Gatos no circo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Muito bem, os gatos também são artistas....
Devemos ajudar sempre os animais
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
É mm um circo... 

Então nem vou ver. Grande coisa, bah... se domam tigres e leões, pôr um gato a fazer gracinhas deve ser cá uma dificuldade... Mas deram-me uma boa ideia para pôr os meus felinos a "render", vou começar a cobrar entradas às visitas! 

também os animais selvagens, cavalos, cães, se apresentam bem tratados e claro que agem com satisfação. Mas só porque não têm consciência de que estão a ser explorados, que estão a ganhar dinheiro à custa deles. Não acho certo.
edit: o circo tem tantos outros encantos e magias! Há 30 ou 40 anos talvez se compreendesse a presença de animais no circo, as pessoas não tinham outro modo de os ver tão perto e fazia parte da "magia" vê-los ali, a interagir com seres humanos, a fazer habilidades que implicavam um absoluto respeito e confiança mútuos... os circos eram o mais belo espectáculo do mundo e eram milhares os que aguardavam, ansiosos, a chegada do Circo; havia dinheiro, podiam realmente viver daquilo, houve gerações a nascer, viver e morrer no circo... Hoje os Circos estão moribundos, perderam a razão de existir e a identidade, foram substituidos pela magia da tv e do cinema. Que persista e viva sempre a arte circense, gostava que a magia resuscitasse, mas já não com animais...
edit: o circo tem tantos outros encantos e magias! Há 30 ou 40 anos talvez se compreendesse a presença de animais no circo, as pessoas não tinham outro modo de os ver tão perto e fazia parte da "magia" vê-los ali, a interagir com seres humanos, a fazer habilidades que implicavam um absoluto respeito e confiança mútuos... os circos eram o mais belo espectáculo do mundo e eram milhares os que aguardavam, ansiosos, a chegada do Circo; havia dinheiro, podiam realmente viver daquilo, houve gerações a nascer, viver e morrer no circo... Hoje os Circos estão moribundos, perderam a razão de existir e a identidade, foram substituidos pela magia da tv e do cinema. Que persista e viva sempre a arte circense, gostava que a magia resuscitasse, mas já não com animais...
Espero que penses o mesmo com respeito a jardins zoológicos.sxmota Escreveu:também os animais selvagens, cavalos, cães, se apresentam bem tratados e claro que agem com satisfação. Mas só porque não têm consciência de que estão a ser explorados, que estão a ganhar dinheiro à custa deles. Não acho certo.
Não digo que apoio, eu não gosto que se usem animais para lucro, e falo em circos, zoo, COMIDA. Infelizmente vivemos numa sociedade assim.
Os animais deviam ser para viverem em harmonia com os humanos e estes cuidarem deles...
No entanto, não deixa de ser giro a capacidade destes animais, como o exemplo deste vídeo http://youtu.be/UZPLBN0T3GQ .
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi
Que vendidos!!!
Também sou contra animais no circo, mas neste caso não me parece que os gatos estejam a fazer aquilo por medo de levar com o chicote. Além de que conhecendo os gatos como conheço, muito dificilmente fariam fosse o que fosse contra a sua vontade.
O meu Pipoca também tem a mania de me pular para as costas quando quer subir para cima do armário. Mas é um gato com 8kgs! Não mete tanta piada como no video, principalmente quando escorrega e tenta-se segurar com as unhas!
Também sou contra animais no circo, mas neste caso não me parece que os gatos estejam a fazer aquilo por medo de levar com o chicote. Além de que conhecendo os gatos como conheço, muito dificilmente fariam fosse o que fosse contra a sua vontade.
O meu Pipoca também tem a mania de me pular para as costas quando quer subir para cima do armário. Mas é um gato com 8kgs! Não mete tanta piada como no video, principalmente quando escorrega e tenta-se segurar com as unhas!
<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>