de ir procurar parentes afastados dos meus cães; criadores anteriores e seus cães. Há imensas coisas a respeito; é giro saber um pouco mais do animal que gostamos tanto.
Ao não fazer cruzas com o seu cão, já é um aspeto muito positivo de tudo. E não querer que o pinscher tenha uns olhos de chihuahua, também, e também é positivo procurar conhecer pelo menos o estalão da raça, já é um bom começo. Afinal é mesmo um começo e não há quem não cometa erro, pensando que estamos certos.
anizabel3, não se aborreça mesmo quando não gosta, aqui é um forum e as pessoas são todas diferentes, não podemos dar tanta importância se falarem de outra forma. Aproveite e aprenda um pouco que ainda se aprende umas coisas bem importantes, eu estou aqui há pouco tempo, veja o meu tempo de registo e já tirei importantes lições. Fique por aqui, há pessoas que sabem imenso e vão ajuda-la em questões que vai ter no futuro.
Boa sorte para o seu cachorro.
-
- Membro
- Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am
Em tempos li um post aqui no forum de uma user que dava nome de bebidas aos seus animais e achei o maximo....
Sagres
SuperBock
Jameson
Mas confesso que tb gostei do nome Mr. President para um bulldog Inglês
Boa sorte com o seu patudo.
Sagres
SuperBock
Jameson

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Ninguém está a menosprezar os cães sem LOP. Estamos a tentar explicar-lhe que a pessoa que fez essa cruza não tem a mínima noção do que é criação, pelo menos no que respeita a criação ética. Estar a pedir dinheiro pelos cachorros, na minha opinião, chega a ser ofensivo.
Esses anúncios de que fala são de pessoas que fizeram exactamente o que a sua amiga fez. Dizem que tem LOP mas depois pedem mais 100€ pelo LOP para as pessoas desistirem, porque será...?
De uma coisa pode ter a certeza, há muitos cães com LOP que fogem ao estalão mas se está à procura de um cão bonito, dentro do estalão, ficar com um cachorro fruto de uma ninhada à toa não é a melhor forma de o encontrar.
Entretanto, lembrei-me de um bom nome: Oliver!
Esses anúncios de que fala são de pessoas que fizeram exactamente o que a sua amiga fez. Dizem que tem LOP mas depois pedem mais 100€ pelo LOP para as pessoas desistirem, porque será...?
De uma coisa pode ter a certeza, há muitos cães com LOP que fogem ao estalão mas se está à procura de um cão bonito, dentro do estalão, ficar com um cachorro fruto de uma ninhada à toa não é a melhor forma de o encontrar.

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Obrigadamargoustink Escreveu:É claro que sim, ninguém aqui lhe disse outra coisa.anizabel3 Escreveu:se não for "puro" o suficiente para muitas pessoas, é puro o suficiente para mim, com ou sem uma mera folha de papel a dizer que é um pinscher, vou ama-lo da mesma forma
Para além de achar de supra importância o registo no livro de origem LOP; afinal é uma ferramenta de pesquisa é uma mais valia. No caso, de existir alguma doença congénita no animal pode ficar logo registado e ir afastando esses problemas de saúde, há outros detalhes importantes, já muito debatidos aqui; mas sei que nada vai mudar na sua decisão, espero que com o tempo vá perceber melhor o porquê de tanto insistirem com LOP e outras coisas. Afinal é o seu 1º cão, nada de experiências tem no assunto.
Agora durante um tempo vai ouvir as duas partes; neste caso são seus amigos ainda por cima.
anizabel3 Escreveu:Mas eu já percebi a importância do LOP e acho uma ferramenta util sim, e disse anteriormente que iria procurar saber disso quando tivesse com a dona, simplesmente acho que muitas pessoas só olham é ao Lop, compreendo é uma garantia da raça e da sua continuidade, mas imaginemos que os avós de ambos os país da ninhada tinham lop e os donos dos pais compraram sem lop, consequentemente os bebes destes não vao ter lop, contudo provem de pais e avós puros, simplesmente não foram registados. . por exemplo. .
No entanto,
É sempre curioso em saber a origem do cachorro, que é quase impossível saber quando vamos a um canil.
Se os pais ou só um dos progenitores tiver lop podia pedir para consultar as origens. Sempre tive essa curiosidade de ir procurar parentes afastados dos meus cães; criadores anteriores e seus cães. Há imensas coisas a respeito; é giro saber um pouco mais do animal que gostamos tanto.
Ao não fazer cruzas com o seu cão, já é um aspeto muito positivo de tudo. E não querer que o pinscher tenha uns olhos de chihuahua, também, e também é positivo procurar conhecer pelo menos o estalão da raça, já é um bom começo. Afinal é mesmo um começo e não há quem não cometa erro, pensando que estamos certos.
anizabel3, não se aborreça mesmo quando não gosta, aqui é um forum e as pessoas são todas diferentes, não podemos dar tanta importância se falarem de outra forma. Aproveite e aprenda um pouco que ainda se aprende umas coisas bem importantes, eu estou aqui há pouco tempo, veja o meu tempo de registo e já tirei importantes lições. Fique por aqui, há pessoas que sabem imenso e vão ajuda-la em questões que vai ter no futuro.anizabel3 Escreveu:Sobre a raça fui logo pesquisar, sei o que me espera em termos comportamentais e fisiológicos, e andarei sempre pelo vet para lhe garantir o maior conforto possivel, sou "mãe galinha".
Boa sorte para o seu cachorro.

