Areia aglomerante - preciso de conselhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anaritap
Membro
Registado: domingo out 14, 2012 11:07 pm

segunda out 29, 2012 2:15 am

boa noite.

adoptei uma gatinha á pouco tempo e comprei areia aglomerante(de bentonita), que me agrada muito dado ser muito prática. o que acontece é que achei bastante cara e só encontro da marca que compre naquela loja. andei a pesquisar outras marcas, mas como não tenho experiencia queria saber quais as que voces (os vossos gatinhos, neste caso :) ) usam.
outra coisa, a que comprei é perfumada e não gosto do cheiro(talco), porque quando a gatinha vai ao wc toda a divisão fica com o cheiro da areia, dá-me a impressão que a areia ao mesmo tempo que aglomera o xixi liberta mais cheiro e não me agrada, acho que o cheiro do xixi não é tão mau como o que a areia liberta lol, então se me pudessem aconselhar areias sem cheiro ou sem cheiro demasiado intenso agradecia muito.
obrigada a todos
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda out 29, 2012 2:48 am

não uso aglomerante pq tenho alguns gatuxos e o dinheiro não chegaria prefiro que eles comam comida bastante razoavel e assim serão mais saudaveis,fico eu com mais trabalho a limpar a areia mas não se pode ter tudo.

Posso dizer que a minha gatuxa Carolina já estrelinha quando apareceu a areia normal mas perfumada deixou de entrar nas caixas fazia tudo junto do caixote até que calculei do que era pois eu pessoalmente não consigo tal como a anaritap o cheiro que fica na areia acho muito enjoativo ou melhor nada agradavel.

Pesquise nos sites espanhois pois teem tudo muito mais economico que deste lado, existe já por aqui alguns topicos pois muitos de nós somos clientes veja na zooplus e na tienda decerto vai gostar existe de tudo para animais.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
anaritap
Membro

segunda out 29, 2012 2:56 am

CarlotaSMAR Escreveu:não uso aglomerante pq tenho alguns gatuxos e o dinheiro não chegaria prefiro que eles comam comida bastante razoavel e assim serão mais saudaveis,fico eu com mais trabalho a limpar a areia mas não se pode ter tudo.

Posso dizer que a minha gatuxa Carolina já estrelinha quando apareceu a areia normal mas perfumada deixou de entrar nas caixas fazia tudo junto do caixote até que calculei do que era pois eu pessoalmente não consigo tal como a anaritap o cheiro que fica na areia acho muito enjoativo ou melhor nada agradavel.

Pesquise nos sites espanhois pois teem tudo muito mais economico que deste lado, existe já por aqui alguns topicos pois muitos de nós somos clientes veja na zooplus e na tienda decerto vai gostar existe de tudo para animais.
obrigada pela resposta.
ela realmente é cara, quem tem muitos gatos tem que poupar.
a minha gatinha não se queixa, incomoda-nos é a nós. o cheiro é só no momento seguinte a ela ir á caixa, o resto do tempo nem se sente. mas quando cheira, cheira com a força toda :?

já andei a pesquisar nas lojas e nos tópicos aqui do fórum, mas alguns são tão antigos que entretanto podem ter surgido novas marcas, e dado a ser um prduto caro não queria encomendar sem nenhuma indicação (e como agora até há marcas de supermercado pra tudo, pode haver por aqui boas e mais baratas, já vi no jumbo, mas fiquei com receio de nao ser boa) daí eu ter aberto este tópico, assim serve pra mim e pra outras pessoas que adoptem gatinhos agora.
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

segunda out 29, 2012 9:45 am

Eu testei aglomerantes, silica etc etc... e acabei na activepet do pingo doce. A mais barata que experimentei e para mim a melhor.
Marlenee
Membro Júnior
Registado: quinta set 20, 2012 3:36 pm

segunda out 29, 2012 12:01 pm

Bom dia, comecei a usar aglomerante e aconselho :)

o xixi cria bolinhas que sao facilmnete removiveis da caixa, assim como o coco. a areia dura assim para muito mais tempo, e esta sempre limpinha e nao deita cheiro.

no continente ha aglomerante mais baratinho da marca deles.
costumo comprar tambem um po desodorizante para juntar a areia.

