Nome para Caozinho!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda out 29, 2012 3:53 am

Ouve as pessoas e nao sejas parva, rapariga!!! Todos te estao a dizer a verdade. Fica com o cao se quiseres, depois castra.o.
Mas nao tapes o sol com uma peneira ao dares essas desculpas que hoje em dia e tal como se pode ter certezas da raca...
Ouve as pessoas e aprende!!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
anizabel3
Membro
Registado: domingo out 28, 2012 1:34 am

segunda out 29, 2012 4:17 am

Suesca Escreveu:Ouve as pessoas e nao sejas parva, rapariga!!! Todos te estao a dizer a verdade. Fica com o cao se quiseres, depois castra.o.
Mas nao tapes o sol com uma peneira ao dares essas desculpas que hoje em dia e tal como se pode ter certezas da raca...
Ouve as pessoas e aprende!!

Em primeiro lugar não sou sua amiga ou familiar para me vir insultar, eu inscrevi-me no site com intuição de ser ajudada,não insultada.
Em segundo lugar abri o tópico para ajuda na escolha do nome para o animal, quando dou por mim já existem mil um assuntos dos quais poucos falam do relacionado ao tópico, agradeço, mas pedi ajuda para o nome apenas.
Em terceiro, não estou a tapar sol nenhum, infelizmente muitas pessoas é que me parecem tapadas.
se não for "puro" o suficiente para muitas pessoas, é puro o suficiente para mim, com ou sem uma mera folha de papel a dizer que é um pinscher, vou ama-lo da mesma forma
Peixinhu
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:39 pm

segunda out 29, 2012 9:04 am

Spock
Duque
Kaiser
Otto
Nero
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

segunda out 29, 2012 9:11 am

Mike
Mateus
Cosmo
Pluto
....
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda out 29, 2012 10:25 am

dinodane Escreveu:
margoustink Escreveu:Exemplo: Blitz= Truvão em alemão, que é a origem da raça.

Grande significado e nome curtinho. Ele pertence ao 2º grupo é cão de guarda.

Tinha uma amiga com uma cadelita dessa raça que se chamava azeitona, adorava chamar "azeitona". :lol:
Desculpe, Blitz é RELÂMPAGO ou RAIO não trovão...
Sim, o urser botas96 já fez a correção é RELÂMPAGO! Mas não me parece que seja o nome para o futuro pinscher.
Vivia a pensar que era trovão.

anizabel3 Escreveu:se não for "puro" o suficiente para muitas pessoas, é puro o suficiente para mim, com ou sem uma mera folha de papel a dizer que é um pinscher, vou ama-lo da mesma forma
É claro que sim, ninguém aqui lhe disse outra coisa.

Para além de achar de supra importância o registo no livro de origem LOP; afinal é uma ferramenta de pesquisa é uma mais valia. No caso, de existir alguma doença congénita no animal pode ficar logo registado e ir afastando esses problemas de saúde, há outros detalhes importantes, já muito debatidos aqui; mas sei que nada vai mudar na sua decisão, espero que com o tempo vá perceber melhor o porquê de tanto insistirem com LOP e outras coisas. Afinal é o seu 1º cão, nada de experiências tem no assunto.
Agora durante um tempo vai ouvir as duas partes; neste caso são seus amigos ainda por cima.

No entanto,
É sempre curioso em saber a origem do cachorro, que é quase impossível saber quando vamos a um canil.
Se os pais ou só um dos progenitores tiver lop podia pedir para consultar as origens. Sempre tive essa curiosidade de ir procurar parentes afastados dos meus cães; criadores anteriores e seus cães. Há imensas coisas a respeito; é giro saber um pouco mais do animal que gostamos tanto.

Ao não fazer cruzas com o seu cão, já é um aspeto muito positivo de tudo. E não querer que o pinscher tenha uns olhos de chihuahua, também, e também é positivo procurar conhecer pelo menos o estalão da raça, já é um bom começo. Afinal é mesmo um começo e não há quem não cometa erro, pensando que estamos certos.

anizabel3, não se aborreça mesmo quando não gosta, aqui é um forum e as pessoas são todas diferentes, não podemos dar tanta importância se falarem de outra forma. Aproveite e aprenda um pouco que ainda se aprende umas coisas bem importantes, eu estou aqui há pouco tempo, veja o meu tempo de registo e já tirei importantes lições. Fique por aqui, há pessoas que sabem imenso e vão ajuda-la em questões que vai ter no futuro.