Apenas fico aborrecida com insultos, mas cada um é como é, cada um sabe de si. . já aprendi bastante aqui, já li topicos bastante uteis mesmo, e agradeço ás pessoas que se disponibilizam a ensinar um bem haja para eles

Última edição por anizabel3 em segunda out 29, 2012 12:05 pm, editado 1 vez no total.
carlapt2012 Escreveu:Em tempos li um post aqui no forum de uma user que dava nome de bebidas aos seus animais e achei o maximo....
Sagres
SuperBock
Jameson

"Olhaí" o meu Martini lindo na foto do meu avatar

Última edição por maraya em segunda out 29, 2012 12:13 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
Também gostei de Oliver...
A cadela que vai às galinhas da vizinha chama-se pepsi
A cadela que vai às galinhas da vizinha chama-se pepsi

Eu sei que a pessoa que fez criação, no que diz respeito a termos éticos não os seguiu, tenho plena consciência disso, e é com plena consciência disso que vou ficar com um pequenote na mesma, coube-me a mim aceitar ou não, assumo isso e acarreto com as possíveis consequências que isso me possa trazer ou não.bhess Escreveu:Ninguém está a menosprezar os cães sem LOP. Estamos a tentar explicar-lhe que a pessoa que fez essa cruza não tem a mínima noção do que é criação, pelo menos no que respeita a criação ética. Estar a pedir dinheiro pelos cachorros, na minha opinião, chega a ser ofensivo.
Que muitos cães com LOP não seguem ao estalão ja me apercebi eu, mas tb não sou nenhuma entidade competente na matéria para contradizer o tal. . vi os país do pequenote e pelo que vi com ou sem lop são exemplares da raça, a consciência de ficar com um é minha, se daqui a uns 9 meses me der na telha e perder amor a 60€ faço o exame de confirmação da raça e pronto. .
Quanto ao nome Oliver tambem acho bonito *.*
Mas cá em casa está tudo inclinado para o nome Vicente loool, não sei se o canito achará muita piada lol
-
- Membro Veterano
Uma coisa que nunca fiz, confirmação da raça; é uma ideia boa. Se o fizer depois partilhe as informações recolhidas, que deve ser curioso.anizabel3 Escreveu:(...) uns 9 meses me der na telha e perder amor a 60€ faço o exame de confirmação da raça e pronto. .
Mas cá em casa está tudo inclinado para o nome Vicente loool, não sei se o canito achará muita piada lol
E o cão gosta sempre do nome, quando nem o caroço reclamou do nome, podem por todos os nomes.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Ainda bem que está consciente daquilo que vai fazer, é por existirem pessoas assim que há quem continue a fazer ninhadas sem fim com o cãozinho do vizinho apenas porque sim, ou porque é giro!anizabel3 Escreveu:Eu sei que a pessoa que fez criação, no que diz respeito a termos éticos não os seguiu, tenho plena consciência disso, e é com plena consciência disso que vou ficar com um pequenote na mesma, coube-me a mim aceitar ou não, assumo isso e acarreto com as possíveis consequências que isso me possa trazer ou não.bhess Escreveu:Ninguém está a menosprezar os cães sem LOP. Estamos a tentar explicar-lhe que a pessoa que fez essa cruza não tem a mínima noção do que é criação, pelo menos no que respeita a criação ética. Estar a pedir dinheiro pelos cachorros, na minha opinião, chega a ser ofensivo.
Que muitos cães com LOP não seguem ao estalão ja me apercebi eu, mas tb não sou nenhuma entidade competente na matéria para contradizer o tal. . vi os país do pequenote e pelo que vi com ou sem lop são exemplares da raça, a consciência de ficar com um é minha, se daqui a uns 9 meses me der na telha e perder amor a 60€ faço o exame de confirmação da raça e pronto. .
Não tem LOP mas é de raça carago!!!
Desculpe, mas para mim é mesmo inconcebível...
Felicidades para o seu "Vicente", espero que ele "vença"!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin