Qual a melhor ração?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am
boa noite
os meus gatos estão esterilizados, por isso dou-lhes royal canin sterilize.
(sei que agora há uma nova com "controlo de apetite", mas o veterinário disse que eles não estavam gordos ao ponto de comerem dessa)
mas estive a ler umas coisas e muita gente não recomenda essa comida...
que ração dão aos vossos amiguitos?
qual acham que é a melhor?
obrigado
os meus gatos estão esterilizados, por isso dou-lhes royal canin sterilize.
(sei que agora há uma nova com "controlo de apetite", mas o veterinário disse que eles não estavam gordos ao ponto de comerem dessa)
mas estive a ler umas coisas e muita gente não recomenda essa comida...
que ração dão aos vossos amiguitos?
qual acham que é a melhor?
obrigado
Não há "A" melhor ração. Existem boas rações e a melhor será aquela com a qual o animal se "der bem".
Ora aos meus já dei RC Sterilized e não tive nada contra. No entanto acabei por mudar pois era "carinha"...
Agora dou Arden Grange Chicken ou Light e tenho bons resultados
Ora aos meus já dei RC Sterilized e não tive nada contra. No entanto acabei por mudar pois era "carinha"...
Agora dou Arden Grange Chicken ou Light e tenho bons resultados

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro
eles andam bem...
o pêlo está bonito e andam saudáveis, também ainda são novinhos (2 anos).
mas gostava de ouvir opiniões...
sim, a verdade é que é carita, mas como são 3 gatos, de 3 pessoas diferentes aqui em casa, a comida é dividida e mando vir de espanha, que fica muuuuuito mais barata!
o pêlo está bonito e andam saudáveis, também ainda são novinhos (2 anos).
mas gostava de ouvir opiniões...
sim, a verdade é que é carita, mas como são 3 gatos, de 3 pessoas diferentes aqui em casa, a comida é dividida e mando vir de espanha, que fica muuuuuito mais barata!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
eu dou Arden Grange ao meu gato, desde sempre (tem agora 4 meses) e estou extremamente satisfeita.
se está satisfeito com a actual ração que dá aos seus, porquê mudar?
não conheço a ração em questão, por isso não o posso ajudar ..
se está satisfeito com a actual ração que dá aos seus, porquê mudar?
não conheço a ração em questão, por isso não o posso ajudar ..
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Arden Grange Light
Mas se se derem bem com essa não mude.

Mas se se derem bem com essa não mude.
Eu dou Cat Chow às minhas. Sei que é uma gama mais fraca, mas elas sempre se deram bem com esta ração.
As rações dependem dos animais.
Por exemplo, ja dei royal a minha cadela e ela não se deu nada bem. Depende de animal para animal. Basta ver bons resultados em termos de pelo, fezes... e não ter corantes, penso eu.
As rações dependem dos animais.
Por exemplo, ja dei royal a minha cadela e ela não se deu nada bem. Depende de animal para animal. Basta ver bons resultados em termos de pelo, fezes... e não ter corantes, penso eu.
Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo!
-
- Membro
É que a minha gata anda a comer pouco e não percebo porquê.
Os meus dois gatos comem bem e não tenho razão de queixa. Mas ela anda a comer pouco... Será que anda enjoada?
Os meus dois gatos comem bem e não tenho razão de queixa. Mas ela anda a comer pouco... Será que anda enjoada?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
Eu concordo plenamente com o que foi aqui dito, não acho que haja uma melhor ração.
Eu tentei fazer uma mudança gradual da ração que o meu gato estava habituado a comer na ex-dona para a mesma que você usa da RC, deu mau resultado, ele não teve grande interesse pela mesma e começou a fazer dejectos líquidos, mas líquidos mesmo, o pêlo começou a mostrar-se um pouco estragado e ele comia mesmo muito pouco, tentei amostra da AG, não tem interesse nela também e causou igualmente alguns problemas para com o pêlo, acabo por ficar sem grandes opções, por isso continuei a dar-lhe a que ele sempre comeu porque parece que é a única que o deixa com um pêlo bonito e tratado e também a única que não lhe dá diarreia, que é a Purina ONE.
Resumindo, como já dito a cima, vai de gato para gato mesmo, quem diria que a Purina ONE seria algo assim para o meu gato?
Voltei à Purina e o pêlo está de novo igual e as fezes com um aspecto normal.
Os gatos bebés que tive para adopção há uns anos comiam RC e estavam bem no entanto.
Estou a pensar na Pro-Plan, mas a minha questão é: Valerá mesmo a pena?
Eu tentei fazer uma mudança gradual da ração que o meu gato estava habituado a comer na ex-dona para a mesma que você usa da RC, deu mau resultado, ele não teve grande interesse pela mesma e começou a fazer dejectos líquidos, mas líquidos mesmo, o pêlo começou a mostrar-se um pouco estragado e ele comia mesmo muito pouco, tentei amostra da AG, não tem interesse nela também e causou igualmente alguns problemas para com o pêlo, acabo por ficar sem grandes opções, por isso continuei a dar-lhe a que ele sempre comeu porque parece que é a única que o deixa com um pêlo bonito e tratado e também a única que não lhe dá diarreia, que é a Purina ONE.