Boa sorte para o seu cachorro.
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

segunda out 29, 2012 11:01 am

Em tempos li um post aqui no forum de uma user que dava nome de bebidas aos seus animais e achei o maximo....
Sagres
SuperBock
Jameson

Mas confesso que tb gostei do nome Mr. President para um bulldog Inglês :-D
Boa sorte com o seu patudo.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda out 29, 2012 11:53 am

Ninguém está a menosprezar os cães sem LOP. Estamos a tentar explicar-lhe que a pessoa que fez essa cruza não tem a mínima noção do que é criação, pelo menos no que respeita a criação ética. Estar a pedir dinheiro pelos cachorros, na minha opinião, chega a ser ofensivo.
Esses anúncios de que fala são de pessoas que fizeram exactamente o que a sua amiga fez. Dizem que tem LOP mas depois pedem mais 100€ pelo LOP para as pessoas desistirem, porque será...?
De uma coisa pode ter a certeza, há muitos cães com LOP que fogem ao estalão mas se está à procura de um cão bonito, dentro do estalão, ficar com um cachorro fruto de uma ninhada à toa não é a melhor forma de o encontrar.

Entretanto, lembrei-me de um bom nome: Oliver! :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
anizabel3
Membro

segunda out 29, 2012 12:01 pm

margoustink Escreveu:
anizabel3 Escreveu:se não for "puro" o suficiente para muitas pessoas, é puro o suficiente para mim, com ou sem uma mera folha de papel a dizer que é um pinscher, vou ama-lo da mesma forma
É claro que sim, ninguém aqui lhe disse outra coisa.

Para além de achar de supra importância o registo no livro de origem LOP; afinal é uma ferramenta de pesquisa é uma mais valia. No caso, de existir alguma doença congénita no animal pode ficar logo registado e ir afastando esses problemas de saúde, há outros detalhes importantes, já muito debatidos aqui; mas sei que nada vai mudar na sua decisão, espero que com o tempo vá perceber melhor o porquê de tanto insistirem com LOP e outras coisas. Afinal é o seu 1º cão, nada de experiências tem no assunto.
Agora durante um tempo vai ouvir as duas partes; neste caso são seus amigos ainda por cima.
anizabel3 Escreveu:Mas eu já percebi a importância do LOP e acho uma ferramenta util sim, e disse anteriormente que iria procurar saber disso quando tivesse com a dona, simplesmente acho que muitas pessoas só olham é ao Lop, compreendo é uma garantia da raça e da sua continuidade, mas imaginemos que os avós de ambos os país da ninhada tinham lop e os donos dos pais compraram sem lop, consequentemente os bebes destes não vao ter lop, contudo provem de pais e avós puros, simplesmente não foram registados. . por exemplo. .

No entanto,
É sempre curioso em saber a origem do cachorro, que é quase impossível saber quando vamos a um canil.
Se os pais ou só um dos progenitores tiver lop podia pedir para consultar as origens. Sempre tive essa curiosidade de ir procurar parentes afastados dos meus cães; criadores anteriores e seus cães. Há imensas coisas a respeito; é giro saber um pouco mais do animal que gostamos tanto.

Ao não fazer cruzas com o seu cão, já é um aspeto muito positivo de tudo. E não querer que o pinscher tenha uns olhos de chihuahua, também, e também é positivo procurar conhecer pelo menos o estalão da raça, já é um bom começo. Afinal é mesmo um começo e não há quem não cometa erro, pensando que estamos certos.
anizabel3 Escreveu:Sobre a raça fui logo pesquisar, sei o que me espera em termos comportamentais e fisiológicos, e andarei sempre pelo vet para lhe garantir o maior conforto possivel, sou "mãe galinha".
anizabel3, não se aborreça mesmo quando não gosta, aqui é um forum e as pessoas são todas diferentes, não podemos dar tanta importância se falarem de outra forma. Aproveite e aprenda um pouco que ainda se aprende umas coisas bem importantes, eu estou aqui há pouco tempo, veja o meu tempo de registo e já tirei importantes lições. Fique por aqui, há pessoas que sabem imenso e vão ajuda-la em questões que vai ter no futuro.

