Qual a melhor ração?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

johnnyblue
Membro
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

sábado out 20, 2012 11:35 pm

boa noite

os meus gatos estão esterilizados, por isso dou-lhes royal canin sterilize.
(sei que agora há uma nova com "controlo de apetite", mas o veterinário disse que eles não estavam gordos ao ponto de comerem dessa)
mas estive a ler umas coisas e muita gente não recomenda essa comida...
que ração dão aos vossos amiguitos?
qual acham que é a melhor?

obrigado
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo out 21, 2012 1:05 am

Não há "A" melhor ração. Existem boas rações e a melhor será aquela com a qual o animal se "der bem".

Ora aos meus já dei RC Sterilized e não tive nada contra. No entanto acabei por mudar pois era "carinha"...
Agora dou Arden Grange Chicken ou Light e tenho bons resultados :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
johnnyblue
Membro

domingo out 21, 2012 11:17 am

eles andam bem...
o pêlo está bonito e andam saudáveis, também ainda são novinhos (2 anos).
mas gostava de ouvir opiniões...
sim, a verdade é que é carita, mas como são 3 gatos, de 3 pessoas diferentes aqui em casa, a comida é dividida e mando vir de espanha, que fica muuuuuito mais barata!
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo out 21, 2012 12:11 pm

eu dou Arden Grange ao meu gato, desde sempre (tem agora 4 meses) e estou extremamente satisfeita.

se está satisfeito com a actual ração que dá aos seus, porquê mudar?

não conheço a ração em questão, por isso não o posso ajudar ..
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda out 22, 2012 9:56 am

Arden Grange Light :)
Mas se se derem bem com essa não mude.
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

segunda out 22, 2012 10:10 am

Eu dou a RC Sterelized e até agora está tudo bem, o pelo está bom, adoram a comida e estão saudáveis.
Marlenee
Membro Júnior
Registado: quinta set 20, 2012 3:36 pm

terça out 23, 2012 4:40 pm

Eu dou Cat Chow às minhas. Sei que é uma gama mais fraca, mas elas sempre se deram bem com esta ração.
As rações dependem dos animais.
Por exemplo, ja dei royal a minha cadela e ela não se deu nada bem. Depende de animal para animal. Basta ver bons resultados em termos de pelo, fezes... e não ter corantes, penso eu.
Se queres ser feliz amanh&atilde;, tenta hoje mesmo!
johnnyblue
Membro

segunda out 29, 2012 4:25 pm

É que a minha gata anda a comer pouco e não percebo porquê.
Os meus dois gatos comem bem e não tenho razão de queixa. Mas ela anda a comer pouco... Será que anda enjoada?
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

segunda out 29, 2012 4:45 pm

Eu concordo plenamente com o que foi aqui dito, não acho que haja uma melhor ração.
Eu tentei fazer uma mudança gradual da ração que o meu gato estava habituado a comer na ex-dona para a mesma que você usa da RC, deu mau resultado, ele não teve grande interesse pela mesma e começou a fazer dejectos líquidos, mas líquidos mesmo, o pêlo começou a mostrar-se um pouco estragado e ele comia mesmo muito pouco, tentei amostra da AG, não tem interesse nela também e causou igualmente alguns problemas para com o pêlo, acabo por ficar sem grandes opções, por isso continuei a dar-lhe a que ele sempre comeu porque parece que é a única que o deixa com um pêlo bonito e tratado e também a única que não lhe dá diarreia, que é a Purina ONE. :?
Resumindo, como já dito a cima, vai de gato para gato mesmo, quem diria que a Purina ONE seria algo assim para o meu gato? :o
Voltei à Purina e o pêlo está de novo igual e as fezes com um aspecto normal.
Os gatos bebés que tive para adopção há uns anos comiam RC e estavam bem no entanto.

Estou a pensar na Pro-Plan, mas a minha questão é: Valerá mesmo a pena?
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 4:53 pm

Há diferença de qualidade entre a One e a Pro Plan mas nada do outro mundo, se ele se dá bem com a One, mantenha. É boa :wink:
CristinaFrr
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 4:55 pm

Foi o que pensei. :?
Ele até com aqueles snacks da Temptation da Whiskas apanha umas diarreias, deixei de dar quando o queria chamar para dar as gotas quando ele teve conjuntivite ou etc e ele só comia um ou dois e aquilo é super pequeno,é que a ex-dona deu-me duas amostras e ainda veio outra dentro de um saco de areia. :o
Resumindo, dei aos gatos da rua.
CristinaFrr
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 5:09 pm

Pelos vistos bastante, já visitei o veterinário 3 vezes com ele em 1 mês e meio.
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 5:24 pm

CristinaFrr Escreveu:Pelos vistos bastante, já visitei o veterinário 3 vezes com ele em 1 mês e meio.
:o
CristinaFrr
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 5:30 pm

Diarreias das situações a cima e conjuntivite. :?
Mas pronto, está tudo bem com ele agora, é o que interessa, acho que vou continuar com a ONE, estou com muito medo que volte a ter diarreias se tentar a Pro-Plan.
De momento tudo está óptimo,conjuntivite tratada, já dá para ver aqueles olhões enormes e lindos dele e sem qualquer tipo de diarreia, então vou continuar assim, é preferível.
Tirando os gatos que fiz FAT há uns anos atrás, este é o meu primeiro gato, ou seja, sendo nova no assunto, pode-se dizer que qualquer coisa me parece o fim do mundo e ala que é cardoso para o veterinário. :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”