Resumindo, como já dito a cima, vai de gato para gato mesmo, quem diria que a Purina ONE seria algo assim para o meu gato?

Voltei à Purina e o pêlo está de novo igual e as fezes com um aspecto normal.
Os gatos bebés que tive para adopção há uns anos comiam RC e estavam bem no entanto.
Estou a pensar na Pro-Plan, mas a minha questão é: Valerá mesmo a pena?
-
- Membro Veterano
Há diferença de qualidade entre a One e a Pro Plan mas nada do outro mundo, se ele se dá bem com a One, mantenha. É boa 

-
- Membro Veterano
Foi o que pensei.
Ele até com aqueles snacks da Temptation da Whiskas apanha umas diarreias, deixei de dar quando o queria chamar para dar as gotas quando ele teve conjuntivite ou etc e ele só comia um ou dois e aquilo é super pequeno,é que a ex-dona deu-me duas amostras e ainda veio outra dentro de um saco de areia.
Resumindo, dei aos gatos da rua.

Ele até com aqueles snacks da Temptation da Whiskas apanha umas diarreias, deixei de dar quando o queria chamar para dar as gotas quando ele teve conjuntivite ou etc e ele só comia um ou dois e aquilo é super pequeno,é que a ex-dona deu-me duas amostras e ainda veio outra dentro de um saco de areia.

Resumindo, dei aos gatos da rua.
-
- Membro Veterano
Gato sensível 

-
- Membro Veterano
Pelos vistos bastante, já visitei o veterinário 3 vezes com ele em 1 mês e meio.
-
- Membro Veterano
CristinaFrr Escreveu:Pelos vistos bastante, já visitei o veterinário 3 vezes com ele em 1 mês e meio.

-
- Membro Veterano
Diarreias das situações a cima e conjuntivite.
Mas pronto, está tudo bem com ele agora, é o que interessa, acho que vou continuar com a ONE, estou com muito medo que volte a ter diarreias se tentar a Pro-Plan.
De momento tudo está óptimo,conjuntivite tratada, já dá para ver aqueles olhões enormes e lindos dele e sem qualquer tipo de diarreia, então vou continuar assim, é preferível.
Tirando os gatos que fiz FAT há uns anos atrás, este é o meu primeiro gato, ou seja, sendo nova no assunto, pode-se dizer que qualquer coisa me parece o fim do mundo e ala que é cardoso para o veterinário.

Mas pronto, está tudo bem com ele agora, é o que interessa, acho que vou continuar com a ONE, estou com muito medo que volte a ter diarreias se tentar a Pro-Plan.
De momento tudo está óptimo,conjuntivite tratada, já dá para ver aqueles olhões enormes e lindos dele e sem qualquer tipo de diarreia, então vou continuar assim, é preferível.
Tirando os gatos que fiz FAT há uns anos atrás, este é o meu primeiro gato, ou seja, sendo nova no assunto, pode-se dizer que qualquer coisa me parece o fim do mundo e ala que é cardoso para o veterinário.