:)
Se queres ser feliz amanh&atilde;, tenta hoje mesmo!
KDeG
Membro
Registado: quinta ago 30, 2012 10:43 pm

segunda out 29, 2012 12:49 pm

Olá viva,
Também uso aglomeraste e recomendo vivamente, pela fácil manutenção, pela durabilidade, pela ausência de cheiros.

Uso EXTREME CLASSIC PREMIUM TRIPLE ACTION da INTERSAND, fica a 1,40€ por Kilo, ou visto por outro prisma, cerca de 0,35€ por dia.
"People who say it cannot be done should not interrupt those who are doing it"
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

segunda out 29, 2012 6:44 pm

Será que alguém poderia tirar uma fotografia do interior desse tipo de areia? Gostava de ver para distinguir, estou um pouco confusa sobre esse tipo, o Google não ajuda.
CristinaFrr
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 6:49 pm

Que tipo de areia seria esta:

Imagem

Foi a melhor que já usei até hoje, tentei usar algumas, incluindo uma bem cara sílica e esta foi a que mais gostei até agora e é a que vou continuar a usar, mas gostaria de saber qual o tipo para quando precisar de comprar de outra marca caso não haja a que uso algum dia.
anaritap
Membro

segunda out 29, 2012 6:54 pm

CristinaFrr Escreveu:Que tipo de areia seria esta:

Imagem

Foi a melhor que já usei até hoje, tentei usar algumas, incluindo uma bem cara sílica e esta foi a que mais gostei até agora e é a que vou continuar a usar, mas gostaria de saber qual o tipo para quando precisar de comprar de outra marca caso não haja a que uso algum dia.
pela foto não sei dizer porque nao conheço os outros tipos, mas acho que a minha é mais fina. mas pra saber se é aglomerante acho que é só saber se o xixi fica em pedra e tem de se tirar com uma pá sem ser necessário substituir a areia toda. mas nao sei, por isso é que abri o tópico :oops:
CristinaFrr
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 8:19 pm

Se assim for acredito que esta seja, é excelente, eu limpo diariamente com a pá própria que comprei para esse efeito, não sinto nenhuns cheiros também e não acho cara, pelo menos em comparação há sílica que tentei usar, é claro que não é tão barata como as outra de menos qualidade, mas é relativamente barata na minha opinião, mas é de marca branca.
anaritap
Membro

segunda out 29, 2012 9:02 pm

CristinaFrr Escreveu:Se assim for acredito que esta seja, é excelente, eu limpo diariamente com a pá própria que comprei para esse efeito, não sinto nenhuns cheiros também e não acho cara, pelo menos em comparação há sílica que tentei usar, é claro que não é tão barata como as outra de menos qualidade, mas é relativamente barata na minha opinião, mas é de marca branca.
qual é a marca que usa?
CristinaFrr
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 9:55 pm

É da marca branca do E-Leclerc, no entanto não é a mais barata, custou 4€ cada 10L.
Tive de comprar esta última vez uma de 9€ da marca CatSan e a qualidade é exactamente a mesma, só comprei esta cara desta vez porque estava urgente e não havia da outra.
CristinaFrr
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 10:02 pm

Aqui está o aspecto:

Imagem

Estou extremamente satisfeita com ela, a CatSan é igualzinha e mesma qualidade, então nem vale a pena para mim gastar 9€ nela.
anaritap
Membro

segunda out 29, 2012 10:06 pm

obrigada. a minha foi 12e, bem mais cara.

por isso é que decidi abrir este tópico, assim podemos trocar impressões das várias marcas e preços :)
CristinaFrr
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 10:09 pm

Só gostaria mesmo de saber se é aglomerante, porque pela descrição eu diria que é, é que eu não entendo nada de francês e basicamente a embalagem é toda francesa... :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”