Boa sorte para o seu cachorro.
Obrigada :)
Apenas fico aborrecida com insultos, mas cada um é como é, cada um sabe de si. . já aprendi bastante aqui, já li topicos bastante uteis mesmo, e agradeço ás pessoas que se disponibilizam a ensinar um bem haja para eles :)
Última edição por anizabel3 em segunda out 29, 2012 12:05 pm, editado 1 vez no total.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda out 29, 2012 12:04 pm

carlapt2012 Escreveu:Em tempos li um post aqui no forum de uma user que dava nome de bebidas aos seus animais e achei o maximo....
Sagres
SuperBock
Jameson

Mas confesso que tb gostei do nome Mr. President para um bulldog Inglês :-D
Boa sorte com o seu patudo.
8) Nao conheço ninguém que faça isso... :P
"Olhaí" o meu Martini lindo na foto do meu avatar :D
Última edição por maraya em segunda out 29, 2012 12:13 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
margoustink
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 12:11 pm

Também gostei de Oliver...

A cadela que vai às galinhas da vizinha chama-se pepsi :lol:
anizabel3
Membro

segunda out 29, 2012 12:21 pm

bhess Escreveu:Ninguém está a menosprezar os cães sem LOP. Estamos a tentar explicar-lhe que a pessoa que fez essa cruza não tem a mínima noção do que é criação, pelo menos no que respeita a criação ética. Estar a pedir dinheiro pelos cachorros, na minha opinião, chega a ser ofensivo.
Esses anúncios de que fala são de pessoas que fizeram exactamente o que a sua amiga fez. Dizem que tem LOP mas depois pedem mais 100€ pelo LOP para as pessoas desistirem, porque será...?
De uma coisa pode ter a certeza, há muitos cães com LOP que fogem ao estalão mas se está à procura de um cão bonito, dentro do estalão, ficar com um cachorro fruto de uma ninhada à toa não é a melhor forma de o encontrar.

Eu sei que a pessoa que fez criação, no que diz respeito a termos éticos não os seguiu, tenho plena consciência disso, e é com plena consciência disso que vou ficar com um pequenote na mesma, coube-me a mim aceitar ou não, assumo isso e acarreto com as possíveis consequências que isso me possa trazer ou não.
Que muitos cães com LOP não seguem ao estalão ja me apercebi eu, mas tb não sou nenhuma entidade competente na matéria para contradizer o tal. . vi os país do pequenote e pelo que vi com ou sem lop são exemplares da raça, a consciência de ficar com um é minha, se daqui a uns 9 meses me der na telha e perder amor a 60€ faço o exame de confirmação da raça e pronto. .

Quanto ao nome Oliver tambem acho bonito *.*
Mas cá em casa está tudo inclinado para o nome Vicente loool, não sei se o canito achará muita piada lol
Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

segunda out 29, 2012 12:29 pm

Antóine!
JP
margoustink
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 12:31 pm

anizabel3 Escreveu:(...) uns 9 meses me der na telha e perder amor a 60€ faço o exame de confirmação da raça e pronto. .

Mas cá em casa está tudo inclinado para o nome Vicente loool, não sei se o canito achará muita piada lol
Uma coisa que nunca fiz, confirmação da raça; é uma ideia boa. Se o fizer depois partilhe as informações recolhidas, que deve ser curioso.

E o cão gosta sempre do nome, quando nem o caroço reclamou do nome, podem por todos os nomes.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda out 29, 2012 12:34 pm

anizabel3 Escreveu:
bhess Escreveu:Ninguém está a menosprezar os cães sem LOP. Estamos a tentar explicar-lhe que a pessoa que fez essa cruza não tem a mínima noção do que é criação, pelo menos no que respeita a criação ética. Estar a pedir dinheiro pelos cachorros, na minha opinião, chega a ser ofensivo.

Eu sei que a pessoa que fez criação, no que diz respeito a termos éticos não os seguiu, tenho plena consciência disso, e é com plena consciência disso que vou ficar com um pequenote na mesma, coube-me a mim aceitar ou não, assumo isso e acarreto com as possíveis consequências que isso me possa trazer ou não.
Que muitos cães com LOP não seguem ao estalão ja me apercebi eu, mas tb não sou nenhuma entidade competente na matéria para contradizer o tal. . vi os país do pequenote e pelo que vi com ou sem lop são exemplares da raça, a consciência de ficar com um é minha, se daqui a uns 9 meses me der na telha e perder amor a 60€ faço o exame de confirmação da raça e pronto. .

Ainda bem que está consciente daquilo que vai fazer, é por existirem pessoas assim que há quem continue a fazer ninhadas sem fim com o cãozinho do vizinho apenas porque sim, ou porque é giro!
Não tem LOP mas é de raça carago!!!

Desculpe, mas para mim é mesmo inconcebível...

Felicidades para o seu "Vicente", espero que ele "vença"!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

segunda out 29, 2012 12:47 pm

..ou até mesmo Jardel!!
JP
Responder

Voltar para “Cães”